Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Nessa quarta-feira (05) começam as Quartas de final com a participação de 6 campeões de divisão na LCOF7, mas 8 favoritos ao caneco

Os classificados para as Quartas de final possuem gabarito técnico elevado em seus elencos, e alguns, títulos: são seis campeões de divisões na LCOF7. O que os diferenciará serão as partes táticas e mentais para fechar a série ao próprio fator. O título do Classic 3 permanece sem favorito de véspera tal como aventado desde maio. O que explica as eliminações no Play in - repescagem de Cachorro Velho e Interativo? Justamente os fatores diferenciais citados acima. Arouca e Sagrado passaram de fase, porque sacaram que tudo é novo na hora de sobreviver.

Novo, no sentido de crescer na hora necessária. Sagradistas e arouquenses não seduzem e nem empolgam na temporada, mas fazem o feijão com o arroz certinho e por isso vão encarar na próxima fase, respectivamente, JP e Soberanos. Superaram duas equipes desanimadas no fim das contas. As apatias da cachorrada e dos interativistas foram de cortar os corações de suas torcidas. Em poucos instantes de suas eliminatórias deram a entender que seriam parelhos. Foram presas para quem levou um pouco mais a sério a segunda metade da fase classificatória – mais próxima do ‘mata’.

Claro que dois times seriam cortados dos oito melhores. A questão que o jornalismo da Liga Chuteira de Ouro sempre levantou foi como derreteram Interativo e Cachorro Velho quando somaram pontos suficientes para estar em alguma fase final. Em agosto, a maioria se programava para os ver justamente nas Quartas de final, por estarem no G-6 e sossegados para administrações nas rodadas finais. Muxoxo que refletiu diretamente nos dois jogos.

O duplamente finalista Arouca não chegou a realizar grande partida contra o CV, mas se valeu da experiência na rotatividade, e pelos poderes de decisão de Nelsinho, Luan, Thiaguinho, entre outros arouquistas. Afinal, a mesma base disputou duas finais de Chuteira Classic, saindo-se vencedor na primeira edição.

O Sagrado não ficou pra trás: quando foi pra valer, ativou o modo Copa Calcio. Trata-se da competição da LCOF7 às quintas-feiras equivalente a uma divisão aos sábados, ao qual foi campeão nas edições 8 e 13. Usou essa experiência noturna tanto na sofrida classificação na última rodada diante do Ras Time quanto agora ao despachar os interativenses. Ainda contou com a cabeça do Interativo dividida com a decisão de vencer o Grupo B da Prata 30: três dias depois, perderia seu confronto de penúltima rodada que poderia o devolver à Série Ouro antecipadamente.

Faltou para Cachorro Velho e Interativo mais interesse quando se colocaram em bom patamar. A sensação foi de abandono, do tipo “vou ali e volto daqui uns dias já que estou classificado”: perderam completamente o compasso na retomada, o tesão pela competição também, e por isso não souberam confrontar quem os eliminou. Levam a lição para o planejamento de 2026: num torneio de nível equilibrado e alto, e anual, mostrar que está em plenitude é sinônimo de combatividade na hora de a onça beber água.

Os 8 amados - As curiosidades das Quartas de final são 1) ter garantido a partir desta fase, no mínimo, 50% de equipes inéditas nas Semifinais (JP x Sagrado e Real Madruga vs Se7e de Perdizes) e 2) reunir seis times que já levantaram alguma divisão na Liga Chuteira de Ouro. Somente JP e Se7e de Perdizes não foram campeões. Isso mostra que o poder de decidir será levado em conta numa fase aguda. A bola fica mais pesada, a meta diminui quando de frente ao goleiro (ou é o arqueiro que cresceu), esticaram as linhas da quadra, a arbitragem e\ou organização estão “de palhaçada” ou “de sacanagem” ou “de brincadeira”, o time rival está inteiro dopado etc.: quem tem essas milongas na ponta da língua para mascarar as próprias dificuldades numa eliminatória, fatalmente entrará de férias antes dos outros.

Também não quer dizer que se7istas e jpzenses entrarão como azarões, muito pelo contrário. Diferente dos times eliminados na fase anterior, performaram de cabo a rabo, então seus psicológicos estarão em dia. O 7 foi irregular na primeira parte da fase anterior, colecionando empates e ficando pouco mais de 100 dias sem somar três pontos num único jogo, mas cresceu de produção na metade final da fase classificatória e faturou quatro vitórias para fechar na 5ª posição. Com o JP foi mais tranquilo ainda pela homogeneidade dispensada: justifica-se a vice-liderança geral. Daí então entrará a parte tática, e algumas equipes, estarão em vantagem aparentemente. Porque o fator “professor” pode ser o terceiro diferencial.

