Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Tricolor monta ferrolho e quase sai com a vitória

Em situação complicada na tabela, Xoras e Fúria Futebol Moleque entraram em campo na manhã do domingo precisando da vitória. Com a bola rolando, a equipe xorense se defendeu muito bem, dando poucos espaços ao adversário, e ainda deixou escapar os três pontos ao marcar os 20 do segundo tempo e não sofrer o único gol nos minutos finais.
 
Assim que a partida começou, ficou claro que o Fúria jogava para vencer, enquanto o Xoras pensava primeiro em se defender para depois atacar, já se contentando com o empate. O Furinha tinha maior posse de bola e tomava a iniciativa de buscar o ataque. No primeiro lance de perigo, Papai Jovem encheu o pé, do bico da área, pelo lado direito, e Tata fez bela defesa, desviando para escanteio. Depois, Vinícius Martins bateu colocado, da intermediária, mas mandou por cima do gol.
 
O Xoras seguia ocupando seu campo de defesa. Em uma das poucas vezes em que o Fúria conseguiu encontrar espaço, Gio recebeu na área, pelo lado esquerdo, com muita liberdade, mas pegou mal na bola e bateu para fora. Em seguida, a equipe xorense se atrapalhou na saída de bola, e Papai Jovem finalizou com perigo, à direita do gol de Tata.
 
Praticamente abdicando do ataque e jogando no melhor estilo ferrolho, o Xoras teve sua única oportunidade no primeiro tempo quando Igão saiu jogando errado e perdeu a bola para Pato, mas Akira interceptou o lance e ficou com a redonda.
 
Com uma equipe só se defendendo, muito aplicada na marcação, e a outra não encontrando espaços para jogar, o primeiro tempo não poderia terminar com outro placar a não ser 0 x 0. Na etapa complementar, o panorama da partida foi o mesmo. Gabriel Ferreira teve a primeira chance para abrir a contagem. Pelo lado direito, o camisa 2 do Fúria fuzilou no alto. Tata fez linda defesa, espalmando para corner. Após a cobrança do tiro de canto, o próprio Gabriel bateu, e o arqueiro xorense foi buscar com os pés, no canto esquerdo, fazendo outra boa defesa.
 
Sem conseguir penetrar a defesa adversária, o Furinha começou a arriscar chutes de longa e média distância. Gio quase acertou o ângulo esquerdo do goleiro Tata, mas mandou para fora. Em uma das raríssimas investidas do Xoras, Lázaro apanhou a sobra, após cobrança de escanteio, e obrigou Akira a cair no canto direito para praticar a defesa.
 
Nova tentativa do Fúria. Desta vez, Vinícius Ferreira bateu do meio de campo, e a bola raspou a forquilha esquerda de Tata. Do outro lado, Léo Teixeira perdeu a chance mais clara do Xoras em toda a partida. O camisa 6 ficou cara a cara com Akira, mas concluiu para fora.
 
Aos 20 minutos, bola recuada para o goleiro do Fúria, que chutou em cima de Lázaro, e a redonda morreu no fundo das redes. Xoras na frente! 1 x 0! O time de uniforme branco ficou nervoso e partiu desesperadamente para o ataque. Com tanta dificuldade para conseguir penetrar a defesa xorense, era praticamente impossível que o Fúria marcasse um gol àquela altura. Mas aconteceu, e não poderia ser de outra forma, a não ser em um chute de longa distância. Aos 22, Papai Jovem mandou uma patada, do meio da rua, e acertou o ângulo esquerdo de Tata. Chute de raríssima felicidade. Golaço! 1 x 1!
 
No último lance, ótima oportunidade para a virada do Furinha, desperdiçada por Igão. O camisa 19 recebeu na entrada da área, driblou Tata, mas bateu para fora, perdendo um gol feito.
 
Fim de jogo. Defensivamente o Xoras se comportou muito bem, ofereceu poucas brechas ao adversário e, com o gol marcado já no final da partida, deu a impressão de que sairia com os três pontos. Sem conseguir espaços no ataque, o Fúria passou a apostar em chutes de longa distância, e foi premiado com um gol nos últimos minutos. Mas, para o time de uniforme branco ficou a frustração por não ter conseguido a vitória, pois a equipe saiu para o jogo o tempo todo.

Resultado ruim para os dois times, que continuam em situação complicada na competição, lutando contra o descenso. O Fúria, fora do G-6, encara o Cachorro Velho. O Xoras, no Z-2, agora com 4 pontos, tem compromisso contra o Absolutos.
 
Ficha técnica

Xoras 1 x 1 Fúria Futebol Moleque – 7ª rodada do X Chuteira de Bronze

Gols: Lázaro (X); Papai Jovem (FFM)

Cartões amarelo: Gui Teixeira (X); Robinho (FFM)

MVPs: 1 – Papai Jovem (Fúria Futebol Moleque); 2 – Lázaro (Xoras); 3 – Gabriel Ferreira (Fúria Futebol Moleque)
Comentários (0)