TáLigado e Zenite entraram em campo com um só pensamento: terminar a rodada na liderança do Grupo B do Chuteira de Prata. Ao primeiro, a vitória significava manter a ponta e abrir boa vantagem sobre os concorrentes. Ao segundo, o triunfo representava assumir a primeira posição da chave. No final, melhor para os zicas, que, de quebra, acabaram com a invencibilidade e o aproveitamento de 100% do rival.
O jogo começou frenético. Em menos de um minuto, o placar já apontava dois gols, um para cada lado. Com apenas 30 segundos, Janequine, pela direita, bateu cruzado, rasteiro. A redonda ainda pegou na trave antes de entrar. TáLigado em vantagem! 1 x 0! Mas, 18 segundos depois, Levy recebeu livre na esquerda e tocou na saída de Serginho, deixando tudo igual. 1 x 1!
Assim como no lance que deu origem ao primeiro gol, Janequine escapou pela direita e finalizou rasteiro. Coli – suprindo a ausência de Léo Ballestero – fez a defesa. Na sobra, Arroyo errou o chute. No mesmo lance, o time zica puxou contra-ataque. Negão recebeu na esquerda e arrematou por cima do gol.
Em seguida, um lance inacreditável. Rapha Hulk dominou completamente livre, na entrada da área, e rolou na esquerda para Levy, também sem qualquer marcação. Este só tinha o trabalho de empurrar a bola para o gol, mas conseguiu errar e mandar sobre a meta. Incrível! O Zenite continuou buscando o ataque. Levy cobrou arremesso lateral pela direita, Guga dividiu com Serginho e a pelota bateu na trave esquerda do arqueiro.
Aos 15, a virada da equipe zica. Levy cobrou no arremesso lateral, desta vez pela esquerda. Rapha Hulk recebeu na área e bateu. Serginho fez boa defesa. Léo Alario pegou o rebote, foi bloqueado pela marcação e a bola saiu em escanteio. Na cobrança do tiro de canto, Levy lançou para Rapha Hulk desviar para as redes. 2 x 1!
O último bom momento dos primeiros 25 minutos foi a favor do TáLigado. Zezito, do meio de campo, levantou a bola na área para a conclusão de Arroyo, que pegou mal e mandou sobre o gol. Fim da etapa inicial. Zenite melhor postado em campo, marcando bem, conseguindo articular suas jogadas e não deixando o adversário criar muitos lances de perigo.
A exemplo do primeiro tempo, o segundo também começou com a bola balançando as redes logo cedo. Com 26 segundos, Guiba dominou livre, na entrada da área, e bateu no alto para vencer Coli. Tudo igual outra vez! 2 x 2! No minuto seguinte, o próprio Guiba, livre na área, pelo lado esquerdo, apenas colocou o pé para empurrar a redonda para o gol. TáLigado novamente em vantagem! 3 x 2!
Mais uma vez a comemoração não durou muito tempo. Aos 4, Fê Toledo recebeu na área, pelo lado esquerdo, e rolou para Dutra, com o gol aberto, completar. 3 x 3! Pouco depois, o próprio Dutra experimentou chute da intermediária, e a pelota saiu com perigo, à esquerda de Serginho.
Aos 9, Dutra cobrou escanteio pela direita, Léo Alario cabeceou e o arqueiro do TáLigado não conseguiu evitar. Zenite outra vez na frente! 4 x 3! Trinta segundos mais tarde, Zezito tratou de empatar novamente. O camisa 19 do TáLigado recebeu na entrada da área e bateu de bico, no canto direito de Coli, que se esticou, mas não conseguiu alcançar. 4 x 4!
A partida pegava fogo. O TáLigado desperdiçou duas grandes oportunidades de marcar o quinto tento. Na primeira delas, Samuel, na intermediária, encontrou Zezito na entrada da área. Este abriu na esquerda para a finalização de Lukinhas. Coli fez grande defesa, salvando sua equipe. Na segunda, Zezito puxou contra-ataque, desde seu campo de defesa, passou por Levy, ficou cara a cara com Coli, mas concluiu em cima do arqueiro zica.
O castigo veio aos 15 minutos. Rapha Hulk, na intermediária, mesmo cercado pelos marcadores, mandou chute certeiro, no canto direito de Serginho. Nono gol do artilheiro zica na competição! 5 x 4! Aos 18, Fê Toledo cobrou arremesso lateral pela direita, Fê Rampazo desviou de cabeça, Serginho encostou na bola, mas não evitou que ela morresse em seu canto direito. 6 x 4!
O TáLigado então se desconcentrou e perdeu a cabeça. Aos 21, Arroyo foi expulso por reclamar exageradamente da arbitragem. Não seria o único da equipe a deixar o campo mais cedo. Antes de outra expulsão, deu tempo para um ataque do Zenite. Fê Toledo acionou Rapha Hulk na direita. O camisa 88 bateu, Serginho praticou a intervenção, e os defensores afastaram a redonda pela linha de lado.
Aos 25, Zezito disputou bola com Lucão, que após a dividida foi ao chão. O jogador do TáLigado acertou o pé no rosto do adversário, que estava caído, e também foi para o chuveiro mais cedo. Por fim, Lukinhas encheu o pé em cobrança de falta da intermediária. Coli espalmou e a defesa zica mandou a bola pela lateral.
Não havia tempo para mais nada. Grande jogo! As equipes demonstraram porque estão brigando no topo da chave. Na partida, o Zenite foi mais organizado, conseguiu trabalhar melhor suas jogadas e converter suas chances em gols. Novamente Rapha Hulk foi o principal personagem pelo lado do time zica.
O Zenite chega à quinta vitória consecutiva, soma 16 pontos e rouba a liderança do TáLigado, que cai para a 2ª posição do grupo, permanece com 15 pontos e com a melhor defesa da Série Prata, agora ao lado do Nois Que Soma, com 13 gols sofridos.
Matematicamente já garantidos nos playoffs, os dois times lutam pelo acesso antecipado à Série Ouro. O próximo desafio dos zicas será diante do Bode. Já o TáLigado encara o Ras Time no domingo dia 25.
Ficha técnica
TáLigado 4 x 6 Zenite – 6ª rodada do XIV Chuteira de Prata
Gols: Janequine, Guiba (2) e Zezito (TL); Levy, Rapha Hulk (2), Dutra, Léo Alario e Fê Rampazo (Z)
Comentários (0)