Antes do campeonato começar, é impossível determinar ou quantificar a força e o equilíbrio dos grupos. Cada chave recebe componentes sorteados e o destino faz a função de carrasco ou facilitador, de acordo com o potencial de cada equipe e de seus concorrentes.
O Báguas chegou para sua reestreia no Chuteira de Ouro – após chegar à Prata e sofrer o rebaixamento, deixou o campeonato e está de volta corridos dois anos – remendado, correndo contra o relógio para achar um goleiro. Situação que custou caro diante do visível envolvimento do Los Imbatíveis, que aproveitou muito bem todas as oportunidades que criou e debutou na quarta edição do Chuteira 5 com o pé direito – um 8 x 1 para levantar qualquer moral.
A partida começou com um milagre do improvisado goleiro Lemos: Pardal ganhou a dividida no meio e partiu cara-a-cara com o adversário, mas a boa saída da meta evitou que o placar fosse inaugurado no primeiro minuto. Do outro lado, o ataque era comandado por Jorjão e Nanas, que teve boa chance pela esquerda, mas bateu pra fora.
Aos 7 minutos, o primeiro castigo do Imbatíveis. Napa escapou muito bem pela esquerda e iludiu a marcação, fingindo que cruzaria para o centro da área e batendo entre Lemos e a trave para marcar seu primeiro gol. Quatro minutos mais tarde, o talento e a visão de jogo de Francis deixaram o camisa 2, Bruno, livre na direita. Ele não desperdiçou a chance, anotando mais um tento no marcador. 2 x 0.
Anestesiado pelas dificuldades de conseguir vencer a marcação adversária, o Báguas pouco criou na primeira etapa. A melhor chance de diminuir a diferença foi quando Paolo cobrou falta da defesa com violência, o goleiro deu rebote, mas ninguém chegou a tempo de conferir pro fundo do gol.
A segunda etapa começou como um pesadelo para o time preto e branco. Em um intervalo de cinco minutos, três gols: primeiro, o atacante trombador e raçudo, Caique, calibrou a canhota e acertou um petardo de fora da área para vencer Lemos; na sequência, o mesmo Caique fez a parede para a chegada de Napa de trás. O camisa 11 bateu colocado e anotou seu segundo gol; e para fechar a tríade de artilheiros, Francis também recebeu passe de Caique e bateu rasteiro para marcar.
O incansável Paolo conseguiu descontar com um bonito gol. Após arrancar pela esquerda, o camisa 8 cortou o marcador com uma finta seca e encheu o pé de canhota. 5 x 1. Mas outra sequência de três gols foi fatal para o resultado devastador pro Báguas. Primeiro, Francis precisou de duas tentativas para marcar dentro da área; depois, Bruno serviu Pardal, que se redimiu do gol perdido no início e deixou o seu; por fim, um dos mais bonitos: após escanteio da direita, Napa acertou um belo voleio para dar números finais ao duelo e garantir a primeira vitória do Los Imbatíveis na competição.
O saldo de gols ajuda a equipe a liderar o Grupo B e coloca o alvinegro na lanterninha da chave. Na próxima rodada, disputada no domingo dia 27 de setembro, o Los Imbatíveis pegará o Fátima, enquanto o Báguas precisa se reabiltar contra o bom time da Competition.
Ficha técnica
Los Imbatíveis 8 x 1 Báguas – 1ª rodada do IV Chuteira 5
Gols: Napa (3), Francis (2), Pardal, Caique e Bruno (LI); Paolo (B)
Cartões amarelo: Douglas e Francis (LI); Genarow (B)
Comentários (0)