Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em uma das melhores partidas da rodada, Magnatas deslancha na segunda etapa e carimba mais uma vitória

Vindo de uma derrota na primeira rodada, o Xoras enfrentou o Magnatas em busca da recuperação. A equipe sabia que precisava entrar com uma postura diferente de sua apática estreia e assim o fez. Apesar do bom futebol dos xorosos, a entrada de Noal no intervalo desequilibrou a disputa e, após 50 minutos de um belíssimo confronto com direito a 3 viradas no placar, o Magnatas conquistou a vitória por 5 x 3 com hat-trick de seu camisa 90.


Os primeiros minutos foram de total pressão do Xoras. Logo de cara, a equipe abafou a saída magnata e fez Fernando errar o passe, deixando a bola com Paulinho na cara do gol. O camisa 18 teve tudo para abrir o placar, mas mandou pra fora desperdiçando uma grande chance! Pouco depois, Lázaro recebeu lançamento longo e, dentro da área, desviou de cabeça e acertou a trave!


O Magnatas ainda não havia se encontrado na partida, e a pressão xorosa continuava: da ponta direita, Lázaro arriscou o chute e João Victor espalmou para escanteio! Na cobrança, a bola foi alçada no segundo poste e Bruin testou firme para nova defesa do goleiro magnata, que teve que levantar rapidamente para evitar que Munhoes, no rebote, abrisse o placar! Grande trabalho do camisa 1!


O Xoras seguia “amassando” a equipe laranja, e tamanha pressão deu resultado: com 5 jogados, Bruin ficou com a sobra na entrada da área e bateu de chapa, rasteiro, para estrear o marcador! 1 x 0!


O aperto obrigou o Magnatas a pedir tempo, e a pausa parece ter feito bem a equipe, que após a conversa começou a equilibrar as ações. Aos 10 minutos, o time criou sua primeira grande chance: João Paulo carregou pelo meio, passou pela marcação e, de perna canhota, mandou de chapa para deixar tudo igual! 1 x 1! Pouco depois, em contra-ataque veloz, Fernando recebeu na direita e bateu firme. Piero chegou a tocar na bola, mas ela acabou passando e morrendo no fundo do gol! Virada magnata, 2 x 1!


Após tomar a virada, foi a vez do Xoras pedir tempo e, assim como com seus adversários, a pausa parece ter sido útil. Logo que a partido foi retomada, Paulinho recebeu pela ponta esquerda e ajeitou para Lázaro na entrada da área, que bateu no contra-pé de João Victor e deixou tudo igual novamente! 2 x 2!


A partida era ótima e equilibrada. O Xoras buscava mais o jogo, mas o Magnatas também levava perigo quando subia ao ataque. Já nos minutos finais da primeira etapa, Jaca fez falta em Fê e recebeu cartão amarelo. O problema é que o camisa 13 já havia recebido um cartão antes mesmo de a bola rolar, por ter se vestido dentro da quadra, e acabou tendo que ira para o chuveiro mais cedo.


Antes do intervalo, Danilo ficou com a sobra pelo lado direito e obrigou Piero a fazer boa defesa! A resposta veio logo depois, quando Munhoes mandou uma paulada que passou assobiando pela trave!


A segunda etapa começou assim como a primeira: com pressão do Xoras. Logo no primeiro minuto, Dutra arriscou de média distância e João Victor se esticou todo para espalmar! Depois, Lázaro recebeu de Paulinho e, mesmo marcado, conseguiu finalizar para mais uma boa defesa do goleiro magnata!


Aos 6 minutos, Lázaro cobrou falta que desviou na barreira e Bruin ficou com a sobra perto da trave. O camisa 14 rolou para Paulinho, que mandou chute cruzado e virou o placar novamente! 3 x 2! A resposta magnata, porém, não demorou: João Paulo subiu ao ataque e, da ponta direita, rolou para Rafinha na entrada da área. O camisa 7, então, com extrema categoria, ameaçou o chute e limpou fácil a marcação antes de tocar para Noal, que pegou de primeira e balançou a rede! 3 x 3!


O camisa 90 do Magnatas estava a fim de jogo no segundo tempo. Um minuto após balançar a rede, Noal recebeu na direita e mandou um chute rasteiro, indefensável, para botar seu time à frente no placar outra vez! 4 x 3!


O Xoras resolveu se jogar pro ataque, dando espaços para o contra-golpe – o que fazia com que Noal ficasse constantemente no mano a mano com algum defensor xoroso. Inspirado, o artilheiro magnata levava vantagem sobre a zaga adversária em praticamente todos os lances.


Aos 13 minutos, o camisa 90 arriscou pelo lado esquerdo e viu Piero se esticar para praticar uma defesaça! Pouco depois, ganhou da marcação e bateu forte, tirando tinta da trave! Com 20 jogados, porém, não teve jeito: Noal ficou no mano a mano com Carioca, ganhou fácil do camisa 3 no jogo de corpo e bateu seco para ampliar o placar! 5 x 3!


Os minutos finais foram tensos, e os xorosos seguiam acreditando ao menos no empate. Após receber bom passe de Bruin, Lázaro pegou de primeira e João Victor esticou a perna para evitar o gol! Bela defesa! Pouco depois, Felipe cometeu a 6ª falta da equipe do Magnatas e Lázaro foi para a cobrança do shootout. O camisa 9 adiantou e, ao ver a rápida saída de João Victor, tentou o drible, mas não conseguiu passar pelo camisa 1!


Antes do apito final, Felipe cometeu nova falta, dando à Lázaro outra oportunidade de bater João Victor que, como na primeira cobrança, saiu rápido do gol assim que autorizado. Após chute no vácuo, que não enganou o arqueiro, o centroavante tentou a cavadinha para marcar por cobertura, mas a bola subiu demais e passou muito, mas muito longe do gol! Terrível cobrança! Foi a deixa para a arbitragem encerrar o confronto.


A derrota deixa o Xoras em situação delicada. É apenas o começo da temporada, mas as duas derrotas seguidas fazem a equipe ocupar, no momento, a lanterna do Grupo B. Já o Magnatas começa muito bem sua trajetória, pois além dos 6 pontos conquistados em 2 jogos, o time de João Victor demonstrou, em ambas as partidas, bom futebol e um espírito vencedor.

 

Ficha técnica

 

Xoras 3 x 5 Magnatas – 2ª rodada do XVI Chuteira de Bronze

 

Gols: Bruin, Lázaro e Paulinho (X); João Paulo, Fernando e Noal (3) (M)

 

Cartões amarelos: Ramirinho e Jaca (X); Felipe (M)

 

Cartão vermelho: Jaca (X)

 

MVPs: 1 – Noal (Magnatas); 2 – João Paulo (Magnatas); 3 – Paulinho (Xoras)

 


Comentários (0)