O Se Não Guenta mostrou a força de seu grupo e bateu o Fora de Série no último sábado, em um jogo duro e de poucas bolas na rede – tudo isso sem o craque Luis Romão, que costuma desequilibrar os prélios a favor do laranja e negro. Desta vez, o 2 x 1 sobre o Forão teve um oferecimento de Dani e do goleirão Yan, marcando de pênalti.
Respeitando o rodízio, foi Papa-Burguer quem começou na meta do SNG – e começou fazendo bela defesa e impedindo que Rezende abrisse o placar em questão de segundos, após toque de Grilo. A resposta foi imediata e, o que é melhor, eficiente: Dani disparou em velocidade, invadiu a área, cortou Ramon sem perder o domínio e pôs lá dentro. 1 x 0!
Então começou o toma-lá-dá-cá: Gabriel arriscou com perigo e o artilheiro Masson, aos 6, exigiu que Papa se jogasse para evitar o empate. Tejeda, pelos laranjas, fuzilou o travessão. E o rabisqueiro Dani ensaiou um chapéu dentro da área, mas a zaga cortou antes que o camisa 7 finalizasse. Do lado de lá, Rezende tentou novamente: não teve sorte e Grilo não conseguiu desviar para dentro. Sorte que pouco antes disso Grilo havia acertado bom passe para Masson, que, como de costume, não pipocou e deixou tudo igual. 1 x 1.
Tempo técnico e as recomendações dos professores foram distintas: no SNG, a pedida era inteligência para vencer. No Fora, ofensividade, com dois defensores fixados e uma linha de três jogando para Masson decidir. Na prática, os dois times voltaram muito mais comedidos. Dani voltou a assustar Ramon batendo de longe. O Fora de Série seguia sem acertar passes. E reclamou muito - com razão - quando Bruno Zanelli se jogou em cima da bola e agarrou nossa querida clamando por falta: o juizão não deu nada, mas se desculpou ao fim da partida pelo pequeno vacilo.
Ainda na primeira metade: Rezende batendo falta e assustando Papa, e Zanelli, que iria embora no intervalo, tentando de letra após boa jogada de Sujinho e Erick. O intervalo veio com tudo empatado.
Renovado, SNG chega à segunda vitória e promete incomodar; Fora, mesmo perdendo, a segunda segue na zona verde
Ligeiro, que não estava em um dia de sorte, cabeceou contra o gol de Ramon e ficou perto de desempatar. O SNG trocava mais passes. O Fora de Série tinha Masson, que, também testando, quase pôs o Forão na frente pela primeira vez. Em jogada de força, o craque do Fora tentou mais uma vez, mas Fernando Souto apareceu de forma providencial para evitar a virada.
Erick e Rica tiveram um pequeno desentendimento enquanto o jogo se tornava um pouco tedioso. Ao dar carrinho alucinado em Sujinho, Masson foi obrigado pelo juiz a passar algum tempo no banco. Erick balançou a rede de Ramon após cair e levantar na entrada da área, mas o árbitro pegou toque de mão e anulou o gol.
Na jogada seguinte, o lance que decidiria o jogo: Erick mandou para Dani, que tirou de Jhoni dentro da área e foi derrubado. O homem do apito não teve dúvidas. Nem Yan, que foi para a bola e bateu bem, recolocando o Se Não Guenta em vantagem. E coube ao próprio defender o resultado quando Cunha surgiu diante de si batendo forte; o goleiro pôs para escanteio.
Um dos mais regulares do SNG, Fernando Souto inventou bom passe pelo alto para Dani, que bateu forte para tentar o terceiro e sacramentar a vitória, mas Ramon estava lá. A reta final se aproximava e Yan pedia atenção; Gabriel acertou o gol e pôs o goleiro para suar. Nos minutos finais a partida virou ataque x defesa, mas a resistência alaranjada levou a melhor. A última oportunidade clara veio com Masson batendo falta, para fora.
Mesmo com a derrota, o Forão ainda é sexto e busca reabilitação frente o encardido Mulekes: páreo duro! Já o SNG pega o mordido Lodetti.
Ficha técnica
SNG 2 x 1 Fora de Série - 3ª rodada do XX Chuteira de Ouro
Gols: Dani e Yan (SNG); Masson (FdS)
Cartão amarelo: Masson (FdS)
MVPs: 1 - Dani (SNG); 2 - Fernando Souto (SNG); 3 - Rezende (Fora de Série)
Comentários (0)