Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Alma Negra sofre com desfalques e perde mais uma de goleada

Jogar sem reservas é flertar com o fracasso. Com um jogador a menos, é quase garantia de sofrimento. Desfalcadíssimo, o Alma Negra entrou em quadra sabendo de suas limitações e consciente que do outro lado estava a força do conjunto do Acidus, que finalmente emplacou uma boa campanha e parece que brigará até o final por uma vaga na Bronze. Apesar que, de 5 jogos, o time encarou a segunda vez uma agremiação jogando com um a menos – na primeira, ante o Basicus, meteu 12 x 2; agora fez 8 x 4.
 
O jogo começou surpreendente, já que os piratas abriram o placar com Nemo, que apareceu de elemento surpresa dentro da área e, livre, completou para o gol. Um lance curioso e com requintes de esquisitice, já que a defesa ácida literalmente parou na jogada e ficou assistindo de camarote o adversário “sambar” na área.
 
E a resposta ácida demorou para surgir. Rapha Silva tentou aos cinco minutos um arremate cruzado, mas a bola saiu à esquerda do gol de Dimy, que tentava organizar sua defesa de modo que a falta de um homem não fizesse tanta diferença assim. E de fato não fez até os oito minutos, quando Nemo brilhou outra vez. Após receber cobrança de escanteio do goleiro improvisado na linha, Thi, o camisa 8 pegou um lindo voleio de primeira e fez seu segundo.
 
"Toca aqui, aqui!": Gui pediu e, quando atendido, deixou o seu 

Porém, o resultado era uma típica vaca na árvore: ninguém sabe como aconteceu, mas sabe que vai cair. Afinal, da metade do primeiro tempo até o apito final, só deu Acidus. Parece até que o time acordou para a vantagem de um jogador e passou a trabalhar melhor a bola, buscando espaços para enfiadas e passes precisos. Vini teve boa chance dentro da área e o goleiro pirata fez um milagre. Mas na sequência, na segunda tentativa, o camisa 9 do Acidus foi mais eficiente e deixou sua marca em uma batida forte, de chapa, no cantinho.
 
O gol foi a concretização das possibilidades do Acidus. Abriu-se a porteira da meta do Alma. No minuto seguinte, o ótimo Felipe Bernardes fez toda a jogada pela direita e serviu Vini, que só teve o trabalho de empurrar para a rede com um toque só. Na sequência, outra onda de dois gols praticamente seguidos: primeiro, Rafael bateu de fora e Dimy espalmou, mas no rebote Felipe chegou primeiro que a defesa do Alma e conferiu para o gol vazio; quase igual ao terceiro gol, o quarto também nasceu de um rebote, desta vez após Vini arrematar e o arqueiro defender, a bola sobrou para o oportunista e habilidoso Felipe limpar o zagueiro e fazer mais um. 4 x 2.
 
A segunda etapa foi um massacre. Logo no segundo minuto de bola rolando, Gui arriscou de longe e acertou um bonito chute rasteiro, vencendo Dimy e dilatando o placar. Aos 7, Rapha Silva recebeu lindo passe dentro da área e mostrou frieza e categoria. Aos gritos de “chuta!”, o camisa 7 teve paciência, limpou o goleiro e bateu com uma cavadinha sutil. Um lindo gol.
 
Acostumado a sofrer gols pelo alto, foi por ali também que o Acidus criou boas chances ante o Alma Negra

Por cima o Acidus também era perigoso. Lói se movimentou muito bem após cobrança de escanteio e desviou na trave, uma bola que merecia ter entrado pela plasticidade da jogada. Aos 12 minutos, mais uma onda de dois gols: Lói cobrou lateral na medida e Cássio pegou de primeira para marcar. Na sequência, Rapha Silva recebeu na direita e costurou para o meio, batendo com força no contrapé de Dimy, que nem se deu ao trabalho de ir atrás da bola.  8 x 2.
  
Com o placar praticamente definido, o Acidus ainda deu uma boa bobeada. Em duas arrancadas de Thi, o aurinegro sofreu dois gols. Primeiro, o camisa 1 recebeu assistência de Nemo e completou para o gol; no minuto seguinte, em jogada individual, o goleiro improvisado se mostrou mais eficiente que muitos atacantes e bateu no cantinho, de fora da área, e deixou sua marca pela segunda vez. 8 x 4.
 
A vitória do Acidus colocou o aurinegro na briga pelas primeiras colocações, em quarto lugar, com 8 pontos. Do outro lado, o Alma Negra é o lanterninha com apenas 3 pontos somados. Na próxima rodada, o Acidus enfrenta o La Buça Romana, enquanto os piratas terão tempo para descansar na folga da rodada.

Ficha técnica

Acidus 8 x 4 Alma Negra – 6ª rodada do XI Chuteira de Bronze

Gols: Vini (2), Rapha Silva (2), Felipe Eduardo (2), Rafael e Gui (A); Nemo (2) e Thi (2) (AN)

Cartão amarelo: Pelé (AN)

MVPs: 1 – Felipe Bernardes (Acidus); 2 – Rapha Silva (Acidus); 3 – Nemo (Alma Negra)
Comentários (0)