O The Veras segue firme na briga pela classificação à próxima fase da Série Prata. A equipe azul e grená goleou o Mercenários por 5 x 2 e permanece na terceira posição - agora a 3 pontos do líder Real Paulista Classic. Já o time derrotado fica na sexta posição e corre risco de sair do G-6 na próxima rodada, em caso de novo tropeço. Os gols da vitória do The Veras foram anotados por João Cláudio, duas vezes, Jairo, Ariel e Nico. Dri Ferreira anotou os dois gols do Mercenários.
No início do embate, o Veras mostrou superioridade nas ações ofensivas. Prova disso foram que, das quatro oportunidades de gols nos dez primeiros minutos, três foram do time. A primeira foi de João Cláudio, que recebeu passe e chapou de primeira buscando o canto. A bola passou perto. O Mercenários respondeu imediatamente. Kaká recebeu passe, dominou e finalizou rápido, assustando o gol do rival.
O melhor jogador do The Veras era João Cláudio, que sempre se movimentava pelo setor ofensivo e dava muito trabalho à defesa adversária. Em um lance de ataque, o jogador virou em cima do rival e chutou no canto, mas Diego Rafael – já que nem Alan nem Caião vieram ao duelo – defendeu. Porém, aos dez minutos, não teve jeito. João Cláudio recebeu na ponta direita, deixou a bola pingar e, sem muito ângulo, soltou um míssil. A pelota passou entre o travessão e mão do arqueiro: 1 x 0. Belo gol!
Depois do gol, o Mercenários começou a buscar um pouco mais o ataque e conseguiu produzir boas oportunidades. Em uma boa troca de passes, Kaká saiu na cara do gol, mas chapou em cima de Benga. Na sequência, a partida protagonizou um lance incrível. Marquinhos rolou para Kazu, que sem goleiro chutou na trave! Põe a forma no pé, Kazu!!!
O Mercenários pressionava o The Veras, que tinha dificuldades em sair do campo de defesa. Em uma dessas escapadas da equipe listrada, o canhoto Nico tentou surpreender Diego Rafael com uma bomba de bem antes do meio-campo. A redonda subiu, caiu rapidamente e tocou na trave! Quase um gol antológicono no embate. Mas esse lance não assustou o Mercenários, que criou mais duas chances. Marquinhos dominou a pelota na ponta esquerda, cortou para o meio e fuzilou. O arqueiro Benga fez uma excelente defesa e jogou para escanteio. Na cobrança, Dri Ferreira acertou um lindo voleio dentro da área e empatou a partida: 1 x 1. Golaço.
No entanto, a igualdade permaneceu no placar por 20 segundos. Na saída de bola, Jairo recebeu dentro da área e arrematou sem ângulo, mas a bola desviou na defesa e matou o goleiro: 2 x 1 para o The Veras. Minutos mais tarde, quase o time listrado ampliou sua vantagem. João Cláudio limpou o rival e arrematou no cantinho, mas Diego Rafael foi buscar.
O Mercenários até tentou buscar o empate com Tulio, que dominou a bola driblando o zagueiro e finalizou no canto, levando certo perigo. Mas quem marcou foi o The Veras. João Cláudio recebeu passe, dominou girando e chutou no canto: 3 x 1!
Na etapa complementar, o início foi bem truncado, amarrado no meio-campo, um verdadeiro duelo tático. A maioria dos chutes era travada pelas defesas. Mas quando as chances começaram a surgir, as primieras foram do Mercenários. Diego tentou surpreender o guarda-rede com um chute colocado, mas jogou para fora. Em seguida, foi a vez de Dri Ferreira, que recebeu passe de Rodrigo, dominou e chutou, porém tirou demais do goleiro.
Em mais um lance de tabela do Mercenários, Kaká finalizou no canto. A pelota passou triscando. A pressão do time preto e vermelho era intensa e só não se transformou em bola na rede por conta de Benga. Prova disso foi a chance de Dri Ferreira, que chutou da ponta esquerda, mas o goleiro espalmou. No rebote, Marquinhos fuzilou, entretanto Benga fez uma grande defesa.
Na sequência, o futebol ‘castigou’ mais uma vez o time que criava chances, mas não fazia os gols. Denys fez boa jogada na linha de fundo e cruzou na medida para Ariel, que só teve o trabalho de estufar a rede: 4 x 1. O mesmo Ariel poderia ter feito seu segundo tento em seguida. O camisa 11 ficou de frente para a meta e chutou tirando do arqueiro, mas tirou demais do gol. Mas se ele não fez, Nico não desperdiçou sua oportunidade de balançar o barbante. Ariel tocou para o camisa 14, que chapou com força e fez o quinto do The Veras: 5 x 1.
Com quatro gols de vantagem, o The Veras deu uma acomodada no certame. Com isso, o Mercenários tentou diminuir o prejuízo e criou duas chances. Na primeira, Diego arriscou da entrada da área, mas Benga jogou para escanteio. Minutos mais tarde, não teve jeito. Novamente Diego chutou, Benga rebateu e Dri Ferreira conferiu para a rede: 5 x 2.
Agora o The Veras terá pela frente o Opalas, enquanto o Mercenários tentará se recuperar contra o Invictus.
Ficha técnica
The Veras 5 x 2 Mercenários – 6ª rodada do XIII Chuteira de Prata
Gols: João Cláudio (2), Jairo e Nido (T); Dri Ferreira (M)
Cartão amarelo: Jairo (T)
MVPs: 1- João Cláudio (The Veras); 2- Dri Ferreira (Mercenários); 3- Ariel (The Veras)
Comentários (0)