Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com atacante inspirado, time tricolor bate É Verdadeee e diminui vantagem do líder

O clássico duelo de opostos. De um lado, o equilibrado Fúria, que tem feito o dever de casa e venceu na última rodada, chegando embalado rumo às posições mais confortáveis da classificação; do outro lado, o cambaleante É Verdadeee, que segue um triste caminho de tropeços e vê o fantasma do rebaixamento se aproximar.
 
O jogo mostrou logo por que cada um briga por condições diferentes e a força furiosa se fez presente. Mas a primeira chance de gol foi do time verdadeiro, com bom arremate de Palermo, que carimbou a trave em potente chute de canhota. Daí por diante, foi praticamente ataque contra defesa. O Fúria rondava perigosamente a área adversária e ia amadurecendo o primeiro gol.
 
Aos 12 minutos, a pressão deu fruto. O capitão Fah foi lançado e mostrou muita categoria: driblou Reyna, deixando o goleiro esticado no solo, e bateu cruzado. Contando com um punhado de sorte, o chute do camisa 4 foi rebatido pela defesa, mas a bola acabou dentro da meta. E o É Verdadeee não teve tempo para assimilar o golpe, já que no minuto seguinte Thiago Motta tabelou com Papai do Axé e bateu bem na saída do goleiro, aumentando a vantagem no marcador.
 
A apatia do time azul e vermelho era tamanha que o terceiro gol apareceu naturalmente. Papai do Axé tinha toda a liberdade do mundo no setor ofensivo e não desperdiçou esse espaço. Aos 16, o artilheiro recebeu lançamento no ataque, fintou uma vez e bateu rasteiro, no contrapé de Reyna, anotando um bonito gol.
 
Do terceiro tento furioso até o final do primeiro tempo, o É Verdadeee conseguiu se reestabelecer um pouco, mas ainda sentia falta de um “homem-gol” para finalizar corretamente as oportunidades criadas. Outro ponto relevante é o momento. Em crise, até as bolas teoricamente fáceis, que entrariam naturalmente em qualquer outra ocasião, parecem pesar uma tonelada.
 
A etapa complementar trouxe uma nova postura para o time verdadeiro. Trocando o talento por mais entrega, as chances surgiram. Mas a defesa ainda bobeava e aos dois minutos de bola rolando, Bruno Gladiador aproveitou muito bem uma falha e apareceu livre na direita para marcar mais um gol para o Fúria. 4 x 0.
 
Tentando iniciar uma reação, Alex arriscou de fora da área e o goleiro Gigio deu rebote e nenhum defensor conseguiu chegar mais rápido que Palermo, que se antecipou aos adversários e completou pro gol batendo de chapa, no canto direito. O gol mostra a qualidade ofensiva do time, que tem ótimos valores individuais, como Mika e o próprio Palermo, mas que faz uma temporada de muitos erros e pouca inspiração.

Do outro lado, o Fúria parece mais azeitado do que nunca. O time conta com uma dupla importante: entrosamento e talento individual, podendo surpreender até mesmo um favorito caso continue somando pontos e garanta uma vaga na segunda fase da competição. Um dos nomes importantes do elenco é o camisa 9, Papai do Axé, que brilhou mais duas vezes diante do É Verdadeee.
 
Primeiro, aproveitando um vacilo da defesa rival, o artilheiro recebeu no centro da área e teve frieza e categoria para marcar. Depois, já aos 16 da segunda etapa, o atacante furioso mostrou explosão física e apareceu como elemento surpresa em cobrança de lateral, completando de primeira, sem pulo, e anotando o mais bonito gol na partida.
 
Com o placar definido, o Fúria mostrou apenas um defeito perigoso. O time não soube respeitar o adversário e mesmo chegando muitas vezes na cara do goleiro, sempre optavam pelo toque lateral ao chute. Não que isso desrespeitou especificamente o É Verdadeee, mas fazer gols nunca é demais e isso pode ser sentido mais tarde.
 
Com a vitória, o Fúria chega aos 10 pontos e assume a quarta colocação, apenas três pontos atrás do líder Arouca. Já o É Verdadeee segue sem conhecer a vitória neste semestre e amarga a lanterna, com apenas um ponto ganho. Na próxima rodada: Fúria x Arouca, em uma chance de tirar a diferença do primeiro colocado; e É Verdadeee x Jeremias, o duelo dos desesperados.

Ficha técnica

Fúria 6 x 1 É Verdadeee – 6ª rodada do XIX Chuteira de Ouro

Gols: Papai do Axé (3), Thiago Motta, Fah e Bruno Gladiador (F); Palermo (EV)

MVPs: 1 – Papai do Axé (Fúria); 2 – Gabriel Carnaval (Fúria); 3 – Fah (Fúria)
Comentários (0)