Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Equipe símia sente a ausência do artilheiro Marcelo Gama e não consegue segurar a vitória

Antes de a bola rolar, o Primatas sonhava com o acesso à Série Ouro ainda na primeira fase. Era muito difícil, mas, para tanto, era necessário que a macacada vencesse suas duas partidas restantes e torcesse por duas não vitórias do A.A.A. Porém, sem contar com o principal nome da equipe, o artilheiro Marcelo Gama, que tem 18 gols na competição, os rubros não fizeram sua parte, deixaram escapar os três pontos e agoram decidem a 2ª posição do grupo na rodada final diante do Real Madruga.
 
Além de não contar com a presença de Gama, o Primatas ainda tinha o desfalque do técnico Gui Fenômeno, que cumpriu suspensão. Com a bola rolando, o Ras Time começou melhor. Feco saiu jogando errado, Pet ficou com a bola e bateu. Foguinho espalmou pela lateral. Pouco depois, o próprio Pet teve outra boa oportunidade para o Ras. O camisa 51 finalizou da entrada da área, e o arqueiro símio fez boa intervenção, espalmando pela linha de fundo.
 
Aos três minutos, Pet conseguiu balançar as redes. Pela direita, ele recebeu belo passe de Leon e mandou para o gol. 1 x 0! Na primeira boa chegada do Primatas, Fábio Prior, pelo flanco direito, bateu cruzado, para dentro da área e Estágio furou, desperdiçando ótima oportunidade.

O barbudo Litho foi o homem da armação do Primatas, que sentiu a falta dos gols de Marcelo Gama e perdeu a segunda 

Pelo lado do Ras Time, novamente Leon serviu Pet, que tirou de Foguinho, mas demorou a finalizar e foi bloqueado. Rernanes pegou a sobra e carimbou o travessão. Aos 8, Rernanes acertou o alvo. O camisa 13 do time azul e preto bateu da linha do shoot out e mandou no canto esquerdo do arqueiro da equipe rubra. 2 x 0!
 
Aos 10, a macacada descontou. Pela direita, Fábio Prior se livrou da marcação de Sujeira e bateu cruzado. 2 x 1! O gol deu gás ao Primatas, que a partir de então cresceu no jogo. Tieppo finalizou com perigo, à esquerda do goleiro Cipó. Estágio tabelou com Rafinha, mas também errou a pontaria. Fábio Prior tentou mais uma vez, mas Cipó defendeu com as pernas. Depois de tanto insistirem, os rubros chegaram ao gol de empate, aos 15 minutos. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Rick bateu, Cipó deu rebote e Rafinha completou. 2 x 2!
 
Os símios seguiram pressionando. Fábio Prior cobrou corner pela direita e Litho cabeceou para fora. Em seguida, Litho teve boas chances de marcar, sendo duas delas no mesmo lance. Tom deu belo passe de calcanhar para o camisa 11, que finalizou. Cipó fez boa defesa. Na sobra, Litho chutou, a bola bateu em Sujeira, na trave e foi para fora. Depois, Fábio Prior foi à linha de fundo e ajeitou para o camisa 11, de frente para o gol, chegar batendo. Mas a conclusão não foi boa.
 
O Primatas mandava na partida. Rafinha bateu de bico, da intermediária, e a redonda saiu à direita de Cipó. Aos 23, a equipe rubra chegou à virada. Tom cobrou arremesso lateral pela direita, Rafinha recebeu e fuzilou no alto. 3 x 2!
 
O último lance de perigo do primeiro tempo foi a favor do Ras Time. Du chutou do meio de campo, a bola desviou e quase enganou o goleiro Foguinho, mas foi para fora. Fim dos 25 minutos iniciais. O Ras começou melhor, mas depois de marcar o primeiro gol deixou o Primatas crescer, que passou a dominar a partida.
 
A primeira boa chegada da etapa complementar foi do time azul e preto. Pet cobrou lateral pela direita, Gabriel desviou de letra e acertou a trave esquerda de Foguinho. Pelo Primatas, Fábio Prior fez a finta em Sujeira e concluiu com perigo, à esquerda de Cipó. O Ras voltou ao ataque. Gabriel bateu da intermediária e Foguinho fez boa defesa.
 
O segundo tempo era mais equilibrado, o Primatas administrava o resultado e quase chegou ao quarto gol quando Litho fez bela jogada pela direita e finalizou. A bola desviou nas pernas de Cipó, bateu na trave e, na sequência, o arqueiro do Ras conseguiu ficar com a redonda.
 
Aos 17, lance polêmico. Bola na área do Primatas, e Feco bateu com a mão na pelota. A arbitragem não hesitou e marcou pênalti. Rernanes foi para a cobrança da penalidade e mandou no canto direito de Foguinho, que acertou o lado, mas não conseguiu evitar. 3 x 3!

Ras Time, do goleiro Cipó, faz ótima campanha e está classificado para os playoffs

Aos 21, Lorão, que estava no banco de reservas e havia recebido cartão amarelo poucos minutos antes, falou um monte para a arbitragem e foi expulso. Aos 25, Gabriel recebeu na esquerda e tocou na saída de Foguinho. Mais uma virada no placar, desta vez a favor do Ras! 4 x 3! Por fim, chance para a macacada. Litho chutou da entrada da área e Cipó espalmou para o lado.
 
Fim de papo! Belo jogo e duas viradas no placar! Depois de dominar o primeiro tempo, o Primatas não conseguiu ter o mesmo volume de jogo na etapa derradeira e acabou sofrendo dois gols na reta final.
 
Os símios pensam agora em garantir a segunda colocação do Grupo A, e para isso precisam apenas de um empate na última rodada, contra o Real Madruga, concorrente direto pela posição. O Ras Time ocupa o 4º lugar da chave, agora com 15 pontos. Já garantido no mata-mata, o time enfrenta o quase rebaixado Cacildis.

Ficha técnica

Primatas 3 x 4 Ras Time – 8ª rodada do XIII Chuteira de Prata

Gols: Fábio Prior e Rafinha (2) (P); Pet, Rernanes (2) e Gabriel (RT)

Cartões amarelo: Lorão e Theo (RT)

Cartão vermelho: Lorão (RT)

MVPs: 1 – Fábio Prior (Primatas); 2 – Rernanes (Ras Time); 3 – Rafinha (Primatas)
Comentários (0)