A equipe do Só Risada apresentou um ótimo futebol em sua partida de estreia na Série Aço, mostrando que o time chega mesmo para buscar mais um título após a conquista do Chuteira 5. A vítima foi o Exilados, e o placar, 4 x 2. A dupla Juninho e Cidrão foi quem comandou o triunfo.
O jogo iniciou quente. E logo nos primeiros minutos, Juninho e Jorge se estranharam com Mike. Os jogadores bateram boca, mas ninguém foi advertido com o cartão. Com 5 minutos de duelo, o Exilados já tinha cometido três faltas. Quando os ânimos se tranquilizaram, Jorge arrancou do campo de defesa, tabelou com Cidrão e emendou uma pancada, sem chances a Abdalla, que estava quebrando um galho no gol do Exilados. 1 x 0!.
No lance seguinte, Juninho começou a por suas manguinhas de fora. O camisa 7 costurou dois jogadores do Exilados e arrematou em sentido do gol, mas a bola saiu ao lado. Aos 15, Juninho recebeu com espaço de sobra para fazer o que queria e marcou o segundo para o time aurinegro.
O Exilados estava totalmente encurralado. Juninho penetrava como queria na defesa rubra. O camisa 7 colocou Farias na cara do gol, mas o camisa 20 tentou por cobertura, a bola ganhou altura e saiu por cima do travessão. Na primeira chance do Exilados, a equipe esbarrou no azar. Dudu chegou à frente no ataque, mas não conseguiu superar Rael, que travou. A bola sobrou na entrada da área para Allan, que finalizou e esbarrou em Juninho, livrando o Só Risada do gol.
O Exilados, que estava com sinal amarelado piscando, entrou no vermelho aos 17 do primeiro tempo. A equipe cometeu a sexta falta e deu a oportunidade de Juninho fazer o terceiro gol do Só Risada na cobrança do shoot out.
Abdalla, que começou o jogo no gol, foi ao ataque após a chegada do goleiro Kraudio antes mesmo do terceiro gol sofrido. O jogador só deu o azar de cometer mais uma falta no ataque, entregando nova oportunidade de gol. Entretanto, desta vez não teve risada. Cidrão finalizou por cima do gol na cobrança e só sobrou o lamento.
Na segunda etapa, o Só Risada manteve o um ritmo forte e aos 3 minutos praticamente decidiu o jogo. Kaká cobra falta, a bola esbarrou na barreira, e Farias pos para dentro! 4 x 0! A partir daí, o Exilados acordou. Dudu tentou de bicicleta após cobrança de escanteio, e a bola saiu pela linha de fundo. Zeca tentou após receber livre em profundidade, mas esbarrou dividindo com Rael.
Era uma corrida contra o tempo. O time rubro se desesperava a cada gol perdido. Abdalla cobrou escanteio na cabeça de Zeca, mas Juninho afastou em cima da linha. Porém aos 17, Abdalla puxou contra-ataque e passou a bola para Dudu, que finalizou cruzado e enfim marcou o primeiro exilado! Já no fim da partida, aos 22, a equipe voltou a descontar. Kraudio fez lançamento ao ataque para Zeca, que marcou de cabeça. 4 x 2.
O Só Risada demonstra que não subiu à toa, tendo chances claras de chegar à Bronze ainda na primeira fase. O segundo obstáculo é diante do Alma Negra, no domingo dia 13. O Exilados encara, no sábado, o Xoras.
Ficha técnica
Só Risada 4 x 2 Exilados – 1ª rodada do XI Chuteira de Bronze
Gols: Juninho (2), Jorge e Farias (SR); Dudu e Zeca (E)
Comentários (0)