Carlinhos Savério (Soberanos), Dods (JP), Barriga (Real Madruga) e, agora no Play in - repescagem, Pedrinho (Sagrado) estão realizando bom trabalho. Os três primeiros ocuparam o topo da primeira fase com seus elencos, enquanto o último foi fundamental na parte tática para os sagradistas eliminarem os interativistas. Porém, também não quer dizer que as chamadas ‘cúpulas’ entrarão em desvantagem: Real Paulista Classic, Se7e de Perdizes, All Games e Arouca se viram muito bem sem uma pessoa comandante de ofício. 

Realmente não há um superfavorito daqui por diante. São as posturas de cada jogador a serem levadas em conta. As datas das Quartas de final foram divulgadas com boa antecedência, no Planeta Chuteira Classic – episódio 3 e falado na resenha anterior que seria em novembro, então ausências podem até acontecer, mas não por falta de ânimo como aconteceu a Cachorro Velho e Interativo, e esse fator também justifica suas eliminações: para sonharem com título, deveriam pelo menos comparecer com um quadro de reservas, já que se trata de “jogo do ano”. Temperatura da noite não deveria inibir participações.

Qualquer peça a não comparecer será notada na engrenagem que trouxe Soberanos, JP, Real Paulista Classic, Real Madruga, Se7e de Perdizes, All Games, Sagrado e Arouca às Quartas de final. Será o individual a quebrar aquela linha difícil de passar, ou aquele marcador chato, então com elencos fartos, aí sim teremos a disputa mais equilibrada tecnicamente por alguma taça na história da Liga Chuteira de Ouro.

OS ELEITOS PELA REDAÇÃO NA FASE DE CLASSIFICAÇÃO:



O MELHOR E O PIOR DO PLAY IN - REPESCAGEM DO CLASSIC 3:

- o melhor
“O trabalho feito pelo Pedrão, alternando as entradas do Salgado no pivô, foram praticamente um nó tático dado pelo técnico do Sagrado. Confundiu a marcação do Interativo, por isso merece destaque o trabalho do professor Pedrinho.” (Dodô)

- o pior
“A postura xôxa do Cachorro Velho do começo, meio e fim diante do Arouca. Poucos reservas, parcos momentos de lucidez em quadra, e uma falta de comunicação sem precedentes entre Fumes e Almeida, estes, permitindo a Moskito colocar os arouquistas em nova vantagem e encaminhar passagem às Quartas de final. Torta de melancolia (pra não falar de climão) da cachorrada neste fim de ano.” (Dodô)


PARA TRITURAR OS PALPITES DAS QUARTAS DE FINAL DO CLASSIC 3:

05/NOV/25 (QUA) – ESTÁDIO CHUTEIRA DE OURO 14

21h20 – (4º) Real Madruga x Se7e de Perdizes (5º)

Confronto da primeira fase: simples, mas bonitinho 1 x 0 dos se7istas na 2ª rodada

Palpite da Redação: Acompanhe no Planeta Chuteira Classic – episódio 4 que vai ao ar amanhã (03\NOV)

12/NOV/25 (QUA) – ESTÁDIO CHUTEIRA DE OURO 14

21h20 – (3º) Real Paulista Classic x All Games (6º)

Confronto da primeira fase: sexto jogo entre eles com sexta vitória do RPC na 3ª rodada

Palpite da Redação: Acompanhe no Planeta Chuteira Classic – episódio 4 que vai ao ar amanhã (03\NOV)

22h30 – (1º) Soberanos x Arouca (10º)

Confronto da primeira fase: nem teve, mas a soberanada “ganhou” por 1 x 0 na última rodada

Palpite da Redação: Acompanhe no Planeta Chuteira Classic – episódio 4 que vai ao ar amanhã (03\NOV)

13/NOV/25 (QUI) – ESTÁDIO CHUTEIRA DE OURO 5

21h20 – (2º) JP x Sagrado (9º)

Confronto da primeira fase: vence com muito físico por 3 x 1 os jpzenses na 7ª rodada

Palpite da Redação: Acompanhe no Planeta Chuteira Classic – episódio 4 que vai ao ar amanhã (03\NOV)
 
Comentários (0)