Alma Negra e Só Risada fizeram um jogo marcado por belos lances, grandes defesas dos goleiros e emoção até os últimos instantes. Após sair perdendo por 2 x 0, os piratas foram buscar a virada já no final para enfim conquistar os primeiros pontos na atual edição do Chuteira de Aço.
A bola começou a rolar, e os aurinegros logo ofereceram perigo ao gol adversário. Rafinha bateu do meio de campo, a redonda tomava o caminho do ângulo esquerdo de Dimy, mas o arqueiro se esticou e espalmou para corner.
Os piratas responderam quando Nemo, pelo flanco direito, bateu cruzado, assustando Rael. Pouco depois, David cobrou escanteio e Cesar arrematou para fora. Saymon ganhou disputa com os defensores do Risada, mas Rael saiu bem do gol para ficar com a pelota.
O atual campeão do Chuteira 5 voltou a atacar quando Kaká recebeu pela esquerda e bateu. Dimy, com as pernas, fez boa defesa, desviando para escanteio. O jogo era lá e cá. Pelo Alma, Fonhó encontrou Cesar pelo lado direito da área, mas novamente Rael saiu bem e praticou a intervenção. Pelo Risada, Juninho fez boa jogada e cruzou rasteiro. Cidrão tocou de calcanhar e Dimy caiu para ficar com a redonda.
Em seguida, o time pirata teve quatro grandes oportunidades para tirar o zero do placar, sempre com a participação de Cesar. Na primeira, ele recebeu na área, dividiu com Rael e foi bloqueado pelos defensores aurinegros. Na segunda, acionou Nemo na direita. O camisa 8 soltou a bomba e o goleiro do Risada espalmou. Por último, Rael operou milagre. Cesar rolou para Leandrinho bater à queima-roupa do arqueiro aurinegro, que fez grande defesa. No rebote, Leandrinho ajeitou para o arremate de Cesar e Rael fez mais uma excelente intervenção, salvou sua equipe, cedeu o tiro de canto e deu uma bronca enorme em seus companheiros.
Pouco depois, o goleiro lançou Jorge na esquerda. Este tentou o cruzamento para Juninho, mas Dimy interceptou a jogada e espalmou pela lateral a bola que cairia nos pés do jogador do Risada. Aos 20, no lance seguinte, o próprio Jorge carimbou a trave; na sobra, Cidrão limpou o arqueiro pirata e tocou para o gol. 1 x 0!
O Só Risada poderia ter ampliado ainda no primeiro tempo. Pela esquerda, Kaká encheu o pé, a bola explodiu na baliza direita de Dimy e se perdeu pela linha de lado. Em seguida, o mesmo Kaká encontrou Juninho dentro da área. O camisa 7 bateu e o goleiro do Alma fez grande defesa, salvando seu time. Por último, uma tentativa dos piratas. Após cobrança de escanteio pela direita, Fuka concluiu para fora.
Estava encerrada a etapa inicial. Partida muito boa de se ver, com as duas equipes saindo para o jogo e criando oportunidades. Apesar do placar, o Alma Negra foi ligeiramente superior.
O primeiro bom lance do tempo derradeiro foi a favor do Só Risada. Kaká recebeu livre pela esquerda, mas finalizou em cima de Dimy. Em sua primeira investida na segunda etapa, o Alma quase chegou ao empate. Saymon tentou o passe para Herzog. Dentro da área, o camisa 17 se esticou, mas não alcançou a pelota, ainda assim, ela tirou tinta do poste esquerdo de Rael.
Aos 9, os aurinegros ampliaram. Fonhó errou o tempo de bola na defesa pirata, e a redonda sobrou limpa para Kaká, que rolou para Rafinha apenas completar. 2 x 0! Logo em seguida, Rael lançou Kaká na esquerda. O camisa 9 do Risada bateu cruzado para fora, assustando Dimy.
Pelo lado dos piratas, Saymon ganhou da marcação e, da entrada da área, mandou uma sapatada na trave esquerda do arqueiro aurinegro. Da intermediária, Jorge encheu o pé e obrigou Dimy a fazer boa defesa.
Acomodado com o resultado, o Só Risada permitiu que o adversário crescesse na partida e buscasse a reação, que teve início aos 13 minutos, quando Cesar fez boa jogada e abriu na esquerda para Leandrinho mandar para o gol. 2 x 1! Joel errou na saída de bola, Fonhó ficou com a redonda e concluiu em cima de Rael. Era um indício de que o empate dos piratas estava por vir. E veio. Antes, David bateu de média distância e o goleiro do Risada caiu para fazer mais uma boa defesa.
Aos 22, não deu para Rael. Cesar tabelou com Nemo, recebeu na área e tocou na saída do arqueiro. 2 x 2! O Alma partiu em busca da virada. E chegou lá. Aos 24, Nemo bateu cruzado pela direita, a bola ainda pegou na trave antes de morrer no fundo das redes. 3 x 2! Logo após o gol, os piratas pediram tempo, na tentativa de esfriar os ânimos e a reação imediata do Só Risada. Nos últimos instantes, o Alma Negra se defendeu como pôde e segurou o resultado.
Fim de papo! Belo jogo! As duas equipes fizeram um bom primeiro tempo e, depois de abrir 2 x 0, já na etapa derradeira, os aurinegros se acomodaram. O Alma Negra aproveitou, cresceu e buscou uma grande virada, se recuperando do revés sofrido na estreia, diante do La Buça Romana (5 x 7). De quebra, os piratas ainda devolveram a derrota sofrida, pelo mesmo placar, na 3ª rodada da última edição do Chuteira 5.
Alma Negra e Só Risada voltam a campo no próximo sábado, 19, quando enfrentam Exilados e Rabisco, respectivamente.
Ficha técnica
Alma Negra 3 x 2 Só Risada – 2ª rodada do VI Chuteira de Aço
Gols: Leandrinho, Cesar e Nemo (AN); Cidrão e Rafinha (SR)
JOGÃO!!! Lá e cá mesmo! E mais uma vez nós, Alma Negra, consagramos mais um arqueiro! uhahuahuahuha Rael pegou muito nesse jogo! Parabéns a todos do Alma Negra, todos jogaram muito e se dedicaram ao máximo para essa virada. Agradecer ao Só Risada pelo jogo limpo de ambas as partes! E parabéns ao Renan Paladino pela resenha! Momento sempre esperado no meio da semana! Pra cima, Alma Negra! Demètrius #85 (Dimy)
Comentários (1)
JOGÃO!!! Lá e cá mesmo! E mais uma vez nós, Alma Negra, consagramos mais um arqueiro! uhahuahuahuha Rael pegou muito nesse jogo! Parabéns a todos do Alma Negra, todos jogaram muito e se dedicaram ao máximo para essa virada. Agradecer ao Só Risada pelo jogo limpo de ambas as partes! E parabéns ao Renan Paladino pela resenha! Momento sempre esperado no meio da semana! Pra cima, Alma Negra! Demètrius #85 (Dimy)