Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Só Risada vence sexto jogo seguido e elimina chances do Se7e

Para o pessoal do bairro de Perdizes, o número 7 tem um significado todo especial, tanto que batiza a equipe laranja e está presente em toda a numeração de seus atletas. Mas no Jaraguá, o que dita a moda é o 6. Seis jogos seguidos, seis vitórias avassaladoras. E o Só Risada bateu os diabos laranjas, mantendo-se invicto e 100% rumo à Série Aço.
 
O jogo era bem complicado para o Se7e, que, além de ter que bater o líder, ainda tinha a dura tarefa de torcer pelo lanterna Fagundazo tropeçar no Alma Negra, que até o início da rodada tinha o mesmo número de pontos, mas no critério de desempate – após as vitórias (iguais), o confronto direto – os piratas levavam a melhor e garantiam a vaga.
 
O jogo começou eletrizante e logo nos primeiros minutos de bola rolando, o aurinegro foi às redes. Fernando Cidrão, uma das contratações do time nesta temporada, finalmente mostrou o motivo de chegar e logo assumiu a titularidade na equipe. Seu primo ser o técnico também ajudou, claro. Ele, que já passou pelo CAV e foi campeão da Série Ouro, deu o cartão de visitas para o Se7e arrancando da ponta direita para o centro e batendo de canhota por baixo das pernas de Aluno, que teve azar e levou o primeiro tento do jogo.
 
A resposta laranja foi praticamente imediata. O zagueirão Bolas fez muito bem sua função e roubou a bola na defesa, partindo para o ataque e tabelando com Pasqual, o Barba, que devolveu na medida para o fortão finalizar com potência e precisão, vencendo o goleiro Joel – zagueiro improvisado na meta. Mas o empate durou apenas dois minutos. “Endiabrado” na partida, Cidrão aproveitou o espaço dado pela defesa laranja e arrancou com a bola praticamente do mesmo jeito que no primeiro tento, desta vez batendo cruzado, sem chances para Aluno. O goleiro do Se7e ficou muito irritado com o sistema defensivo, já que o camisa 8 teve mais uma vez toda a liberdade que quis.
 
Amorim teve boa chance de deixar tudo igual em cobrança de falta, mas a bola explodiu na barreira e, no contra-ataque, Juninho ficou cara a cara com Aluno, que se redimiu da primeira falha e operou seu primeiro milagre no jogo. Porém, antes do final do primeiro tempo, Cidrão – sempre ele – teve outra chance e não desperdiçou. O meia-atacante dividiu a bola no meio da quadra e ficou com a posse. A bola quicou duas vezes à sua frente e o matador não titubeou, soltou a canhota e fuzilou Aluno para deixar sua terceira marca. 3 x 1.
 
A segunda etapa começou melhor para o Se7e. A ficha caiu e o time passou a finalizar mais de longe, vendo a nítida falta de intimidade de Joel com a função. Aos dois minutos, novamente Pasqual foi o garçom da rodada e serviu Amorim, que bateu firme vindo de trás e diminuiu a diferença a 3 x 2. Mas o ataque funcionava e a defesa ainda vacilava. Vini arriscou de fora da área e a bola passou no meio da selva de pernas, enganando o goleiro e morrendo no canto da baliza. 4 x 2.
 
Mas o gol não atrapalhou em nada a motivação dos diabos laranjas, que estavam com a faca nos dentes, sabendo que a vitória era o único jeito de permanecerem sonhando com a vaga. Aluno cresceu muito na segunda etapa e fez outras três defesas absurdas contra Juninho e Rafinha. No ataque, Amorim, em lance rápido pela ponta, e Renato, finalizando de fora da área, fizeram bem suas funções e conseguiram colocar o Se7e no jogo de novo, empatando o duelo.
 
Com o jogo aberto e o relógio correndo, não havia muito mais o que fazer além de atacar. Com praticamente o time todo no setor ofensivo, o Se7e perdeu uma bola no ataque e viu Cidrão rolar para Rafinha, que bateu colocado, com categoria, para deixar o Só Risada mais uma vez em vantagem. Mas os diabos não se entregavam e Igor arrancou pelo meio da quadra e bateu de fora, marcando outro gol “estratégico”, aproveitando a limitação justificável de Joel.
 
Quando o Se7e tinha tudo para conseguir o gol da vitória e a pressão parecia insustentável, caiu um balde de água fria no ânimo do time. Novamente Cidrão, o nome do jogo, serviu Rafinha, que cruzou para Juninho marcar o último tento do jogo, eliminando a esperança laranja e decretando que o 6 é o verdadeiro número da sorte: seis jogos, seis vitórias para o líder. Série Aço à espera no segundo semestre!
 
Nas quartas de final, o Só Risada enfrentará a força do Fátima, que começou muito mal o campeonato, mas já se reabilitou e pode dar trabalho para o primeiro colocado do Grupo A.

Ficha técnica

Só Risada 6 x 5 Se7e de Perdizes – 7ª rodada do III Chuteira 5

Gols: Cidrão (3), Rafinha, Vini e Juninho (SR); Amorim (2); Bolas, Renato e Igor (SdP)

Cartão amarelo: Boy (SR)

MVPs: 1 – Cidrão (Só Risada): 2 – Amorim (Sete de Perdizes); 3 – Juninho (Só Risada)
Comentários (0)