Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Caveiras devolvem derrota sofrida na edição passada e seguem com 100% de aproveitamento

Em 7 de março, CAV e Futsamba se enfrentavam pela primeira rodada do XIX Chuteira de Ouro. Os caveiras vinham de mais uma conquista na elite, enquanto os sambistas vinham de um acesso pela Série Prata. O time da Vila – como na maioria das vezes – era franco favorito. Mas, naquela tarde, o sambão surpreendeu, aprontou para cima dos alvinegros e venceu por 5 x 4. Desta vez, não teve zebra. A equipe caveira devolveu a derrota e de quebra manteve os 100% de aproveitamento na atual disputa.
 
O CAV – que não contou com Thithi, suspenso – teve a primeira boa oportunidade do jogo, quando David entortou Neve na entrada da área e bateu. Gago espalmou. Aos 4 minutos, um lance de ataque dos sambistas acabou dando origem ao primeiro gol do time da Vila. Pela esquerda, Pagode mandou tiro cruzado, a redonda explodiu na trave. Na sequência, contragolpe caveira e bola nos pés de Maurinho. Pelo flanco esquerdo, o camisa 9 foi mais feliz do que o rival e acertou chute cruzado para vencer o arqueiro sambista. 1 x 0!
 
O segundo gol quase saiu em seguida. Pela direita, Mike ajeitou para o arremate de Léo Moratta, que passou próximo ao ângulo esquerdo de Gago. Aos 9, bola na área do CAV, os defensores bobearam e o artilheiro Zé não perdoou. 1 x 1!
 
O time da Vila voltou então a imprimir um ritmo acelerado. Da intermediária, David bateu com perigo, à direita da meta. Aos 10, Maurinho, pela esquerda, ajeitou para a conclusão de Piffer. Gago defendeu com os pés, mas, no rebote, Mike bateu no ângulo direito do arqueiro. 2 x 1!
 
Pouco depois, o Futsamba chegou muito perto de novo empate. Edson recebeu livre pela esquerda e concluiu para fora, desperdiçando ótima chance. Do outro lado, David chutou colocado, da entrada da área, Gago espalmou, a bola bateu na trave e sobrou para Caio Fleischmann, que foi bloqueado pelos marcadores no momento da finalização.
 
Pelo sambão, Zé era o jogador mais lúcido. Na esquerda, o camisa 10 bateu cruzado e Diego Gallego fez a defesa com os pés. Aos 19, aproveitando bola espirrada pela zaga do Futsamba, Caio Fleischmann, dentro da área, tocou de cabeça para o gol. 3 x 1!
 
Em nova investida dos sambistas, Edson bateu da entrada da área e obrigou Diego Gallego a se esticar no canto direito para desviar para corner. Ainda na etapa inicial, Japa tabelou com Diego Sol e concluiu com perigo, próximo ao ângulo direito de Gago.
 
Fim dos primeiros 25 minutos de um bom jogo, no qual o CAV soube impor sua superioridade técnica e fez por merecer o resultado. Na volta para a etapa complementar, os caveiras realizaram um autêntico bombardeio ao gol adversário. David tentou da intermediária e mandou por cima da meta. Mike rolou para Léo Moratta, também de média distância, soltar um petardo. Gago foi buscar no alto, praticando bela intervenção e cedendo escanteio. Quinho bateu de longe e o arqueiro sambista, com a ponta dos dedos, desviou para novo tiro de canto. Pouco depois, o próprio Quinho, pelo flanco direito, bateu cruzado para dentro da área e acertou a trave.
 
Se já não bastasse tamanha pressão dos caveiras, Heitor fez questão de ajudar. Aos 11 minutos, de forma displicente, o camisa 5 do sambão, em seu campo de defesa, tentou aplicar uma caneta no rival e perdeu a bola. Japa acionou Maurinho na direita, e este bateu cruzado, na saída de Gago. 4 x 1!
 
Aos 13, após disputar bola no alto com Juvena e deixar o braço no rosto do adversário, Piffer foi expulso. Caio Fleischmann, que aguardava para entrar, na beira do campo, pediu para seu time ter cabeça no lugar.
 
Pelo lado do Futsamba, Torcas recebeu com liberdade pela esquerda e concluiu por cima do gol. No último ataque do CAV na partida, Diego Orsi abriu na direita para David bater cruzado. A pelota tirou tinta da trave.
 
Nos instantes finais, com o resultado em mãos, o time da Vila passou a priorizar a marcação, chamando o Sambão para o seu campo defensivo. Torcas ganhou dividida na entrada da área, mas finalizou em cima de Diego Gallego. Juvena cobrou escanteio pela direita, Zé cabeceou e o goleiro caveira foi buscar, cedendo novo corner. Aos 24, já no apagar das luzes, Torcas arriscou do meio de campo, a bola desviou no caminho e tirou as chances de defesa de Diego Gallego. 4 x 2!
 
Não havia tempo para mais nada. Jogo dominado pelo CAV, que soube atuar de forma inteligente, resolveu a partida antes da metade da etapa final e depois apenas administrou a vantagem. Sem forças para anular os caveiras, o Futsamba sofre a primeira derrota no certame. Na próxima rodada, o desafio dos sambistas é contra o Vingadores. Já os tricampeões terão pela frente o Fúria.
 
Ficha técnica

Futsamba 2 x 4 CAV – 2ª rodada do XX Chuteira de Ouro

Gols: Zé e Torcas (F); Maurinho (2), Mike e Caio Fleischmann (C)

Cartão amarelo: Henry (C)

Cartão vermelho: Piffer (C)

MVPs: 1 – Maurinho (CAV); 2 – Mike (CAV); 3 – Zé (Futsamba)
Comentários (0)