Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Goleira do Rabisco fecha o gol e pega duas penalidades na classificação contra o Tamo Junto

Um duelo tático. Típico jogo de xadrez. De um lado, as atuais campeãs do torneio, Tamo Junto: ataque eficiente e defesa deficiente. No outro, o Rabisco: ataque deficiente e defesa intransponível. Jogo com cara de gols, certo? Errado. Pela primeira vez na história do torneio tivemos um 0 x 0 após os 40 minutos regulamentares e 10 no tempo extra. Nos pênaltis, quem brilhou foi Mallet, que defendeu duas cobranças e mandou as atuais campeãs para casa mais cedo.
 
O Tamo Junto começou melhor em campo, querendo mostrar que mandava na casa por conta do título. Lex arriscou de longe e a goleira Mallet só rezou para que a bola passasse longe da sua meta. E passou. À esquerda da camisa 22.  Aos 4, outro ataque rosa e Cele, dentro da área, concluiu à queima-roupa, em cima de Mallet, que fez ótima defesa.
 

Aos 7, outra intervenção de Mallet. O tiro de Lex foi mascado e, com o gramado molhado, ganhou velocidade. A goleira salvou na primeira e, no rebote, Bila dividiu com a arqueira, que teve tempo de se recuperar e ver Lica salvar o chute de Lex. Para acabar com a festa, Anne Caroline chegou afastando para a linha de lado.
 
Quando o Rabisco foi ao ataque, balançou a rede. Mas do lado de fora. Oliver ganhou na velocidade pela direita e, com liberdade, arriscou de longe, sem susto para Monaco, que viu a bola balançar a rede externa.
 
Os dois times tiveram bons momentos até o final do primeiro tempo. Aos 14, Bia cobrou uma falta venenosa pela direita, a bola estava telegrafada para ir no ângulo direito, mas Mallet voou e espalmou para a linha de fundo. Dois minutos depois foi a vez do lado laranja quase comemorar um gol. Anne Caroline pegou a bola no campo de defesa, passou pela marcadora e arriscou de longe. A bola quicou na frente de Monaco, que chegou a tocá-la, e parou na trave. No lado oposto, Mallet já comemorava o gol, mas ainda não era hora e vez de sair o gol.
 
Na segunda etapa, o Rabisco começou a dominar as ações e buscou matar o confronto no tempo regulamentar. Novamente Anne Caroline arriscou de longe e o tiro passou à direita de Monaco. A resposta do Tamo Junto veio com Bia, que avançou pela ponta esquerda e parou em Mallet.
 
O time laranja quase tirou o grito de gol da torcida aos 4 minutos, quando Mel recebeu na direita e ajeitou para Teresa, que mandou no contrapé da goleira, mas a pelota teimava em não entrar. Tiro na trave esquerda e a zaga rosa afastou o perigo. A resposta do Tamo Junto veio com Cele, que recebeu o cruzamento de Bia na esquerda e parou em Mallet. Esta dividiu nos pés da atacante e evitou a abertura do placar. No lado inverso, a própria Cele colocou Monaco na fogueira ao desviar errado um lançamento ao campo de ataque. Seria um golaço contra se não fosse a ação da arqueira, que voou e impediu o tento.
 

Não tinha jeito e mais um empate na conta do Tamo Junto, pela primeira vez, uma partida do Chuteira Girls terminaria sem gols. Na prorrogação, a partida foi mais cadenciada, com raras chances de gol, mais pelo fato das equipes não terem jogadoras no banco de reservas. Sem oportunidades, a segunda finalista seria decidida nos pênaltis.
 
O Tamo Junto começou a série em vantagem. Cele cobrou bem a sua penalidade, bola no canto direito e com leve desvio na trave. Por outro lado, Pevs tirou demais da goleira e mandou para fora. Daí, começou o show de Mallet, que pegou a cobrança de Daniela, um tiro que foi mais para o meio do que no canto direito. Oliver converteu, lado direito e goleira no mesmo lado. 1 x 1.
 
Restava as últimas cobradoras. Outro empate? Nada disso. Bila quis bater no meio, mas Mallet defendeu mais uma e pronta para ser a heroina do jogo. A responsabilidade de ir à final estava nos pés de Lica, que não pipocou e mandou no canto direito, sem chances para Monaco, que caiu no lado oposto. 2 x 1 nas penalidades e Rabisco na final!
 
A melhor defesa do campeonato vai ter a missão de parar Troiani, Thami e as meninas do Competition, em uma final que promete ser outro jogo de xadrez.


Ficha técnica
 
Rabisco 0 (2) x (1) 0 Tamo Junto – Semifinal do II Chuteira Girls
 
Gols: -
 
MVPs: 1 - Anne (15 – Rabisco); 2 – Cele (8 – Tamo Junto); 3 – Lex (6 – Tamo Junto)
Comentários (0)