Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em duelo de poucas emoções, tricolor sai da lanterna e impede liderança do Elite

O Elite buscava a segunda vitória para assumir a ponta do Grupo B. Já o Paraguay queria os três pontos para sair das últimas posições e enfim vencer a primeira no campeonato. Em um duelo equilibrado, o Paraguay só precisou de um tempo para garantir a vitória (3 x 2) e deixou a lanterna para o TNT, que caiu diante do Futeloucos.
 
O forte calor fez com que os primeiros minutos fossem estudados por ambas as equipes. O Elite bem que tentava ser incisivo no campo de ataque, mas a forte defesa paraguaya ganhava todas as divididas. A primeira chance de gol aconteceu aos 7 minutos, pelo Paraguay. Bottura recebeu a bola com liberdade e arriscou de longe. O chute passou à esquerda do goleiro Guerreiro.
 
Compacto em campo, o Paraguay saiu na frente aos 11. Troca de passes pelo lado esquerdo e a bola chegou nos pés de Cunha, que aproveitou o espaço deixado pela defesa do Elite e encheu o pé. Golaço! 1 x 0! A resposta do Elite veio dois minutos depois: Thiago Bim cobrou a falta pelo meio e a bola parou no canto direito de Rubão. Tudo igual! 1 x 1.
 
Após perder duas vezes, paraguayos enfim conhecem o sabor da vitória

Após o empate, o jogo caiu de produção e as equipes voltaram a se preocupar com a marcação. Poucas chances surgiram, e parecia que o primeiro tempo terminaria empatado. Mas não foi que aconteceu. Nos minutos finais, o Paraguay voltou à carga ofensiva e assustou a defesa do Elite em três ocasiões, sendo eficiente em duas. Aos 19, Bottura cobrou o lateral pela esquerda e Cunha subiu livre para mandar a bola para fora. Aos 21 minutos, porém, veio o segundo gol. Na base da raça e com um pouco de sorte, Guilherme ganhou da defesa aos trancos e barrancos, driblou o goleiro e mandou para o fundo da rede. 2 x 1!
 
Antes do apito final da etapa primeira, a bola foi levantada na área do Elite. Guilherme ajeitou de cabeça, Guerreiro deu rebote e Cunha chegou fuzilando para marcar o terceiro da equipe vermelha. 3 x 1!
 
A segunda etapa começou acelerada. Alê lançou a bola para Dunder, que ajeitou com o peito e finalizou para fora. Em seguida, RG deixou Alê numa boa, mas a conclusão parou nas mãos de Rubão, que pulou no canto esquerdo e mandou a bola para a linha de fundo. O Paraguay respondeu aos seis minutos com Guilherme, que recebeu com extrema liberdade e arriscou de longe. A bola passou tirando tinta da trave esquerda de Guerreiro.
 
Aos 13 minutos, o Elite diminuiu o placar. Após jogada individual de Thiago pelo meio, a bola chegou nos  pés de Alê, que concluiu no canto direito de Rubão e colocou o time azul de volta ao jogo. 3 x 2! Mas o que seriam 12 minutos de pressão virou administração do resultado por parte do Paraguay, que pelo seu estilo de jogo, compacto e defensivo, não permitiu que o adversário atacasse com eficiência, ao mesmo tempo que não conseguia construir uma jogada ofensiva para matar o jogo.  única apareceu aos 19 minutos. Kauê arriscou de longe, Guerreiro bateu roupa e, no rebote, Guilherme tornou a chutar em cima do goleiro do Elite.
 
Alê  Vieira deixou o seu, mas Elite parou na defesa paraguaya na metade final do segundo tempo

Com o resultado, o Paraguay saiu da lanterna e termina a 3ª rodada na sétima posição, com três pontos. Já o Elite tinha a chance de fechar a jornada na liderança e caiu para a 3ª colocação, empatado com Voando Baixo, Zanoios e Futeloucos, todos com 4 pontos.
 
Na próxima rodada, só duelos considerados de seis pontos. O Elite enfrenta o Futeloucos, jogo que pode render a liderança para o vencedor. Já o Paraguay quer embalar no campeonato e enfrenta o Tucho, onde só a vitória interessa para se livrar da zona da confusão.
 
Ficha técnica
 
Elite 2 x 3 Paraguay – 3ª rodada do VI Chuteira de Aço
 
Gols: Thiago Bim e Alê (E); Cunha (2) e Guilherme (P)
 
Cartões amarelo: Alê e Alê Bim (E); Alê (P)
 
MVPs: 1 – Cunha (Paraguay); 2 – Jedai (Paraguay); 3 – Thiago Bim (Elite) 
Comentários (0)