Cachorro Velho e Leões travaram uma das mais interessantes partidas da segunda rodada do Chuteira de Prata. A cachorrada conseguiu uma breve vantagem de dois gols na primeira etapa, entretanto, não esperava uma tarde tão inspirada de Berga, que anotou os 5 gols do Leões e consagrou a igualdade no marcador.
O Cachorro Velho tinha apenas uma preocupação antes de entrar em campo: saber quem seria o “cão de guarda”, já que nenhum dos goleiros de ofício se apresentaram ao jogo. O eleito em defender a meta foi Serginho. E bora pro jogo!
Entretanto, os primeiros minutos do duelo foram de despreocupação total com o sistema defensivo, pois em menos de 5 minutos, o time anotaria dois gols. Giggio iniciou a jogada pelo meio e lançou Thiaguinho, que girou finalizando ao gol para anotar o primeiro da amarelinha. No segundo lance, Brunão arriscou de longa distância, Xuxa bateu roupa, e Rafael aproveitou a falha do goleiro para empurrar a bola para a rede. 2 x 0!
O Cachorro vivia em momento de êxtase. Sabendo que estava enfrentando o forte Leões do Brás, via o adversário passivo e pouco agressivo. Porém, Berga foi determinante despertar o alvi laranja. O centroavante arriscou de longa distância e obrigou Serginho a espalmar para o lado. No lance seguinte, Luan finalizou de longe, Serginho bateu roupa, e Berga chegou rapidamente para botar a bola para dentro do gol. 2 x 1!
A partir daí, o Leões foi crescendo aos poucos. Luan chegou até a linha de fundo, cruzou à meia altura e Tiaguinho chegou batendo, mas chutou por cima do gol. Atrás, o time sentiu a consequência do gol perdido em seguida. Nagamine acertou uma bela cobrança de falta na rede e ampliou a vantagem do Cachorro Velho a 3 x 1.
O Leões tentou diminuir ainda na primeira etapa. Tiaguinho puxou contra-ataque e soltou rapidamente para a finalização de Yuri. Ele parou em Serginho. No fim do primeiro tempo, Berga bateu falta, Serginho rebateu para o meio da área e impediu que Juan chegasse ao travar na hora certa.
No segundo tempo, o Leões voltou numa reação relâmpago. Em um minuto, o empate. Logo na saída, Berga marcou o segundo gol. Segundos depois, Berga acertou um lindo chute no ângulo em cobrança de falta e deixou tudo igual! 3 x 3! Porém, o Cachorro também teve uma rápida reação. Com 2 minutos, Nagamine cruzou na medida para Thiaguinho marcar de cabeça para a cachorrada.
A bola continuou a rolar e os gols não paravam de sair. Giggio lançou Thiaguinho com um toque por cima da defesa do Leões e o camisa 9 completou ao gol, marcando o quinto do time amarelo! Hat trick para ele!
O Cachorro tinha a vantagem e continuou em cima do Leões. Brunão saiu da defesa ao ataque, arriscou e somente foi parado por Xuxa. Na sequência da jogada, Nagamine foi quem parou no arqueiro. Conforme o tempo ia passando, o jogo perdeu em ritmo e emoção, sendo muito truncado no meio de campo. Somente nos minutos finais a coisa voltou a ter emoção e foi justamente quando o Leões chegou ao quarto gol. Berga recebeu de costas para o gol, girou sobre a marcação e chutou! 5 x 4! Quatro gols dele!
Aí veio a polêmica. O primeiro foi quando Luan recuou a bola intencionalmente a Xuxa, que defendeu com as mãos, não sendo marcada a falta. O segundo foi um lance no ataque do Cachorro, dentro da área do Leões. Robinson e Tonhão tiveram um choque de cabeça e a arbitragem entendeu como falta de ataque. O lance revoltou a cachorrada porque era a 6ª falta do time. Após as reclamações habituais, Berga cobrou o shoot out e igualou novamente o marcador, encerrando a partida em 5 x 5!
Ficha técnica
Cachorro Velho 5 x 5 Leões do Brás – 2ª rodada do XIV Chuteira de Prata
Gols: Thiaguinho (3), Rafael e Nagamine (CV); Berga (5) (LdB)
Comentários (0)