Falta apenas um jogo para dizer que o Bronx está na Série Bronze do Chuteira. Na 7ª rodada do Grupo B das Aço, diante do Shakthar dos Leks, o time começou mal e perdendo, mas soube se reerguer no segundo tempo para virar a partida – perdia por 2 x 1 e saiu vencedor por 5 x 2 – e manter os 100% de aproveitamento na competição.
O juiz apitou e o Shakthar começou com a bola, entretanto o time encontrava dificuldades de chegar ao ataque com real perigo a Carlão. A pouca movimentação na frente facilitava o serviço do Bronx, que, quando assumia a posse de bola, conseguia armar mais jogadas, mas sem sucesso na hora da finalização.
A primeira chance de gol saiu dos pés de Fiore, dos Leks, que recebeu belo passe na área, girou e mandou uma bomba para fora. A marcação era forte dos dois lados, e quem olhava para via nítida vantagem física ao Bronx, mais fortes e maiores que a maioria dos leks. Isso pouco desanimava os ucranianos, que encaravam os marcadores e jogavam de igual para igual. Na bola parada, o Shakthar teve outra oportunidade. Saulo, na cobrança de falta frontal, rolou para Barriga chutar fraco à direita de Carlão.
O Bronx nem parecia o mesmo time que liquidou com sobras cinco adversários até o momento. O que se via era um time com dificuldades de vencer a marcação e finalizar com exatidão. Contudo, aos 11 minutos, Telles, após troca de passes, estava posicionado à direita e conseguiu um chute cruzado que, apesar de sem muita força, entrou no cantinho do gol de Cavanha. 1 x 0.
O gol serviu de incentivo para os Leks, que passaram a atacar mais ferozmente, como quando Ungaro, do meio campo, mandou uma bomba e viu Carlão ficar com ela. Em seguida, Barriga recebeu passe de Vitão na esquerda e tentou chute direto, mas a bola morreu pela linha de fundo. Pois a pressão e vontade do Shakthar falou mais alto nos minutos finais da primeira etapa. Aos 24 minutos, Tarone aproveitou a falha da zaga do Bronx, roubou a bola, cortou o goleiro e marcou. 1 x 1.
O segundo tempo, logo que a bola começou a rolar, indicava que seria todo do Shakthar. Os meninos foram para o ataque sem dó nem piedade. O Bronx não conseguia acompanhar ou se proteger da ofensiva. Chuqui recebeu bela bola e chutou bem, mas a bola raspou na trave e foi para fora. Em seguida, Fiore, do meio, chutou com classe, mas a bola desviou na cabeça do zagueiro adversário e saiu. Na terceira chance, a virada deu as caras. Com três minutos de bola rolando, Chuqui levou a melhor em disputa de bola, cortou dois adversários e chutou no canto esquerdo do gol, marcando 2 x 1!
O Bronx perdia e não jogava bem, mas foram atrás do resultado. O alvinegro começou a mexer nas peças do tabuleiro e virou outro time em quadra, muito mais ofensivo e capaz de aproveitar as chances de gol criadas. Os jogadores saíam da marcação e finalizavam melhor. Assim, aos 8 minutos, Marcelo Vilas Boas chutou, a bola desviou em Barriga e entrou. Era o empate. Era o primeiro de quatro gols que o Bronx marcaria nesse segundo tempo.
Nem um minuto tinha se passado e o sumido Deko deu as caras. O camisa 9 aproveitou que Saulo havia deixado seu posto de zagueiro e apareceu para cortar Cavanha, que ficou no chão, depois ainda driblar Ungaro antes de tocar para nova virada no placar. 3 x 2!
O jogo se inverteu. O Shakthar se perdia em campo e tentava se defender da ofensiva que o Bronx imprimia com altivez. Aos 11 minutos, Theo recebeu a bola de dentro da área e chutou. O goleiro espalmou, e a bola voltou para ele, que, de cabeça, anotou o quarto gol.
Sem o capitão Gui Simões, suspenso para o jogo errado, o Shakthar tinha poucas chances e não as aproveitava, como quando Barriga recebeu uma bela bola de escanteio e chutou bem, mas o goleiro, bem posicionado, espalmou para fora. O último gol do Bronx saiu aos 18 minutos, e novamente com Deko. Avançando livre para a área, ele enganou o goleiro e chutou com tranquilidade para fazer a rede balançar pela última vez no duelo. Saiu de lá com um sorriso tranquilo, de quem tinha feito a sua parte. 5 x 2. Nos últimos minutos, mais uma vitória assegurada, o Bronx gastava o tempo, enquanto o Shakthar buscava fazer, pelo menos, mais um gol. Mas sem sucesso.
Liderança mantida e 18 pontos em 6 jogos, o Bronx entra em quadra na 8ª rodada diante do Roleta Russa para vencer e garantir a vaga na Bronze antecipadamente. Assim, fará do duelo na última rodada diante do vice-líder IRA, apenas um jogo de confraternização. Já o Shakthar, que fecha o G-6 com 7 pontos, encara o Acidus para garantir sua classificação. Em todo caso, ainda terá a chance na rodada final contra o vice-lanterna La Buça Romana.
Ficha técnica
Shakthar dos Leks 2 x 5 Bronx – 7ª rodada do V Chuteira de Aço
Gols: Deko (2), Theo, Telles e Marcelo VB (B); Tarone e Chuqui (SdL)
Comentários (0)