A equipe do SPQSF quase deixou escapar os três pontos. O time teve um início avassalador, abrindo 2 x 0 em menos de 5 minutos. Porém, recuou demais e foi pressionado pelo TCM até sofrer a virada. Aí o talento do camisa 2, Guilherme, apareceu: ele marcou no final para dar a vitória ao time do retranqueiro técnico Cabral, que vem da mesma escola do mestre das retrancas Roberto Solcia.
Com um minuto Di Dicredo foi ao ataque, arriscou de fora da área e abriu o placar. O TCM foi à desforra: Rafa Pedro recebeu lançamento no campo de ataque, mas a finalização saiu ao lado do gol. Logo em seguida, Guilherme mostrou como se faz e ampliou de cabeça para 2 x 0!
Com a vantagem, o time começou a marcar atrás da linha do meio de campo e chamou o TCM para cima. A proposta era ideal ao time aurinegro, que aceitou o convite sem titubear. Nino recebeu lançamento e obrigou Vini a realizar sua primeira grande defesa.
O que parecia fácil virou sofrimento diante do recuo exagerado do SPQSF
O jogo ficou truncado e com muitas jogadas ríspidas, principalmente por parte do TCM, que disputava com muita vontade, especialmente fora da bola. Como não houve muitas chances no primeiro tempo, o TCM teve sua última tentativa com a finalização de Thiago que saiu ao lado do gol de Vini.
Quando os times voltaram a campo para a etapa derradeira, novamente o jogo se iniciou de forma calorosa, e com gols. O TCM voltou menos focado no jogo corporal e mais propenso ao bom futebol. E assim Nino aproveitou o erro de saída de bola do SPQSF, tocou para Cris Ferreira, que não desperdiçou e marcou para o TCM. 2 x 1!
A equipe aurinegra continuou pressionando, principalmente com a dupla de ataque Nino e Renan, que confundiam a marcação com sua constante mobilidade. Renan avançou pelo lado esquerdo em velocidade e arriscou à meta de Vini. A bola saiu ao lado do gol. No lance seguinte, Renan quase marcou de longa distância, porém o gol foi evitado pelos defensores do SPQSF.
Quando o SPQSF saiu do campo defensivo, também assustou. Guilherme pisou para Rodi, este chutou e Marco agarrou. Entretanto, o time amarelo não soltava o osso. Thiago soltou o pé na bola de longe e Vini aceitou, cedendo o empate! 2 x 2! A dupla de ataque do TCM voltou à ação. Renan puxou contra-ataque pelo lado direito e inverteu a bola para Nino, que marcou um golaço de primeira! Virada do TCM!
Goleiro Vini apareceu muito bem no semestre passado e é um dos pilares do time; apesar disso, falhou ante o TCM?
Após o banho de água fria, o SPQSF teve de sair para o jogo e deixar de só se defender. O técnico Cabral tremeu na linha lateral. E indo pra cima o time logo igualou o marcador. Guilherme disparou ao ataque e achou Meneguelo livre, que empurrou a bola para o gol em 3 x 3!
Faltando 7 minutos para o apito final, só dava Guilherme. O atacante brigou e roubou a bola no campo de ataque e decretou nova virada, que seria a vitória do SPQSF! Ainda deu tempo dele quase fazer o quinto em duas oportunidades, mas seu chute parou no poste e o outro nas mãos de Marco.
Com a vitória, o SPQSF assumiu o posto que era do MachuPichu e está na segunda posição. A equipe defende o posto frente o Leões do Brás. Já o TCM persiste na lanterna do Grupo A e enfrenta o É Verdadeee para inverter posições.
Ficha técnica
TCM? 3 x 4 SPQSF – 4ª rodada do XIV Chuteira de Prata
Gols: Cris Ferreira, Thiago e Nino (TCM); Guilherme (2), Di Decredo e Meneguelo (SPQSF)
Cartão amarelo: Marcel (TCM)
MVPs: 1 – Guilherme (SPQSF); 2 – Nino (TCM?); 3 – Renan (TCM?)
Comentários (0)