Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Time ex-rubro-negro sai perdendo de 3 x 0, mas conta com Dri Ferreira para arrancar igualdade

Depois de ter sido rebaixado da Ouro no campeonato passado, o Zenite vacilou logo na estreia na Série Prata contra o Mercenários. A equipe mostrou até um bom futebol e chegou a abrir 3 x 0, porém viu o adversário crescer absurdamente no segundo tempo e empatar, com show de sua principal estrela: Dri Ferreira. O camisa 8 anotou os três gols da esquadra agora verde. Já para o Zenite marcaram Dutra, com dois gols, e Dieguinho.
 
Apesar do placar final de seis gols, o embate começou bem tático, marcado e amarrado, com várias divididas fortes. Mas quem levou perigo pela primeira vez foi o Zenite. Júlio recebeu bom passe na ponta direita e fuzilou, mas Caião defendeu. Não demorou muito para o Mercenários responder. Marquinhos dominou na entrada da área, girou em cima da marcação e chutou forte no travessão.
 
A posse de bola do meio-campo era equilibrada, entretanto quem abriu o placar foi o Zenite. Guga cruzou da ponta esquerda para Dutra, que só completou para a rede: 1 x 0! O Mercenários não se intimidou e criou uma boa oportunidade rapidamente. Kaká soltou um míssil de falta, mas Léo Ballestero espalmou para escanteio. Minutos depois, o Zenite atacou e não perdoou. Dutra fez boa tabela com Vini na ponta direita, saiu na cara do gol e só deslocou o arqueiro: 2 x 0.
 
Na reta final do primeiro tempo, o jogo proporcionou três lances importantes. Primeiro o Mercenários quase fez seu primeiro gol. Mateus deu bom passe para Thiago, que girou rápido e fuzilou, mas Léo Ballestero fez uma grande defesa. Quando o Zenite respondeu foi mortal. Vini foi até a linha de fundo e cruzou para Dieguinho, que só escorou para a rede e ampliou o marcador a 3 x 0.
 
No último lance da etapa final, o Mercenários conseguiu diminuir o prejuízo. O sempre perigoso Dri Ferreira recebeu na ponta esquerda, carregou e só tirou do goleiro: 3 x 1 e intervalo. O segundo tempo foi totalmente oposto ao primeiro. O Zenite até criou chances de matar o jogo, mas quem dominou amplamente as ações foi o Mercenários. Não à toa o time verde fez um gol com 27 segundos. André Luis chutou cruzado da ponta direita e Dri Ferreira completou para a rede: 3 x 2!
 
Minutos mais tarde, o Mercenários quase empatou. André Luis girou em cima do rival e fuzilou para o gol. A bola passou bem perto. Na sequência, o Zenite assutou. Max recebeu na ponta e chutou rasteiro, porém Caião espalmou. No lance seguinte, Júlio arriscou de fora da área, mas o goleiro ficou com ela. O Zenite poderia ter liquidado e não fez. E o jargão futebolístico “quem não faz toma” apareceu. André Luis arriscou da ponta direita, Léo Ballestero deu rebote e o oportunista Dri Ferreira fuzilou no rebote: 3 x 3! Tudo igual!
 
Na reta final, o arqueiro Léo Ballestero tomou amarelo e foi substituído por Coli, que não deixou a desejar no gol. Após boa tabela, Mateus encheu o pé, mas Coli defendeu. Em seguida, Dri Ferreira dominou e chutou de longe. A pelota passou triscando. E, na última oportunidade, Mateus saiu cara a cara, mas o goleiro abafou.
 
Na próxima rodada, o Mercenários joga contra o Divino no domingo dia 13. Já o Zenite pega o Opalas.

Ficha técnica

Mercenários 3 x 3 Zenite – 1ª rodada do XIV Chuteira de Prata

Gols: Dri Ferreira (3) (M); Dutra (2) e Dieguinho (Z)

Cartões amarelo: Dri Ferreira (M); Fê Toledo e Léo Ballestero (Z)

MVPs: 1 - Dri Ferreira (Mercenários); 2 - Dutra (Zenite); 3 - André Luis (Mercenários)
Comentários (0)