O Mulekes não precisou mostrar todas as suas armas para vencer o SNG no último sábado. Poucos minutos de lucidez foram mais que suficientes para garantir a virada sobre a equipe preta e laranja, que mesmo saindo na frente não foi capaz de segurar o resultado.
Isso porque foi o Se Não Guenta quem começou melhor, rodando a bola pela quadra nos primeiros minutos. De volta à equipe, Luis Romão dava trabalho ao trio de defesa muleke e inventou grande passe para Ligeiro, que quase abriu o marcador aos 2 – ele perdeu o tempo e da bola e chutou em cima do goleiro Alemão; Romão tentou o rebote, de bicicleta, mas falhou.
O lance foi o que aconteceu de mais marcante nos primeiros sete minutos. As chances claras de gols só voltariam em um contra-ataque veloz do Mulekes, que terminou com Gian servindo Pedrinho, que vinha de trás. Um desvio levou o tiro para fora.
Algum tempo depois o placar seria inaugurado: Luis Romão deu novo grande passe para Ligeiro, que ajeitou de cabeça, deixou o marcador para trás e tocou entre as pernas de Alemão. Neste momento, o Mulekes parecia sentir falta de algumas peças, como Matheus, que não estava em quadra.
Pedrinho arriscou mais uma e Gian teve sua chance de empatar, mas Papa “Rambo” Burguer saiu como um trem e defendeu, fora da área, usando as mãos. Foi amarelado e deu lugar a Yan, que fez boa defesa na cobrança de falta. Enquanto isso, Romão seguia exigindo atenção redobrada no contragolpe. Mesmo assim, a equipe laranja dava muita quadra ao rival e – o que é pior – fazia muitas faltas.
A quinta saiu em uma disputa de bola de Ligeiro com o marcador, no ataque. A sexta poderia ser marcada logo em seguida, quando Sujinho parou Gian, que fintara três, de forma irregular; o juiz nada deu. No seguir, Caíque deu um sarrafo em Ligeiro, que ligava o contragolpe, e foi amarelado pelo pequeno ato de vingança.
SNG não foi páreo para o feijão com arroz do Mulekes e perde a primeira
Uma chegada de Dani em Pedrinho garantiria um shoot out para o Mulekes. Para a bola foi Gian, que deixou Rambo, ops, Papa-Burguer, na saudade e empurrou para a rede. O gol melhorou o Mulekes, que quase virou ainda na primeira etapa: Gian passou para Pipo, que viu Papa fazer a defesa. A primeira etapa terminou com domínio parcial da mulekada.
Romão tentou desempatar logo na volta, mas não teve sorte. A resposta veio com VB batendo falta; Yan fez a defesa. O jogo estava aberto. Sob trancos e barrancos, Ligeiro e Fabinho conseguiram invadir a área de Alemão, mas este impediu o tento do segundo.
Os goleiros seguiam trabalhando. Pipo encheu o pé de fora da área e Yan teve que se esforçar para evitar o pior. Pelo SNG, Bruno Zanelli teve sua chance, mas mandou para fora. Um gol que fez falta, já que, no minuto seguinte – o sétimo da segunda etapa – Pipo acertaria um chute cruzado e deixaria o Mulekes na dianteira.
Alê Bianco esteve muito perto do terceiro assim que a posse foi recuperada depois da saída do SNG; o passe foi de Caíque. A marcação do Mulekes era forte e o SNG não tinha muitas armas que não acionar Ligeiro ou Luis Romão em uma bola longa.
Romão, inclusive, esteve perto do empate em uma dessas ocasiões, mas Gian apareceu para fazer o corte: escanteio. O próprio camisa 11 recebeu e Alemão fez boa defesa. Já VB botou Yan para trabalhar batendo do meio da rua, mas o arqueiro estava atento.
Mesmo sob marcação cerrada, o SNG exercia uma pequena pressão. Mas foi justamente um contragolpe que deu errado que permitiu ao Mulekes matar a partida: Dani tentou passe muito forte para Luis Romão e Gian levou a melhor. O 7 disparou na direita do campo, invadiu a área e bateu consciente para anotar o terceiro.
Em vantagem, o Mulekes desistiu não arriscar. Gian, em novo contra-ataque, esteve perto do quarto, mas Dani evitou. Ele teria nova chance após belo passe de VB, mas tentou retribuir o presente ao camisa 6, que, sem as melhores condições para o chute, perdeu o gol. No último lance da partida, VB quase marcou um belo gol após finta dupla, mas Yan não permitiu um placar mais elástico.
Ainda é cedo para falar em tabela, mas o triunfo garantiu o Mulekes na parte de cima, na terceira colocação – seu rival na segunda rodada será o Lodetti. O SNG, por sua vez, começa o Chuteira de Ouro na vice-lanterna e enfrenta o Camelo no dia 12.
Ficha Técnica
Mulekes 3 x 1 SNG – 1ª rodada do XX Chuteira de Ouro
Gols: VB, Pipo e Gian (N); Ligeiro (SNG)
Cartões amarelo: Caíque (M); Fernando Souto e Papa-Burguer (SNG)
MVPs: 1 – VB (Mulekes); 2 – Gian (Mulekes); 3 – Luis Romão (SNG)
Comentários (0)