Após quatro rodadas, o Rabisco enfim garantiu seu primeiro triunfo no Chuteira de Aço. Ozil e Mion comandaram a vitória da equipe rabisqueira, que, além de frear o embalo do Alma Negra – vindo de dois resultados positivos em sequência – se aproximou do G-6 do Grupo A.
Assim que a partida começou, os jogadores reservas do Rabisco, vivendo clima de decisão, já vibravam a cada desarme feito pelo time dentro de campo. O primeiro bom momento da peleja também foi a favor dos rabisqueiros. Mion encheu o pé, da intermediária, e Felipe mandou pela lateral.
Mas o gol do time azul não demorou a sair. Aos 5, após arremesso lateral pela direita, Erik Rabisqueiro e Mion apareceram sozinhos na entrada da área. O primeiro ajeitou para o segundo tocar no canto direito do arqueiro pirata. 1 x 0!
O Rabisco seguia demonstrando muita vontade, partindo para o ataque e não deixando o Alma jogar. Aos 9, Murilo, na intermediária, ajeitou para o arremate certeiro de Ozil, mais uma vez no canto direito de Felipe. 2 x 0! Pouco depois, os piratas pediram tempo para se acertarem, pois até então só dava Rabisco.
Quando a bola voltou a rolar, o time de preto – que não contou com Diogo, suspenso, nem seus dois goleiros, Thi e Dimy – teve seu primeiro bom momento no jogo. Pela esquerda, Fuka mandou um foguete, Diego fez grande defesa e, na sequência, seus defensores mandaram a redonda pela linha de fundo.
Capitão Jales deixou a chefia da zaga para se aventurar no ataque, entre os zagueiros
Os rabisqueiros voltaram a atacar quando André Modesto, pela esquerda, mandou um petardo. Felipe deu rebote e o próprio camisa 7 bateu para fora. Aos 19, Cesar cobrou escanteio e Fuka acertou belo chute no canto direito de Diego. 2 x 1! Os piratas então cresceram na partida. Pelé bateu rasteiro, de média distância, e o arqueiro do Rabisco foi buscar no canto direito. Em seguida, o goleiro Felipe arriscou de muito longe e Diego segurou firme. Cesar, pelo flanco direito, bateu cruzado, assustando o arqueiro do Rabisco. Por fim, uma tentativa do time de uniforme azul. Mion experimentou do meio da rua e Felipe espalmou para o lado.
Fim da primeira metade do duelo. O Rabisco começou muito bem e logo abriu dois gols de vantagem. Mas, depois de descontar, o Alma Negra cresceu, criou chances para empatar e não aproveitou. Ainda assim, os piratas terminaram melhor a etapa inicial.
No tempo derradeiro, com apenas 3 minutos, o Alma deixou tudo igual, mais uma vez com participação de Cesar e Fuka. O primeiro cobrou arremesso lateral pela direita, o segundo recebeu e bateu para o fundo das redes. 2 x 2!
Mas os rabisqueiros trataram de acabar rapidamente com qualquer possibilidade de reação dos piratas. Aos 5, Ozil recebeu pela direita e fuzilou no alto para vencer Felipe. 3 x 2! No minuto seguinte, Murilo abriu na direita para Mion soltar a bomba no ângulo esquerdo do goleiro do Alma. Belo gol! 4 x 2!
O time pirata se lançou ao ataque, enquanto o Rabisco passou a adotar uma postura mais defensiva. Aos 11, Cesar ganhou de Rubex, na entrada da área, e mandou uma tijolada para o fundo das redes. 4 x 3! Pelo lado do Rabisco, André Modesto ganhou disputa com Alemão no flanco direito e finalizou rasteiro. Felipe colocou pela linha de fundo. Aos 12, André Modesto bateu da intermediária, a bola carimbou a baliza direita do arqueiro pirata e voltou para o próprio camisa 7 rabisqueiro tocar para o gol. 5 x 3!
Fred ainda não mostrou a que veio, deixando a Fuka o papel de artilheiro; Leandrinho fez falta no meio de campo
O Alma não estava entregue. Pela direita, Fred arriscou a finalização e Diego caiu para fazer a defesa em dois tempos. Do outro lado, Jalesinho bateu rasteiro e Felipe, com as pernas, mandou pela lateral. Em nova investida dos piratas, Nemo, na entrada da área, ajeitou de cabeça para a conclusão de Fred, que saiu com perigo, à direita de Diego. Pelo Rabisco, Ozil, na esquerda, finalizou cruzado, de bico, e a redonda tirou tinta da trave. Por fim, uma oportunidade para o Alma. Fred, na entrada da área, bateu travado pela marcação. A bola sobrou na direita para Cesar, que arrematou na rede, pelo lado de fora.
Não havia tempo para mais nada. Belo jogo, com chances para os dois lados. No final, venceu o time mais eficiente, que demonstrou maior entrega ao longo dos 50 minutos e não permitiu a reação do adversário.
Com o resultado, o Rabisco chega aos 4 pontos e sobe da 8ª para a 7ª posição do Grupo A. O próximo compromisso dos rabisqueiros é contra o Basicus. O Alma Negra permanece na 3ª colocação da chave, com os mesmos 6 pontos e agora com aproveitamento de 50%. Na próxima rodada, os piratas medem forças com o Allzuis.
Ficha técnica
Alma Negra 3 x 5 Rabisco – 4ª rodada do VI Chuteira de Aço
Gols: Fuka (2) e Cesar (AN); Mion (2), Ozil (2) e André Modesto (R)
MVPs: 1 – Ozil (Rabisco); 2 – Mion (Rabisco); 3 – Cesar (Alma Negra)
Comentários (0)