NGM e Cacildis entraram em quadra, na manhã de sábado, com objetivos semelhantes: conquistar a primeira vitória na Bronze e colar no pelotão de frente do Grupo B antes que seja tarde. Se na rodada anterior o Não Guento Mais fora castigado com uma derrota concedida no último minuto, desta vez eles que serviram de carrascos para o Cacildis, que, mesmo dominando a partida na maior parte do tempo, saiu de campo derrotado por 4 x 3.
O duelo começou com poucos jogadores do NGM alinhados; os restantes foram chegando após o apito inicial. No gol, Adalberto efetuou defesa na primeira chegada do Cacildis: Denis passou na esquerda e cruzou para Matheus, que quase marcou. Depois foi Jorginho quem investiu contra a meta laranja e preta; a bola passou perto da trave e foi para fora.
O Cacildis começara melhor e acertava boas sequências de passes. Saindo da defesa, Romeu trabalhou com Renatinho e correu para a área, onde recebeu de volta, mas finalizou mal. O NGM, por sua vez, tinha dificuldades de sair jogando. Quando a transição deu certo o time quase abriu o marcador, com Marcelo, que recebeu de Gerson e chutou em cima de Rogerinho.
Caieras substituiu Adalberto na meta do Não Guento Mais e tomou um susto quando Marcão, livre, fuzilou a trave. Ronei tentou revidar cobrando falta, sem sucesso. Ainda assim, foi o NGM quem abriu o placar, com Memé, após escanteio – Rogerinho saiu estranhamente e o camisa 9, oportunista, colocou para dentro. Na empolgação, Marcelo quase fez de bicicleta após passe de Dólar. Um minuto depois eles trocaram posições e Dólar tirou tinta da trave de Rogerinho.
A reação do Cacildis foi instantânea. Marcão fez bela jogada desde a defesa e serviu Dennis, que parou em Caieras; no rebote, Renatinho isolou e perdeu ótima chance de deixar tudo igual. Depois de toque de calcanhar de Matheus, Jorginho desperdiçou mais uma boa chance. A blitz surtiu efeito quando Marcão inventou bom passe para Matheus, que girou e marcou um bonito gol de empate.
Vivo, o NGM respondeu com Ronei, que parou na trave. Mas o Cacildis jogava melhor e Matheus, de muito longe, quase fez o golaço da virada. Romeu tentou de cobertura, só que Caieras estava atento. Mas ele não pode fazer nada quando Marcão cobrou falta nos pés de Jorginho, que aguardava ao lado da trave para colocar para dentro. Era o vira-vira do Cacildis!
A bola rolou de volta e Jorginho foi amarelado por falta dura; pelo NGM, Dólar também foi descansar, seguido por Danilo. No seu primeiro lance em quadra, Marcel quase ampliou. Romeu teve sua chance em cobrança de falta, mas um desvio na barreira levou para escanteio. Na cobrança, Renatinho apareceu para fazer o terceiro do Cacildis antes mesmo do intervalo.
A segunda etapa começou com o NGM mudando sua proposta de jogo e se arriscando um pouco mais, mas a defesa rival, liderada por Marcão, deu conta do recado, ao menos nos dez minutos iniciais. Além disso, o Cacildis levava perigo: depois de vacilo da zaga laranja, Matheus ajeitou para Dennis, que só não fez o quarto porque Caieras saiu bem do gol.
O frio endurecia e a defesa cacildense também; principal válvula de escape do NGM, Dólar sofreu toco de Marcão na área e o time pediu pênalti. O juiz não deu bola. Ronei recebeu de Dólar e faria se não fosse Alan, tirando em cima da risca; no rebote, Dólar parou em Rogerinho.
O gol que voltaria a deixar o NGM no jogo veio aos 11, aos trancos e barrancos: na esquerda, Marcelo venceu o marcador a muito custo e levantou para Ronei por lá dentro. O Cacildis tentou conter o ímpeto do rival e Marcão esteve muito perto do quarto, após passe de Renatinho, mas chutou por cima do travessão.
A estratégia do Cacildis era clara: se segurar e acabar com o jogo em um contragolpe letal. Eles quase conseguiram em nova jogada de Marcão, mas Renatinho vacilou na hora de finalizar. Quando o camisa 9 fez as vezes de garçom, alçou Marcel, que tirou Caieras com uma gingada e… viu o goleiro se recuperar a tempo de fazer uma linda defesa!
O jogo estava muito perigoso para o Cacildis, que desperdiçava suas chances de obter algum sossego. O relógio já passava dos 20. Arriscando de longe, Ronei deu susto em Rogerinho. Do outro lado, Romeu foi amarelado após desarme limpo; na cobrança, Ronei mandou na barreira. Instantes depois, o juizão pegou nova infração. Dessa vez quem foi para o bola foi Memé, que desceu a porrada, com endereço certo: o ângulo. Era o empate!
Então as coisas aconteceram muito rápido: o Cacildis foi dar a saída e, de um segundo para o outro, a pelota já estava nos pés do NGM. Ronei não teve dúvidas e enfiou o pé; Rogerinho não viu a cor da bola. A virada fora consumada em questão de segundos - faltavam vinte para o final!
O Cacildis teve sua última chance de empatar após falta de Danilo na entrada da área; Caieras, amarelado por reclamação, deu lugar a Adalberto. Renatinho foi para a bola, mas mandou na barreira. Resultado final: 4 x 3 para o Não Guento Mais, que conquistou seus primeiros três pontos, entrando no G-6. O próximo compromisso do time é contra o vice-lanterna Maciota’s. Já o lanterninha Cacildis pega o Fúria para seguir sonhando com o acesso.
Ficha Técnica
NGM 4 x 3 Cacildis - 2ª rodada do XI Chuteira de Bronze
Gols: Memé (2) e Ronei (2) (N); Matheus, Jorginho e Renatinho (C)
Cartões amarelo: Danilo, Dólar, Marcelo e Caieras (N); Matheus, Marcel e Romeu (C)
Comentários (0)