Para uma partida de futebol ser considerada interessante, alguns fatores precisam estar presentes: equilíbrio, bom nível técnico e gols. Muitos gols. No encontro entre Allzuis e Rabisco, todos esses temperos se juntaram e o sabor do jogo foi do suor ao sangue.
O duelo começou com o time celeste acertando a trave. Em chute de longe, o habilidoso e rápido PC pegou bem na bola e venceu o goleiro Diego, que só não levou o primeiro tento do jogo porque o poste esquerdo ajudou. A resposta do Rabisco foi verbal: Fezão recebeu dentro da área e sofreu o contato do beque adversário, caiu e reclamou muito da não marcação da penalidade.
Sem Galetti, lesionado, sobrou para o novo camisa 10, Rafael, a função de armar o jogo no Allzuis. Assumindo a responsabilidade, o meia abasteceu bem os companheiros PC e Vinicius, que usam e abusam da velocidade para dar trabalho para a defesa adversária. Mas, apesar de praticamente dominar o setor criativo do campo, o time celeste foi surpreendido pelo Rabisco. Aos 8 minutos, o habilidoso Mion soltou o pé esquerdo de longe e, com um arremate rasteiro, venceu o goleiro Soares, que mergulhou e não achou a bola.
Vinicius Diogo une velocidade e habilidade, e com ambas ele vem sendo decisivo para o time alcançar a liderança
O gol não desmotivou o Allzuis, que seguiu “amassando” a defesa rival. Primeiro, Vinicius acertou o cantinho inferior direito de Diego, que se esticou todo e fez uma bonita defesa. Na sequência, o arqueiro evitou o empate após a cobrança de falta com violência de Rafael. O último grande ato do arqueiro na primeira etapa foi cara a cara com o mesmo Rafael, que aproveitou sobra de dentro da área e viu o goleiro do Rabisco defender com o peito, um verdadeiro milagre.
O intervalo foi melhor para o Allzuis, que se organizou e voltou mais preciso que na primeira etapa. Diego fazia uma partida impecável, mas quando um goleiro se destaca tanto assim, existe um sinal implícito que o setor defensivo da equipe não está funcionando tão bem. O Rabisco não percebeu este indicativo cedo o suficiente.
Logo na saída de jogo o time celeste tentou com Vinícius e viu Diego fazer outra boa defesa. Biro também teve sua oportunidade e pegou forte na bola, mas o goleiro estava mesmo em tarde de muita inspiração e conseguiu evitar mais uma vez o empate do adversário e colocou para escanteio. Mas, na reposição, a defesa cochilou e Marcelão nem precisou sair do chão para completar de primeira e empatar. 1 x 1!
Mion chamou a responsabilidade e quase recolocou o Rabisco em vantagem, mas o arremate saiu em cima de Soares e ninguém chegou a tempo de completar para o gol. Na sequência, o Allzuis mostrou que voltou muito mais focado e com o pé na fôrma. Pipa mostrou sagacidade e boa visão de jogo, encontrando a entrada de Argentino dentro da área. O camisa 18 testou firme pro fundo do gol e... 2 x 1!
Após semestre sabático no exterior, Fezão voltou mais forte e encorpado, mas Rabisco continua a patinar em seus erros
O revés afetou bastante o lado psicológico do time rabisqueiro, que também já não estava no ápice físico. Faltava pernas para acompanhar a velocidade jovial dos atacantes do Allzuis, tanto que Vinícius arrancou pela esquerda e não foi parado até entrar dentro da área e deslocar o goleiro Diego para aumentar a diferença no placar.
O jogo ainda teve momentos tensos depois que Argentino se chocou com um pedaço de muro rente ao alambrado e sofreu um corte na testa. Na volta da paralização, o Allzuis entrou bem mais ligado e Rafael fechou o placar com chave de ouro. Em duas subidas ao ataque, PC serviu o camisa 10, que finalizou praticamente do mesmo jeito: chute rasteiro, cruzado no canto esquerdo.
A vitória – mais a derrota do então líder La Buça Romana – rendeu ao Allzuis a primeira colocação do Grupo A, somando 11 pontos ganhos e deixando o rival Rabisco na incômoda sétima posição, com 6 pontos somados. Na próxima rodada, o líder medirá forças com o Só Risada, em um encontro inédito de times da última edição do Chuteira 5; enquanto isso, o Rabisco precisa vencer o Exilados para continuar sonhando com a classificação.
Ficha técnica
Allzuis 5 x 1 Rabisco – 6ª rodada do VI Chuteira de Aço
Gols: Rafael (2), Argentino, Vinicius e Marcelão (A): Mion (R)
Cartão amarelo: Vinicius (R)
MVPs: 1 – Rafael (Allzuis); 2 – Vinicius (Allzuis); 3 – Mion (Rabisco)
Comentários (0)