Caminhos diferentes reuniram É Verdadeee e Cachorro Velho na 14ª edição do Chuteira de Prata. Enquanto o tricolor fez campanha pífia na Série Ouro e foi um dos quatro rebaixados, o time auriceleste finalmente conseguiu retornar para a segunda divisão do torneio.
Em rota de colisão, o encontro das duas equipes não foi marcado pelo primor técnico, e a superação virou palavra de ordem para ambos os lados. A partida começou com poucas oportunidades criadas e um verdadeiro festival de passes errados e chutes bem distantes da meta.
A primeira chance real de gol foi aparecer pelos cinco minutos de bola rolando, quando Raphinha tabelou com Tché e bateu forte, mas a bola passou à direita do gol de Reyna. Pouco depois foi a vez do próprio Tché, um dos mais habilidosos da equipe, tentar em jogada individual, mas o arremate também não tinha endereço certo.
A resposta dos verdadeiros veio de longe, com Guga, que tentou surpreender o goleiro Botana, mas o “cão de guarda” da meta velha estava bem posicionado e conseguiu efetuar a defesa. O chute acendeu no É Verdadeee a necessidade de subir mais ao ataque, e assim o time se lançou pelas pontas. Foi numa jogada rápida de triangulação que o placar foi finalmente inaugurado: Checha fez a parede para a chegada de Mika, que bateu colocado, no contrapé de Botana, e colocou o tricolor à frente no marcador.
É Verdadeee apareceu com novos nomes e abriu 3 x 0 antes de quase sofrer o empate
O gol surgiu como um nocaute no Cachorro Velho. O time acusou o golpe e ficou exposto para novas subidas adversárias. Aproveitando o momento, os verdadeiros dilataram o placar no minuto seguinte com o camisa 86, Maicon, que foi mais rápido que a defesa rival e se antecipou ao goleiro para bater por baixo de Botana e marcar o segundo tento verdadeiro.
O time auriceleste esboçou reação e Giggio colocou uma bola na trave de Reyna, mas a boa postura defensiva do adversário era barreira quase intransponível para as tentativas dos caninos, que também não atravessavam uma tarde das mais sortudas. Quando passe e finalização funcionavam, faltava sorte, e a bola se perdia desviada em um companheiro de equipe.
A segunda etapa não aparentava nenhuma melhora para o Cachorro Velho. Pressionados no campo defensivo, os jogadores do auriceleste não conseguiam levar a bola para o outro extremo da quadra e manter a posse da mesma. Reféns da situação, restava a eles tentar se defender e aproveitar alguma opção do banco de reservas para mudar esse panorama nada favorável para os puquianos.
Infelizmente para os caninos, a pressão resultou em mais um tento. Checha tabelou com Cadu e bateu no cantinho de Botana, que se esticou todo e até encostou na bola, mas não com força suficiente para evitar o gol. Com 3 x 0 no placar, o É Verdadeee se acomodou de vez e tirou o pé da pressão que exercia: um convite mais do que aceito pelo Cachorro Velho para sair das cordas e começar a reagir.
Faltou entrosamento ao "novo" Cachorro Velho: ao menos 7 novos jogadores chegaram ao elenco no último mês
A metade do segundo tempo em diante foi dominada pelo auriceleste. Tché, Brunão, Nagamine e Giggio tentaram e deram trabalho para a defesa tricolor, que via em King um verdadeiro xerife. De tanto procurar, os caninos acharam o primeiro gol. Giggio apareceu livre, leve e solto dentro da área e não desperdiçou a boa chance que teve, batendo com raiva na bola e descontando a diferença no placar.
Logo na sequência, Tché serviu Brunão, que encheu o pé de fora da área e contou com uma falha de Reyna, que aceitou uma bola forte, porém, defensável. Mas não havia mais tempo para a reação transformar-se em igualdade. Fica o ensinamento para os dois lados: o Cachorro Velho precisa de entrosamento, já que tem um grupo qualificado com muitas caras novas; o É Verdadeee sofreu com a falta de continuidade e talvez o fôlego deva ser hoje o principal problema da equipe.
Na próxima rodada, o Cachorro mede forças com o Leões do Brás enquanto o É Verdadeee enfrenta o Camaro.
Ficha técnica
É Verdadeee 3 x 2 Cachorro Velho – 1ª rodada do XIV Chuteira de Prata
Gols: Mika, Checha e Maicon (EV); Giggio e Brunão (CV)
Cartões amarelo: Eto’o e Tch’e (CV)
MVPs: 1 – Mika (É Verdadeee); 2 – Tch’e (Cachorro Velho); 3 – King (É Verdadeee)
Comentários (1)
Finalmente a vitória veio, agora é dar sequência aos resultado. VAMO BURRINHO!!!