Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Se7e de Perdizes é cirúrgico e derrota – mesmo com placar mínimo – o Real Madruga numa disputa cristalinamente estratégica

O placar de 1 x 0 reflete o que foi a histórica vitória do Se7e de Perdizes, sua primeira no Chuteira Classic. O coletivo funcionou - sobretudo nas seguranças do filho do ‘seo’ Antonio e de Gio, e nas habilidades de Nei, Rubão e Paiva – para liquidar o Real Madruga e subir na tábua de classificação. Tratou-se de uma disputa tática: por dez minutos, na etapa final, o duelo ficou equilibrado, sem lances de perigo, tamanho esmero em não abrir espaço ao adversário. João Gualtieri foi o destaque madruguista, mas acabou insuficiente para, no mínimo, o RM igualar.

A imprensa chuteirense não pegará no pé do 7 nesse Classic 3: com seis suplentes, o time quebrou um tabu que durava pelo menos dez anos – aplacando o desgosto que sentiu sua apaixona torcida, tamanho sucateamento setista promovido pela gestão Pasquale, nesse período! Enquanto isso, a constelação azul tinha até filmmaker profissional: parabéns por sua nova fase, meu psicanalista Carioca! Zaron, Ninja, Caique, Zé Mannis, Ornelas e Seco entraram ligados nos 990v, talvez fazendo pose pra tela, mas Gio também, cortando ataque promissor e proporcionando a Dedeko, Paiva, R10, Gabiru, e o amarelado Nei, poderem sair do sufoco. Por enquanto, jogo movimentado, mas estudado e travado na meia-cancha. Seria assim até o fim.

Tabela de Nei e devolução do pivô Rubão para a paulada do setista 28. João Gualtieri teve trabalho! O 7 começava a pressionar a congestionada entrada da área enfestada de azuizinhos. Gio, Paiva e Rubão foram, então, cada vez mais afundando os adversários para dentro do próprio gol do RM, este, com seus atletas mais parecendo Smurfs encurralados pelo Gargamel, e daí não teve escapatória, na definição de R10! 1 x 0!  A abertura da contagem tranquilizou os setistas, e deixou o RM com a posse. Apesar da prerrogativa, veio na base da raça de Zaron apenas, com chute de Ninja pelo meio. O filho do ‘seo’ Antonio voou no próprio ângulo esquerdo e deu um tapa lindo a escanteio, evitando o empate!

Tempo solicitado pelo professor Barriga! Voltando com contragolpe que prometia, na assistência do pivô Ornelas: ah, Zé Mannis, com certeza jamais você jogou sinuca na vida! Passe giz nesse taco à tacada, jovem! Assista ao tutorial de Paul Newman em Desafio à Corrupção, e sua sequência, A Cor do Dinheiro (ambos no Disney Plus) para saber como proceder! O RM, apesar do dissabor, voltara melhor. Campos, Catatau, Di, Zé Mannis, Seco e Cardoso aparentavam maior vigor. Gio, Mininel, Rubão, Nei e Carlinhos assistiram Seco surgir em velocidade pela direita e obrigar o filho do ‘seo’ Antonio a ir ao canto defender! Minuto seguinte e Zé Mannis arriscando, pra fora, da entrada da área!

Sonic em quadra. O 7 tinha uma trinca defensiva cabeluda! Não nas cabeças dele próprio, Carlinhos e Gio – ambos parecendo calouros da faculdade Chuteira de Ouro -, mas no sentido de confundir a empolgação madruguista. Professor Barriga trocava jogadores. Não dava certo: Carlinhos a Gabiru, que abriu para Paiva meter cruzado da direita. João Gualtieri foi milagreiro ao desviar levemente a corner! O 7 era o dono do espetáculo nos minutos derradeiros antes da troca de lados na quadra: bem distribuído, paciente, efetivo. Me iludindo! Não me acordem dessa linda quimera!

Continuou logo nos primeiros movimentos da etapa final, com Paiva deixando a Dedeko, que parou em João Gualtieri! Campos respondeu na raça, pela esquerda, com pancada em seguida. O filho do ‘seo’ Antonio defendeu, arrancando suspiros do câmera-boy a registrar a partida muito estratégica! O RM mantinha postura retraída. Ninja, Catatau, Campos, Ornelas, Zaron e Caião buscavam sair da inércia. Ninja chegou a quebrar o decoro dentro de quadra com um sonoro “‘vâmo’ acordar?”, pouco antes de colocar a camisa na cabeça, isso já descansando!

Mininel, Paiva, Nei, R10, o magérrimo Cross e Gio eram seguros e confiantes. Paiva exalou fumaça mais eficiente que o conclave católico pela direita, e a sobra ficou para Nei soltar o pé. João Gualtieri salvou de novo! Zé Mannis respondeu, mas facilmente pro filho do ‘seo’ Antonio. Contrarresposta na tentativa de Nei, porém João Gualtieri não encontrou dificuldade. Depois, Paiva surgiu na esquerda e passou pro meio ao veloz Mininel. Soltou o pé por cima do travessão! Depois disso...

Onze minutos no relógio, e uma partida sistemática. Os players realizavam um jogo mental, no sentido positivo de duas equipes bem armadas pelos professores Pereira e Barriga, este, que ao lado de seu assistente, o aprendiz Cesar Ambrósio, solicitou pausa para buscar uma chave a destravar o momento! Só que nada havia mudado após o retorno. Seco, Di, Zé Mannis, Caíque, Catatau e Cardoso de um lado, e Sonic, Gio, Nei, Paiva, Carlinhos e Rubão do outro, mostravam imensa concentrações em seus sistemas defensivos. Eram 18 jogados então, e simplesmente se tratava de um show com desarmes, passes equivocados, e muita ansiedade.

O trio Paiva, Gio e Nei, então, passou a controlar os cinco minutos finais seguido de acréscimo. Trocava passes sem importunação. O RM marcava à distância, sem dar bote: aparentava se poupar para sábado talvez! De Nei a R10, e dele, de calcanhar, de volta, mas o RM se livrou do problema na emoção do setista 28 tropeçando no melão! O tempo era curto ao azuis. Não encostava no melão: o 7 era absoluto! Apesar do placar apertado, não aparentava cravar outro empate nas “Quartas de Classic”! Nem quando João Gualtieri veio de trás, rompeu linha divisória da quadra, e disparou por cima do arco! R10 reclamou que não lhe deram Coca-Cola, ficou chateado, e foi amarelado! Porém, terminou feliz esse conto de fadas setista depois do apito final, confirmando a primeira vitória do Se7e de Perdizes na história do Chuteira Classic! Deixando satisfeita sua exigente torcida, capitaneada pelo pai de Gallego!

Ficha técnica

Real Madruga 0 x 1 Se7e de Perdizes – 2ª rodada do III Chuteira Classic

Gol: Rubão (7)

Cartões amarelos: Ornelas e Cardoso (RM); Nei e Rubão (7)

MVPs: 1 – Paiva (Se7e de Perdizes); 2 – Gio (Se7e de Perdizes); 3 – Nei (Se7e de Perdizes)

MVGs: João Gualtieri (Real Madruga) – 3 | Gallego (Se7e de Perdizes) - 2

 
Comentários (0)