Na tarde do último sábado (18), Rabisco e Roleta Russa Clássico foram para o jogo querendo a vitória para subir na tabela do Grupo A, da Série Aço. A expectativa era grande em cima de Mion, artilheiro e melhor jogador do torneio. Mas dessa vez o camisa 10 não brilhou e seu time teve de se contentar com a igualdade em 3 gols.
Após o apito inicial, o Rabisco foi logo ao ataque em busca do primeiro gol. Vinicius chutou forte, mas a bola foi por cima. Em outra finalização, Mion soltou uma bomba do meio da quadra, a bola bateu em um jogador adversário e foi para fora.
O RRC não conseguia trocar passes da intermediária para o ataque e arriscou muitos lançamentos longos, mas sem sucesso. Quando conseguiu agredir a defesa adversária, Kaue testou firme, após bola levantada na área. O goleiro Diego fez boa defesa e espalmou para fora. A descida ao ataque foi boa e, aos dez minutos, Paulinho chutou da esquerda e encobriu o goleiro do Rabisco – 1 x 0.
O gol animou o Roleta Russa Clássico, que passou a ser mais incisivo no ataque. Em outra finalização, Beider arriscou chute do meio e a bola passou acima do travessão. Em belo lance no meio da quadra do Rabisco, Özil deu uma caneta em Pinho, que só o parou com falta – recebeu cartão amarelo. O jogo passou a ficar mais equilibrado. O sol forte deixou as equipes mais cansadas e, consequentemente, o jogo ficou mais lento.
Perto do fim da primeira etapa, Fifo chutou de primeira e o goleiro Diego fez linda defesa se jogando no chão para evitar o gol adversário. Em resposta, Kaká arriscou um chute de longe e o goleiro Pig defendeu com tranquilidade. Em outro lance do time azul, aos 25 minutos, André igualou o placar. Ele finalizou no alto, sem chances para o goleiro do RRC – 1 x 1. No último lance de perigo do primeiro tempo, Samuel cabeceou para trás e quase marcou um gol contra. A jogada assustou o goleiro Pig.
Já no segundo tempo, André tentou jogada no ataque, mas perdeu a bola e fez falta, evitando o contra-ataque – jogadores do Roleta Russa Clássico reclamaram. Em outra jogada de André, ele deu bonito lençol em Bilica no meio da quadra – jogada de habilidade. O tempo passava e ambas as equipes demonstravam muita raça na partida.
Felipe Modesto deu um chutaço da sua defesa, a bola foi em direção ao gol, mas o goleiro Pig defendeu sem problemas. Em mais uma boa jogada do time, Mion arrancou da defesa e deu belo drible deixando um adversário no chão. Na sequência, ele chutou cruzado da entrada da área, a bola passou à frente do gol, mas não entrou.
Em lance perigoso no meio, Folha fez falta por trás em Mion e levou cartão amarelo. Em boa jogada do Roleta Russa Clássico, Kaue finalizou e a bola desviou em dois jogadores antes de bater na trave – quase o segundo gol da equipe. Fabrizio chutou da esquerda e a bola passou raspando o travessão.
O jogo seguiu com muito equilíbrio. O clima esquentou quando Paulinho, do Roleta Russa Clássico, deu um carrinho imprudente no meio da quadra e recebeu cartão vermelho. Aos 20 minutos, Pipinha chutou de voleio e bola foi para o gol sem chances para o goleiro Diego, colocando seu time à frente no placar – 2 x 1.
O jogo ficou acelerado e com os times, nervosos com o fim da partida chegando, erravam muitos passes. Aos 22 minutos, Mion recebeu a bola cara a cara com o goleiro e chutou rasteiro de bico. A bola morreu no fundo da rede – 2 x 2! Um minuto depois, Özil virou o jogo e levou a torcida à loucura! O chute foi cruzado e indefensável.
Quando todos pensavam que a partida havia acabado, Beider empatou para o Roleta Russa Clássico, após falha da zaga do Rabisco. Agora sim, fim de jogo!
Para a próxima rodada, o Rabisco jogará contra o Zanoios (6º). Já o time do Roleta Russa Clássico tem missão difícil, pois irá enfrentar o líder do grupo, o HidroNG.
Ficha técnica
Rabisco 3 x 3 Roleta Russa Clássico – 6ª rodada do V Chuteira de Aço
Gols: André, Mion e Özil (R); Paulinho, Pipinha e Beider (RRC)
Comentários (0)