Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Dr. Helder jogou com tranquilidade, fez os gols naturalmente e, contra um Coronight perdido em quadra, não teve trabalho para golear e avançar

O Dr. Helder venceu o Coronight por 5 a 1 em um jogo onde praticamente não precisou fazer força. Os doutores dominaram a partida do início ao fim, aproveitando bem os espaços e as falhas adversárias. O Coronight esteve perdido em quadra, com muitos vacilos defensivos e tomadas de decisão equivocadas, permitindo que ao adversário construir o placar com tranquilidade. Vitória segura e incontestável dos doutores.

O primeiro bom momento foi com Nery recebendo um passe à frente da linha do shoot out. Dominou com espaço, cortou para a perna esquerda, sua jogada característica, e bateu rasteiro buscando o cantinho. A bola passou perto, tirando tinta da trave! Pouco depois, Muca recebeu no pivô, fez bem a parede e serviu Nery chegando de frente. O camisa 10 pegou de primeira, mas o chute saiu fraco, indo novamente pra fora.

O Coronight respondeu na sequência: Biel encontrou um passe preciso para Benício na esquerda. Este cortou para dentro e finalizou colocado, obrigando Cutuca a defender com os pés. Logo depois, nova chegada do Dr. Helder: Ambras recebeu de Nery pela direita, carregou para o meio e bateu de pé esquerdo, mas sem força. Takashi segurou com tranquilidade.

A partida seguia movimentada e o primeiro gol surgiu. Nery recebeu na frente, dominou de costas, protegeu da marcação e tocou para Muca, que já apareceu finalizando de primeira, chute no alto, sem chance para Takashi. Placar aberto: 1 a 0 na assistência de Nery e belo chute de Muca!

E os doutores foram pra cima! Nery quase ampliou com um tirambaço de canhota. Ele soltou a bomba de média distância, buscando o ângulo, e a bola explodiu na trave! Takashi até pulou, mas só ouviu o barulho da trave. O Coronight tentou responder com Benício: ele dominou na direita, acelerou, ganhou no corpo e bateu forte. Chute alto na primeira trave, mas Cutuca, bem colocado, esticou o braço e mandou para escanteio.

A pressão dos doutores seguiu, e o segundo gol saiu. Em cobrança de lateral, a defesa do Coronight vacilou geral e deixou Nery completamente livre do outro lado da área. Ele dominou ajeitando para a sua canhota dentro da área... e aí meu amigo, não tem jeito. Caiu na esquerda dele é caixa! 2 a 0!

Antes do intervalo, ainda teve mais perigo. Falta frontal para o Dr. Helder: Padu rolou curto para Nery, que bateu de primeira, buscando o canto — e pela segunda vez a bola explodiu na trave. Intervalo, e a trave agradece.

A primeira chegada perigosa da segunda etapa foi dos doutores. Ambras recebeu na esquerda, apostou corrida pelo corredor, ganhou na velocidade e finalizou cruzado. A bola passou raspando a trave, mas saiu pela linha de fundo. Logo depois, Ari roubou a bola de Luan no meio e arrancou em alta velocidade, conduzindo o Dr. Helder ao ataque. Ele passou da linha central e soltou uma pancada de canhota, obrigando Takashi a voar e espalmar para escanteio.

O Coronight tentou responder na sequência, mas acabou perdendo uma grande chance. A equipe tinha tudo para finalizar uma bola que rondou a boca do gol de Cutuca, mas ninguém chamou a responsa para bater e ficaram tocando demais, sem chutar. Padu aproveitou o vacilo, recuperou a bola e imediatamente acionou Ambras na direita. O camisa 11 dominou, ajeitou e bateu de bico, cruzado e rasteiro, acertando o canto para ampliar a 3 a 0!

O Coronight já mostrava sinais de desgaste, e o Dr. Helder aproveitou. Em contra-ataque rápido, Muca tabelou com Xic, que devolveu no tempo certo para o camisa 9 dentro da área. Finalização com tranquilidade, tirando do alcance de Takashi, para fazer mais um. 4 a 0!

Luan teve duas oportunidades no mesmo lance na tentativa do gol de honra. Primeiro, ele recebeu bom passe de Benício e finalizou firme para grande defesa de Cutuca. No rebote, a bola sobrou para o próprio Luan, que tentou emendar de voleio, exigindo outra excelente intervenção de Cutuca, que dessa vez segurou firme sem dar rebote.

Mas o Dr. Helder ainda faria o quinto, num lateral pra área que Takashi se enroscou e mandou pra dentro do gol. 5 a 0! Nos minutos finais, o Coronight conseguiu o gol de honra. Luan recebeu passe de Lasa, completamente livre, saiu cara a cara com Cutuca e bateu com categoria, deslocando o arqueiro para encerrar em 5 a 1!

O Coronight encerra sua participação nas oitavas; o Dr. Helder avança às quartas e encara o Luxemburg.


Ficha Técnica
Dr Helder 5 x 1 Coronight – Oitavas da XVI Copa Estrelato
Gols: Muca (2), Nery, Ambras e Takashi (contra) (DH); Luan (C)  
Cartões amarelos: Rabboni (C) 
MVPs: 1- Nery (Dr. Helder); 2- Ambras (Dr. Helder); 3- Muca (Dr. Helder)
 
Comentários (0)