O Nois Que Soma pode ser apontado como um dos principais candidatos ao acesso à elite do Chuteira. A equipe chega à Série Prata após conquistar os três últimos campeonatos que disputou (Chuteira 5, Aço e Bronze). Logo na estreia, em duelo aurinegro, o NQS não tomou conhecimento do TCM e aplicou uma sonora goleada, 8 x 2, demonstrando que mais uma vez pode ir muito longe.
Com a bola rolando, o primeiro lance de perigo aconteceu em saída de bola errada do TCM. Felipinho quase aproveitou, mas bateu à esquerda de Marcião. O time de uniforme branco deu a resposta. Zuppo finalizou da entrada da área e mandou por cima da meta defendida por Tinho.
Aos 5, Neres fez o pivô para Paolo chegar chutando. A bola morreu no canto esquerdo de Marcião. 1 x 0! Dois minutos mais tarde, o TCM chegou à igualdade. Luiz Fernando errou na saída de jogo e, após tentativa de Marcel, Cris Ferreira chutou. A redonda ainda desviou no meio do caminho antes de ir para o fundo do gol. 1 x 1!
O NQS buscava o ataque, enquanto o TCM marcava forte. Luiz Fernando quase aproveitou cobrança de escanteio pela direita, mas concluiu por cima da meta. Uma das alternativas para o time furar o bloqueio adversário era arriscar finalizações de longa distância. Deu certo. Aos 17, Paulinho, até então pouco participativo no jogo, experimentou chute rasteiro, da linha do shoot out, e acertou o canto esquerdo de Marcião. 2 x 1!
Na sequência, o TCM chegou perto de deixar tudo igual mais uma vez. Alex cobrou escanteio pela esquerda, Renan escorou para o meio da área, Júlio César girou e bateu com perigo, à direita de Tinho.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o NQS começaria a construir sua goleada. Aos 20, Paolo recebeu pela esquerda e mandou para o fundo das redes. 3 x 1! Três minutos depois, Tinho lançou Gleissinho na direita. O camisa 99 foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Thales apenas completar. 4 x 1! Ainda na etapa inicial, mais uma oportunidade a favor do TCM. Alex, pelo flanco direito, cruzou rasteiro para a área, Renan tentou o toque de letra, mas acabou furando.
Fim dos primeiros 25 minutos. O TCM apostou em uma forte marcação, mas aos poucos o NQS foi encontrando os espaços e conseguiu marcar seus gols. Resultado incontestável.
Na volta para o segundo tempo, Marcião deu lugar a Marco na meta do TCM. A primeira boa oportunidade da etapa derradeira saiu dos pés de Gleissinho, que fez boa jogada pela esquerda e tentou encobrir o arqueiro rival com uma cavadinha, mas mandou para fora. Em seguida, foi a vez de Felipinho fazer grande jogada na intermediária e abrir para Thales, que também tentou encobrir Marco, mas assim como seu companheiro errou o alvo.
Aos 3, o TCM descontou. Em jogada diabólica, Marcel cobrou tiro de canto e Zuppo cabeceou no ângulo direito de Tinho, que nada pôde fazer. 4 x 2! Logo na sequência, Marcel tabelou com Ceará e finalizou dentro da área do NQS. Tinho salvou sua equipe.
O gol marcado logo cedo e a boa oportunidade seguinte deram a impressão de que o TCM cresceria na partida. Era apenas impressão, porque, depois disto, só o NQS jogou. Neres, pela esquerda, bateu rasteiro e Marco, com os pés, colocou pela lateral, praticando boa intervenção. Aos 12, o goleiro do TCM não teve chances. Felipinho fez bela jogada pela esquerda, foi à linha de fundo e rolou para Paulinho bater para o fundo das redes. 5 x 2!
Na sequência, o próprio Paulinho disparou pelo flanco esquerdo e finalizou cruzado, para fora. A esta altura, o NQS trocava passes e envolvia o adversário com facilidade. Os gols foram saindo naturalmente. Aos 15, após linda tabela com Neres, Paulinho, dentro da área, apenas empurrou para as redes, anotando seu hat trick. 6 x 2! O camisa 94 quase marcou mais um em finalização da intermediária, que saiu à esquerda de Marco. Quem também tentou da intermediária foi Thales, que, em chute colocado, rasteiro, obrigou o arqueiro do TCM a se esticar no canto direito e colocar a pelota para corner.
Só dava NQS. Marco saiu jogando errado com os pés e Luiz Fernando rolou para a conclusão de Thales. Alemão fez o corte quase em cima da linha. Depois, Uber cobrou arremesso lateral e Thales cabeceou à queima-roupa de Marco, que fez bela defesa, espalmando para escanteio e salvando sua equipe de sofrer mais um gol. Não por muito tempo.
Aos 24, Felipinho ganhou dividida na esquerda e deixou para Thales. Este cruzou para Gleissinho ampliar. 7 x 2! No último lance, Felipinho arrancou pelo flanco esquerdo e cruzou para mais um gol de Gleissinho, que fechou a conta.
Fim de papo! O NQS foi muito superior, principalmente no segundo tempo, quando praticamente só a equipe jogou. É um dos fortes candidatos ao acesso. Na próxima rodada, terá pela frente o Império Celeste. Já o TCM precisa corrigir muita coisa se quiser lutar ao menos pela classificação aos playoffs. Terá duas semanas para tentar se reorganizar antes de voltar a campo contra o MachuPichu, no domingo dia 13.
Ficha técnica
Nois Que Soma 8 x 2 TCM? – 1ª rodada do XIV Chuteira de Prata
Gols: Paolo (2), Paulinho (3), Thales e Gleissinho (2) (NQS); Cris Ferreira e Zuppo (T)
MVPs: 1 – Paulinho (Nois Que Soma); 2 – Felipinho (Nois Que Soma); 3 – Gleissinho (Nois Que Soma)
Comentários (0)