Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Soberanos termina com a vitória e a ponta definitiva do Classic 3 num jogo encerrado aos 16 minutos

A expectativa não era tão alta assim por ser, até então, duas equipes definidas para a fase final. Até acontecer o incidente que finalizou a vitória dos Soberanos sobre o Arouca de forma precoce: aos 16 minutos da primeira etapa, num anticlímax sem precedente. O encontro foi altamente travado e não teve gols no período disputado, mas a inesperado e inoportuna via de fato ocorrida, deu a vitória, e a primeira colocação da fase de grupos, aos soberanistas, enquanto quem estava assegurado no Play in – repescagem, além de também perder três pontos na tabela pelo péssimo comportamento, corre o risco de ser eliminado e antecipar o planejamento para 2026.

A partir de agora, você lerá o que foi coletado pelo repórter Douglas Almasi, na íntegra, até a finalização de uma partida que parecia ser já de mata-mata pois o Arouca começou martelando desde o apito inicial com Nelsinho, Luan DJ, Interior, Markinho, Renan e Bozó contra um líder em banho-maria, parecendo se aquecer quando Nelsinho descobriu a reunião, no centro da meta, ao incidente de Balbo. Negueba Justen, Joninhas, Digão, Gatti e Buru, aos poucos, buscaram o equilíbrio, mas num vacilo pelo meio, Luan DJ mandou por cobertura (e disso ele entende), mas dessa vez a bola foi a tiro de meta! 

Treino-tático definia o confronto. O Soberanos era superior na posse de bola, mas não forçava tanto quanto o contragolpe sonoro do Arouca com Interior e Markinho! A atração foi Galizé saindo antes do tempo, porque jogadas, eram escassas. Buru e Luan DJ na disputa, em seguida o zagueiro soberano cortou boa chegada da aroucada! Só que o confronto não estava passando disso, e seria talvez a matéria escrita, se fosse naturalmente, mais curta da cobertura da primeira fase do Clássic 3 feita pelo jornalista Dodô!

Nelsinho fez ótima corrida pela direita e Balbo saiu bem da meta para evitar a abertura da contagem, porém a técnica ainda não era avistada em quadra! Talvez Bozó concluindo a jogada da canhota: não, foi lá no Terminal Lapa! Notemos então Gatti na resposta, trazendo para o pé esquerdo, na entrada da área, para mandar colocado à meia-altura, mas a tiro de meta!

Bem, foi isso em meio a algumas insatisfações com a arbitragem, mais por parte de quem vestia branco! Justen cometeu infração em Ton e Nelsinho carimbou a barreira: ensaio bem catimbado. Porque depois disso, fim da linha. A brincadeira ficou chata, terminada de maneira justa pela atitude impensável e incompreensível pelo confronto não valer absolutamente nada.

O Arouca, portanto, terminou a fase de classificação com 8 pontos, e saberá sobre a classificação depois de encerrada a última rodada, nesta quarta-feira. Markinho, causador do problema grave com a arbitragem, foi suspenso por 11 jogos.
 
Comentários (0)