Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Invictus segurou o time celeste até o momento em que Lele sofreu um pênalti muito questionado

O Morada Choque confirmou o favoritismo para brigar pela ponta da classificação até o final da primeira fase com nova goleada, desta vez sobre o Invictus, por 5 x 1. Lele, o aniversariante do dia, anotou mais 3 gols para sua conta.
 
O jogo iniciou-se totalmente reverso para o Morada. A forte marcação do Invictus dificultava que o time celeste saísse jogando com a bola no chão. Entretanto, o Morada foi o primeiro a assustar. Kaue cobrou escanteio pelo lado esquerdo, Lele antecipou toda a defesa do Invictus, mas cabeceou por cima da meta. O Invictus reagiu em poucos minutos. Paulão conduziu a bola pelo canto do campo e finalizou com um tiro cruzado. Dennis chegou como elemento surpresa e perdeu a boa oportunidade com o gol totalmente aberto para ele.
 
A partida era muito disputada no meio do campo, e o Morada não tinha espaço para infiltrar seus jogadores pelo meio da defesa do Invictus. Em outra oportunidade de ataque da equipe, França pegou rebote da defesa adversária e acertou um belo chute, barrado pelo goleiro André Engel.
 
A partir do segundo ataque do Morada, o Invictus avançou um pouco, ganhando mais território no campo adversário, e martelou o time celeste até abrir o placar. Paulão partiu ao ataque conduzindo a bola, arriscou e Muralha espalmou para escanteio. Na cobrança do tiro de canto, Lucas lançou a bola na área e São Paulo quase marcou contra em um lance em que Muralha evitou. No rebote, Bispo finalizou por cima do gol.
 
Bispo tentou se redimir no lance seguinte, quando driblou São Paulo pelo lado esquerdo, mas na finalização acertou a rede do lado de fora. O gol surgiu aos 14 minutos. Após tiro de canto cobrado pelo Invictus, Paulão recebeu livre pela esquerda e fuzilou cruzado, sem chances para Muralha.
 
O que o mais o Morada sentia falta era da movimentação rápida de Tutu pelas beiradas do campo e da aproximação dele e de França no pivô de Lele totalmente isolado no ataque e com Moacyr fungando em seu cangote o tempo todo. Quando Lele achou uma brecha para sair da marcação, ele acertou o travessão de Engel.
 
Tutu, que entrara no decorrer da partida, tentou se soltar em campo logo em um lance individual. Ele tentou dar um corte em Bispo pelo canto do campo, mas acabou sendo bloqueado, dando oportunidade de um contra-ataque. Bispo chegou ao ataque, mas parou nas mãos de Muralha.
 
Pelo lado do Invictus, quem passou a segurar as pontas foi o goleiro Engel. O arqueiro passou a ser peça fundamental, realizando defesas fundamentais para que o time saísse de campo com a vantagem parcial. Em um contra-ataque puxado por Lucas Barbosa, o camisa 13 chutou tirando de Engel, mas ele foi elástico para mandar a bola para escanteio. No lance seguinte, Tutu arriscou, Engel espalmou para o meio da área, e se recuperou em seguida travando com Lele. No rebote, Lucas Barbosa arriscou à queima roupa, e Engel ainda conseguiu travar a bola com o peito.
 
No último lance do primeiro tempo, Derek quase marcou um gol de placa. O camisa 15 saiu em velocidade pelo lado esquerdo, antecipou Cainho com um toque sútil por debaixo das pernas do defensor e saiu de frente com Muralha. Aí ele deu um tapa por cobertura, mas a bola parou no travessão! Pecado!
 
No segundo tempo, o Morada voltou com um postura totalmente diferente, muito por conta da entrada de Dedé. O camisa 2 foi fundamental para que o time ganhasse mais mobilidade no meio de campo. A primeira oportunidade na segunda etapa saiu dos pés de Lele, que finalizou em cobrança de falta ao lado do gol. No lance seguinte, Dedé chegou ao ataque com a bola dominada e virou o lance para a finalização certeira de Neto. 1 x 1!
 
Após o gol, Engel continuou tendo trabalho. Lucas Barbosa aproveitou a sobra da defesa para disparar ao gol, e Engel executou mais uma boa defesa. Cainho tentou de longa distância, e novamente parou no arqueiro do Invictus. Dedé também tentou, porém a bola saiu ao lado.
 
O Invictus se segurava como podia. Lele quase não tocava na bola, sendo altamente bloqueado por Moacyr. Porém, aos 16 minutos, o lance que mudou a história da partida. Lele recebeu na área, dominou e girou rapidamente em Moacyr, porém a bola saiu um pouco de seu domínio e o centroavante desabou no chão. O juiz marcou pênalti, o que gerou uma revolta intensa do zagueiro que fazia tão bem sua marcação no atacante. Lele, que não tinha nada a ver com o problema, foi à cobrança e virou a partida para o time celeste.
 
O gol fez com que a porteira se abrisse. Moacyr não estava mais em campo, e Lele teve total liberdade de penetrar em campo.  Dedé infiltrou-se pela defesa driblando dois jogadores, arriscou, Engel espalmou, a bola voltou a Lele, que devolveu a Dedé. Este, por sua vez, tocou rapidamente para a entrada de Tutu livre no segundo pau. O camisa 11 só teve o trabalho de empurrar para a rede. 3 x 1!
 
Aos 20, Lele ganhou no pivô de Evans, tocou por baixo de Engel e marcou o quarto da equipe. No fim, Tutu puxou contra-ataque, buscou a triangulação com Lucas Barbosa, que deixou para Lele só escorar e dar números finais ao jogo em 5 x 1.
 
O Morada segue como candidato forte a assumir definitivamente o primeiro lugar do grupo na 3ª rodada, quando encara o outro líder 100%, o Absolutos. Já o Invictus, último colocado, tem a oportunidade de marcar seu primeiro ponto contra o Corleone.
 
Ficha técnica
 
Morada Choque 5 x 2 Invictus – 2ª rodada do XI Chuteira de Bronze
 
Gols: Lelê (3), Neto e Tutu (MC); Paulão (I)

Cartões amarelo: França (MC); Dennis (I)
 
MVPs: 1 – Lele (Morada Choque); 2 – Dedé (Morada Choque); 3 – Paulão (Invictus)

Comentários (0)