A alegria dos meninos do Elite durou pouco. Após conseguir a primeira vitória na competição, o time voltou a decepcionar e sair derrotado de campo, deixando o rebaixamento praticamente impossível de ser evitado. A vida do Elefantes, que não era melhor que a do adversário, ficou menos pior. A vitória por 3 x 1 dá ao time 6 pontos e garante a equipe na Série Bronze no próximo semestre, já que, mesmo que perca e Elite e Corleone vençam, os indomáveis ficariam na frente no critério do confronto direto.
A bola começou a rolar nos pés do Elefantes, que mostrou não querer perder tempo. Assim que o apito soou, Joca logo mandou um chute direto da linha do meio de campo, mas para fora. Guigo, pelo lado do Elite, tentou lance parecido. Também do meio campo, sozinho, ele chutou rasteiro e bola beirou o travessão.
Capitão RG não repetiu a boa atuação da rodada anterior e vê seu time voltar ao Z-2
A equipe laranja conseguia chegar mais na área adversária, mas encontrava dificuldades para dominar a bola e mal conseguia finalizar, o que facilitava as tentativas de contra-ataque do Elite. Quando os meninos de azul começaram a se soltar em campo, o Elefantes voltou a por a bola no chão e a levar perigo ao gol de Guerreiro. Como quando Fábio, pelo lado direito, avançou sozinho e aproveitou o buraco da defesa para chutar, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa. Após alguns lances, Flavinho recebeu boa bola, dominou, cortou um adversário e cruzou para Bruno Pirata, cara a cara com o goleiro, que calculou mal e chutou alto demais.
Bruno Pirata, porém, não desperdiçou a chance seguinte. Aos 11 minutos, num emaranhado na área elitista, o camisa 9 disputou a bola com dois adversários, levou a melhor e a abriu o placar. 1 x 0!
O gol, muito comemorado, funcionou como um energético para o Elefantes, que começou a subir mais. Pirata roubou a bola, driblou dois e deu um belo chute, mas Guerreiro fez a defesa. O Elite sentia a pressão da marcação acirrada e não conseguia chegar perto do goleiro Spiga. Eram poucas as tentativas do time do capitão RG, e, quando chegavam, não conseguiam aproveitar, como quando Pedro fez belo passe para Ramon na área. O camisa 8 chutou de primeira, mas a bola foi fraca demais e Spiga fez a defesa.
Pelo outro ladro, o Elefantes continuava a subir e armar jogadas. Bruno Pirata roubou a bola num ataque do Elite e, já próximo à área, pisou para Douglas, que, com boa visão de jogo, lançou Joca na ponta da área. O craque do time chutou bem, mas o goleiro defendeu. Em outro lance, Flavinho brigou com Pedro pela bola e levou a melhor, mas de novo Guerreiro salvou. Aos 20 minutos, o centroavante apareceu de novo. Bruno Pirata, na área, recebeu boa bola de cobrança de lateral e chutou direto, fazendo a rede balançar mais uma vez. 2 x 0.
No segundo tempo, o Elite entrou com mais vontade. A conversa no intervalo deve ter sido inspiradora, pois, nos primeiros minutos, a equipe já tentava lances que não se imaginaria ver no primeiro tempo. Alê deu belo chute que fez Spiga trabalhar. Depois Luis Fernando recebeu um passe e quase marcou. O camisa 4, da ponta da área, chuto cruzado a e bola saiu raspando a trave. Era visível a melhora do time, mas a sorte não estava ao lado dele. Numa cobrança de lateral, Fabio Luiz recebeu a bola, fez bela jogada com Alê, que mandou para Toribio cabecear do meio da área, mas Spiga soube fazer a defesa.
O Elefantes demorou, mas percebeu que seu adversário não estava mais para brincadeira e voltou a atacar. Joca tentou chute direto do meio e a bola explodiu no travessão. Até que Joca cruzou bela bola para Maurício, na ponta da área, marcar mais um. 3 x 0.
O gol não desanimou o Elite. Guigo recebeu belo passe e saiu cara a cara com Spiga, mas chutou mal e a bola foi para fora. Após algumas tentativas, aos 9 minutos, Ramon lançou em cobrança de lateral para Luis Fernando no meio da área. Ele chutou direto para o gol e diminuiu. 3 x 1! Os últimos minutos foram marcados pelo Elefantes tentando ganhar tempo e o Elite buscando o gol. Mas nada mais de gols até o apito final.
A vitória dá ao Elefantes 6 pontos e o livra do rebaixamento. O time volta a campo contra o Séloco para cumprir tabela na rodada final. Mesmo que perca, não há mais chances do time cair. Já o Elite, na laterna, precisa vencer o Divino e torcer contra Séloco e Corleone para não retornar à Série Aço.
Ficha técnica
Elefantes Indomáveis 3 x 1 Elite – 8ª rodada do X Chuteira de Bronze
Gols: Bruno Pirata (2) e Mauricio (EI); Luis Fernando (E)
Cartões amarelo: Joca (EI); Fábio Luiz (E)
MVPs: 1 – Bruno Pirata (Elefantes Indomáveis); 2 – Joca (Elefantes Indomáveis); 3 – Flavinho (Elefantes Indomáveis)
Comentários (0)