Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Arouquenses controlam boa parte do jogo e chegam à segunda vitória na competição

Duas rodadas e o Arouca segue com 100% de aproveitamento na disputa da 20ª edição da Ouro. Após o triunfo na difícil partida de estreia contra o A.A.A., os arouquenses tiveram vida mais tranquila no duelo frente ao Real Madruga. A equipe controlou boa parte da peleja e superou o adversário com goleada de 5 x 1 sem grandes dificuldades.
 
Apesar da vitória sem complicações, o Arouca viu o Madruga se aventurar no ataque no princípio do jogo. Danilo bateu rasteiro, de média distância, e Marinho caiu no canto direito para segurar firme. Depois, Zaron recebeu livre pela direita, chutou cruzado, mas pegou mal e mandou para fora.
 
No primeiro bom ataque do time azul e amarelo, Arthur Fon tabelou com Everton e finalizou da entrada da área. A bola desviou em Vilhena, deixando João quase vendido no lance, mas o arqueiro do Real, mostrando estar com os reflexos apurados, desviou para escanteio. Quando Renatinho arriscou do meio da rua, João ficou parado, apenas rezando, e viu a bola sair à sua direita. Depois, o próprio Renatinho recebeu de Everton, na entrada da área, e bateu. Desta vez, o arqueiro do time azul e branco praticou bela intervenção, salvando sua equipe.
 
Em nova investida do Real, João fez ótimo lançamento para Danilo, na ponta direita. O camisa 9 dominou e finalizou. Marinho colocou para escanteio. Na sequência, Zaron enfiou bela bola para o chute rasteiro de Bruninho. Marinho mais uma vez teve boa participação, salvando o Arouca.
 
Do outro lado, Gabigol – personagem que seria importante para o triunfo arouquense – começava a dar as caras. O camisa 29 fez boa jogada pelo flanco esquerdo e encontrou Barata na direita. João saiu do gol para interceptar a jogada e cedeu o tiro de canto. Aos 14, Gabigol recebeu na esquerda e escorou para o miolo da área. A zaga do Real não afastou e Arthur Fon acertou bonito chute no canto direito de João. 1 x 0!
 
O Madruga buscava o empate ainda no primeiro tempo, mas desperdiçava muitas chances. Danilo fez boa jogada pela esquerda e cruzou. Os defensores do Arouca afastaram mal. A redonda sobrou para Bruninho, que dominou, girou e finalizou. Marinho caiu no canto direito e fez a defesa. Em seguida, o mesmo Bruninho perdeu um gol feito. Após levar a melhor em dividida com França, no meio de campo, ele avançou livre, ficou cara a cara com o arqueiro arouquense, mas concluiu para fora. Inacreditável!
 
O castigo veio no lance seguinte, quando Gabigol, da entrada da área, não perdoou. 2 x 0! Logo depois, mais uma oportunidade para a equipe azul e amarela. Everton, do meio de campo, lançou Renatinho, que girou e finalizou sobre a meta.
 
O Madruga seguia tentando. Danilo, pela direita, bateu. Marinho se esticou no canto esquerdo e espalmou para corner, praticando boa defesa. Aos 23, o Arouca praticamente decidiu o confronto. Gabigol fez mais uma bela jogada pela esquerda, tirou o marcador e rolou na direita para Vitão chapar para o fundo das redes. 3 x 0!
 
Fim da etapa inicial. Mais organizado em campo, o Arouca foi superior e soube converter suas oportunidades em gols. Por outro lado, o Real Madruga não fez o mesmo.
 
Ainda sem se dar por vencido, apesar do resultado adverso, o time de uniforme azul e branco voltou para a etapa derradeira trabalhando a posse de bola, mas sem conseguir criar chances concretas. O jeito então era arriscar chutes de média e longa distância. O primeiro a tentar foi Cesão, que bateu rasteiro, da intermediária. Marinho segurou firme, no meio do gol. Depois foi a vez do goleiro João, que arrematou do campo de defesa. A bola saiu com perigo, à direita do arqueiro arouquense.
 
Aos 10, o Madruga finalmente descontou. Lançamento para o ataque, Eric ajeitou com o peito para Bruninho tocar no canto esquerdo de Marinho. 3 x 1! O Arouca queria mais, e conseguiria. Antes, Gabigol bateu do meio de campo, a pelota raspou o travessão e se perdeu pela linha de fundo. Em cobrança de falta pela esquerda, Renatinho rolou na área para Barata. O camisa 6 do time azul e amarelo bateu e João caiu para segurar a redonda, praticando boa defesa.
 
Pelo lado do Real, duas finalizações de Danilo. Na primeira, ele fez boa jogada na intermediária e concluiu por cima da meta. Na segunda, avançou também pela intermediária e finalizou de bico. Marinho defendeu em dois tempos. Aos 20, Gabigol acionou Arthur Fon na esquerda. Este cruzou rasteiro para Everton apenas completar a linha de passe. 4 x 1! No minuto seguinte, Gabigol, no bico da área, pela direita, bateu cruzado para o fundo do gol. 5 x 1!
 
O Madruga ainda lutava pelo segundo tento. Zaron tabelou com Danilo e concluiu em cima de Marinho. Gabigol também seguia infernizando os adversários. Após limpar a marcação de Moreno ele arrematou, e a redonda passou rente à trave esquerda de João.  Por fim, Moreno tentou da linha do shoot out e a bola tirou tinta do poste esquerdo de Marinho.
 
Não havia tempo para mais nada! Goleada do time arouquense, que foi melhor e mais consciente durante toda a partida. O goleiro Marinho fez boas participações quando exigido e ajudou a garantir o placar elástico. Curiosamente, o mesmo resultado da última vez em que as duas equipes se enfrentaram. Na ocasião, em 11 de outubro de 2014, pela 6ª rodada do XVIII Chuteira de Ouro, o Arouca também goleou o Real Madruga por 5 x 1. Na próxima rodada, o embate do Arouca será contra seu algoz na última edição, o Roleta Russa Olímpico.
 
Apesar de terem sido disputadas apenas duas rodadas, o Real Madruga precisa ficar atento, pois ainda não pontuou. A equipe vai em busca dos primeiros pontos na próxima partida, diante do Bengalas.
 
Ficha técnica

Arouca 5 x 1 Real Madruga – 2ª rodada do XX Chuteira de Ouro

Gols: Arthur Fon, Gabigol (2), Vitão e Everton (A); Bruninho (RM)

Cartão amarelo: Cesão (RM)

MVPs: 1 – Gabigol (Arouca); 2 – Everton (Arouca); 3 – Arthur Fon (Arouca)
Comentários (0)