O típico “jogo de seis pontos”. Antes do duelo começar, seis pontos separavam Lodetti e SNG na tabela e os leões azuis não podiam deixar o rival laranja escapar, já que tirar 9 pontos de diferença pode ser quase impossível para a sequência da competição. E foi justamente essa necessidade de vencer que fez toda a diferença para o comportamento de cada equipe e se refletiu no placar.
Apesar do espírito de “precisar” mais da vitória, o Lodetti começou o jogo tomando sufoco. Com a marcação alta e forçando o jogo pelas laterais, o SNG cresceu e forçou o adversário a se livrar da bola de qualquer jeito. Em uma dessas bolas espirradas, Vini Costa pegou a sobra da defesa e bateu de fora da área com perigo.
A resposta veio com Luis Romão, que, mesmo sem estar em tarde inspirada, assustou Allyson com um potente arremate na direita, mas a bola não tinha endereço certo e se perdeu pela linha de fundo. A partida seguia equilibrada, com chances distribuídas para os dois lados, mas sem maiores emoções, já que a pontaria de ambos não era das mais calibradas.
Camilllinho se rendeu à marcação e fez grande partida; Lodetti mostra que tem poder para se classificar
O jogo chegou a ficar feio na metade do primeiro tempo em diante. As duas defesas se sobressaíam e dificultavam a vida dos ataques rivais. Destaque para o habilidoso Camillinho, que foi colocado para marcar e surpreendeu, fazendo uma partida muito regular no sistema defensivo, mas ainda sem encontrar o antigo brilho que o credenciou como um dos pilares do ataque lodettino.
Do outro lado, Papa-Burguer garantia a segurança da defesa laranja. Mesmo sem fazer defesas plásticas, o arqueiro estava sempre bem posicionado para evitar maiores problemas para o SNG. O equilíbrio da primeira etapa não foi desfeito e a igualdade do marcador persistiu até o apito final.
A segunda etapa recomeçou com duas novidades que mudariam o jogo. Durante o primeiro tempo, os atrasadinhos Toretta e Bahia – que chegaram na metade da etapa inicial – entraram com gás total para o resto da partida e fizeram a diferença no setor ofensivo dos leões azuis.
Mas quem quase inaugurou o placar primeiro foi o SNG. Ligeiro recebeu na esquerda e bateu firme, Allyson mergulhou e fez linda ponte para evitar o gol. Na sequência, o bombardeio continuou e Romão serviu Sujinho, que bateu por cima da meta. A tríade de chances laranjas se completou quando Fabinho saiu cara-a-cara com o goleiro do Lodetti e viu Allyson se agigantar à sua frente, fazendo um verdadeiro milagre com o corpo na trajetória da bola.
O sufoco azul e branco só acabou quando Bahia puxou contra-ataque pela esquerda e enxergou a entrada de Toretta pelo meio. O camisa 11 recebeu e, com apenas um toque, marcou o primeiro gol do confronto, dando vantagem para o Lodetti.
A fórmula se mostrou perfeita e os leões azuis logo chegaram ao segundo gol. Dois minutos mais tarde, foi a vez de Guga escapar pela ala e cruzar, encontrando Bahia na entrada da área. O camisa 12 pegou de primeira e colocou no canto esquerdo do goleiro, que não teve tempo de evitar o segundo tento lodettino.
Luis Romão esteve aquém de suas pontencialidades e acabou presa da defesa leonina e do goleiro Allyson
Allyson ainda brilharia com outra defesa complicada, saindo nos pés de Romão e impedindo a reação do adversário. Na sequência, Vini Costa encontraria novamente Toretta entrando livre pelo meio da área e serviu o artilheiro, que deixou sua marca pela segunda vez na tarde.
Pouco depois da assistência, o camisa 17 azul e branco perdeu a cabeça e levou o segundo cartão amarelo após falta dura na direita. Mas o pior foi a reação do atleta: inconformado, Vini contestou a ordem de sair da quadra e acabou agredindo o juiz, ato que endossou sua expulsão e vai prejudicar o Lodetti, além de si mesmo, reincidente.
A confusão no final do jogo manteve o placar de 3 x 0 para o Lodetti, que conseguiu somar seus primeiros três pontos e diminuiu a distância para o pelotão da frente e agora ocupa a sétima colocação, enquanto o SNG agora está em quinto lugar. Na próxima rodada, os leões azuis medem forças contra o Camelo, enquanto os laranjas pegam o Real Madruga.
Ficha técnica
Lodetti 3 x 0 SNG – 4ª rodada do XX Chuteira de Ouro
Gols: Marcelo Toretta (2) e Bahia (L)
Cartões amarelo: Marcelo Toretta e Vini Costa (L)
Cartão vermelho: Vini Costa (L)
MVPs: 1 –Toretta (Lodetti); 2 – Bahia (Lodetti); 3 – Camillinho (Lodetti)
Comentários (0)