Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com nenhum ponto somado neste semestre, time amarelo segue de volta à Série Bronze

A sobrevivência do Invictus na Série Prata está ameaçada há algumas rodadas, mas, diante do Mercenários, no sétimo jogo da equipe na temporada, era matar ou morrer. Situação nada confortável, ainda mais quando o adversário é um time experiente e equilibrado, que briga pelos três pontos para conseguir um lugar melhor na classificação do mata-mata. Ou seja, o time auriceleste estava em maus lençóis.
 
O início de partida até mostrava certo equilíbrio e o Invictus conseguia agredir a meta do goleiro Caião, tentando amadurecer a possibilidade de um gol para jogar no contra-ataque e, quem sabe, deixar o cenário um pouco melhor na busca pelo milagre.
 
Mas o Mercenários também tem muita qualidade e logo foi superando a correria inicial do rival e a supremacia técnica se fez presente diante da raça e da entrega auriceleste. Aos sete minutos começou a ruir a fortaleza invicta: em rápida tabela pelo meio da zaga, Marquinhos recebeu cara a cara com Henrique e não desperdiçou, deixando o rubro-negro em vantagem.
 
Com o gol sofrido, o Invictus precisava sair para buscar o jogo e aí os espaços começaram a aparecer. Kaká, técnico camisa 10 do Mercenários, aproveitou a estratégia kamikaze do adversário para se destacar. Em um intervalo de quatro minutos, o artilheiro mercenário deixou três bolas no fundo das redes de Henrique. Primeiro fuzilou o goleiro em bola que quicou perigosamente dentro da área; depois aproveitou assistência de Dri Ferreira para marcar mais um; e, por fim, marcou seu terceiro tento na saída do goleiro, aos 17 do primeiro tempo.
 
Uma penalidade não marcada pró-Invictus quando ainda estava 1 x 0 poderia ajudar a equipe numa reação, mas mesmo quando a bola estava embaixo do gol, o time não se ajudava. Foi assim no final da primeira etapa, quando Tiago perdeu um gol incrível praticamente sozinho.
 
Já sem muito compromisso com o resultado, o Invictus se lançou ainda mais para o ataque. E até começou a dar certo, as chances apareceram e o time teve algumas oportunidades de diminuir o placar ainda nos primeiros minutos da etapa complementar. Mas só aos 11 minutos de bola rolando que o tento invicto se concretizou. Bispo, um dos melhores em campo pela equipe azul e amarela, arriscou de longe e a bola bateu nas costas de outro jogador, matando a reação de defesa de Caião, que ficou vendido no lance e viu a bola entrando ao seu lado.
 
Porém, não foi um gol que despertou a reação, apenas premiou a insistência e a bravura da equipe. Já que, novamente em poucos minutos de pressão intensa, o Mercenários chegou com tudo e marcou outra sequência de três gols em um intervalo curto de tempo.
 
Primeiro, Kaká puxou contra-ataque e serviu Dri, que estava sozinho para completar pro gol. Um minuto mais tarde, a dupla voltou a brilhar e o tento parecia replay do anterior. O “último prego” foi marcado por Kaká, que recebeu passe na medida de Dri Ferreira e bateu firme para encerrar a conta para o Invictus, que ainda conseguiu marcar outro “gol de honra” com Tiago, que tentou duas vezes até guardar.
 
A derrota manteve o zero na classificação do Invictus, que está praticamente fadado ao rebaixamento e enfrentará o Opalas na próxima rodada precisando de um tropeço do Magnatas. Já o Mercenários soma agora 10 pontos e está na quinta posição, enfrentando o SPQSF na próxima rodada.

Ficha técnica

Mercenários 7 x 2 Invictus – 6ª rodada do XIII Chuteira de Prata

Gols: Kaká (4), Dri Ferreira (2) e Marquinhos (M); Bispo e Tiago (I)

MVPs: 1 – Kaká (Mercenários); 2  - Dri Ferreira (Mercenários); 3 – Bispo (Invictus)
Comentários (0)