O líder TáLigado buscava a quinta vitória em cinco jogos e tinha pela frente o Bode, que tentava se reabilitar após derrota na última rodada. Com bom controle de jogo e maior padrão, o TáLigado venceu por 4 x 1 e segue isolado na liderança.
Para poder iniciar a partida, foi necessário a utilização de coletes por parte da equipe do TáLigado, pois as cores dos uniformes eram muito parecidas – preto x marinho. Já com os coletes, o jogo começou de forma muito estudada. O primeiro lance agudo aconteceu aos 7 minutos. Piero salvou cara a cara em chegada de Zezito. O TáLigado começava a pressionar: o pivô André Ugino cabeceou e Piero salvou de novo. O relógio apontava quase 10 minutos quando ao atrasados de plantão foram a campo: Lukinhas, pelo TáLigado, Carlão e Julio, pelo Bode.
Aos 12, Gallego arriscou pelo Bode do meio da quadra e carimbou o travessão de Serginho. Lukinhas estava desesperado, pois não havia mais coletes para ele. Aos 13, chegou o colete e o meia finalmente ficou apto a jogar. No minuto seguinte, uma boa chegada de Zezito que Piero salvou com os pés.
E o goleirão seguia tendo trabalho. Caldera errou na saída de bola e deixou nos pés de André Ugino, que limpou o zagueiro e chutou no meio do gol. Piero trabalhou. O jogo ficou truncado e o TáLigado chegou à quinta falta aos 18 minutos. Pendurado, o time tinha de manter a posse de bola para evitar novas faltas. Gabriel Pirata fez jogada individual pela esquerda e bateu para mais uma defesa de Piero.
André Ugino mandou nem de novo e foi decisivo no quinto triunfo do TáLigado na competição
Somente aos 21 minutos o atacante Julio entrou. E de dentro ele viu Piero errar na saída e a bola sobrou para Gabriel Pirata chutar no ângulo, mas o goleirão se redimiu e salvou! Renatinho puxou contra-ataque e rolou para Julio, que deixou Caue cara a cara com Serginho, que perdeu! O TáLigado foi para o ataque e, após receber passe, numa linda girada Zezito colocou no cantinho direito de Piero, que nada pôde fazer desta vez. Enfim estava aberto o placar! 1 x 0 aos 23 minutos!
O jogo ganhou em velocidade e o Bode foi com tudo ao ataque tentar o empate antes do intervalo. E o time teve a chance nos pés de Caue quando a bola sobrou para ele, mas Serginho fez grande defesa e levou a vantagem do líder para a etapa final, que começou com o Bode pressionando. Aos 3 minutos, Renatinho chutou de longe e Serginho buscou no ângulo, espalmando para escanteio. Na cobrança, a bola foi novamente para Renatinho, que chutou com perigo à esquerda da meta de Serginho.
Aos 5 minutos, cobrança de lateral para André Ugino. Este recebeu, girou em cima do zagueiro como um pivô tem que fazer e bateu firme no canto direito de Piero. Era o segundo! 2 x 0! O TáLigado dominava o jogo e, da intermediária, Leandrinho chutou e Piero espalmou para escanteio. Na cobrança, a zaga do Bode cochilou, a bola passou por toda a área e cai nos pés de Ugino, que, sozinho, apenas empurrou para as redes. A bola procura o homem gol! 3 x 0!
Aos 9 minutos, Julio bateu e Serginho, seguro, fez a defesa. Aos 11 minutos, o Bode enfim descontou e manteve viva a esperança do empate. Caldera cobrou escanteio e Garcia, num lindo voleio, bateu no canto esquerdo de Serginho para diminuir o placar. Golaço! 3 x 1.
O Bode tentou crescer no jogo e Caldera tabelou com Julio antes de chutar para boa defesa de Serginho, que tocou a escanteio. Na batida, Gustavo obrigou Sergindo a mais uma boa defesa. Aí o TáLigado cansou e matou o jogo. Com 17 no relógio, Tosi foi costurando no meio-campo e bateu de bico. 4 x 1! O Bode sentiu o gol, tanto que, em outro ataque, após cobrança de lateral, Pirata cabeceou na trave de Piero.
Nos 5 minutos finais, Serginho teve muito trabalho. Primeiro em chute de Gallego. Na sequência do lance, Caldera chutou, a bola desviou e quase enganou Serginho, que se recuperou e evitou o tento. Aos 22, após passe de Caldera, Carlão girou no pivô e bateu com força. Serginho salvou mais uma.
Ainda deu tempo de Piero salvar mais uma lá atrás e evitar uma goleada a la Palmeiras. Num lance estranho que parecia dominado pelo Bode, a bola quicou e enganou o zagueiro, oferecendo-se para Zezito. Este bateu e Piero tirou com os pés.
O TáLigado venceu a quinta seguida e segue líder isolado, com 15 pontos. O Bode perde sua segunda partida e vê a distância para os líderes aumentar. Com boa atuação coletiva e seguro na defesa, o líder aproveitou melhor as oportunidades que teve e matou o jogo sem sustos. Grande atuação de Ugino e Serginho. Na 6ª rodada, o TáLigado tem decisão ante o vice-líder Zenite. O Bode não quer parar de sonhar com a ponta e, para tanto, precisa da vitória sobre o Ras Time.
Ficha técnica
Bode 1 x 4 TáLigado – 5ª rodada do XIV Chuteira de Prata
Gols: Garcia (B); André Ugino (2), Gabriel Pirata e Zezito (TL)
Cartão amarelo: Faria (TL)
MVPs: 1- André Ugino (TáLigado); 2 – Zezito (TáLigado); 3 – Faria (TáLigado)
Comentários (0)