Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Raça massacra Paraguay e mantém liderança do Grupo B da Aço

“Vira 5, acaba 10”. Essa foi uma boa expressão para definir a goleada de 10 x 1 aplicada pelo Raça pra cima do Paraguay. Tanto no primeiro tempo quanto no segundo o time verde e branco dominou as ações ofensivas e fez mais vítima do seu poderoso ataque, o melhor da Série Aço. Os destaques do embate foram Mateus, Raphinha e Grasso, cada um com três gols. Com a vitória, a equipe continua na primeira posição.
 
Apesar do massacre, quem começou atacando foi o Paraguay. Kaue recebeu na ponta esquerda e fuzilou. A bola passou com perigo. Quando o Raça respondeu foi letal. Grasso fez belo lançamento para Raphinha, que chegou chapando de primeira e tirou o zero do placar: 1 x 0. Dois minutos mais tarde, após cobrança de escanteio, novamente Raphinha subiu e testou firme para ampliar a vantagem: 2 x 0.
 
Mesmo com o placar favorável, o Raça não tirou o pé do acelerador. Fábio Love recebeu passe e chutou forte, mas errou o alvo. O time verde branco não deixava o Paraguay respirar. Com uma marcação muito forte e toques envolventes, foi questão de tempo para os outros gols saírem. Após boa troca de passes, Mateus acertou um lindo chute colocado no ângulo. Golaço! 3 x 0. Em seguida, 20 segundos depois, Raphinha aproveitou o rebote da zaga e soltou uma bomba no ângulo: 4 x 0.
 
Parecia que o Paraguay poderia fazer frente, mas o festival de gols começou cedo e até Grasso meteu três

Antes do fim da primeira etapa, o Raça continuou em cima e criou mais duas boas oportunidades. Mateus, da ponta esquerda, tentou encobrir o goleiro, mas o mesmo estava esperto e se recuperou. Raphinha cruzou na medida para Felipinho, que chapou no ângulo e ampliou o placar a 5 x 0.
 
No segundo tempo, o Raça não diminuiu o ritmo. Queria fazer mais gol de qualquer jeito e logo de cara fez por onde. Mateus carregou a redonda na ponta direita e finalizou no ângulo: 6 x 0. Em seguida, quase a equipe verde e branca aumentou o massacre. Fábio Love recebeu passe e soltou uma bomba, mas Jedai espalmou.
 
Aos 12 minutos, o goleiro do Paraguay nada pôde fazer. Grasso arriscou um míssil da entrada da área, a bola desviou de leve no caminho e matou o arqueiro: 7 x 0.  Nem demorou muito e Grasso já anotou seu segundo tento. O jogador carregou a pelota do meio, fintou o marcador e colocou no cantinho do guarda-rede. Belo gol: 8 x 0.
 
Depois de conseguir um placar parcial bem elástico, o Raça deu uma relaxada natural e viu o Paraguay se animar no duelo. Não à toa o time criou três oportunidades seguidas. Kaue soltou uma bomba e Cassiano fez boa defesa. Minutos mais tarde, novamente Kaue chutou de dentro da área, mas o goleiro do Raça espalmou. Na terceira chance, não teve jeito. Bola na rede. Na cobrança de escanteio, a pelota se ofereceu para Cunha, que pegou de primeira e fez 8 x 1.
 
Paraguay, do Matheus, é mais um time sanfona na Aço - uma rodada sobe, em outra desce

O gol do Paraguay só serviu para uma coisa: acordar novamente o Raça, que marcou mais dois gols na sequência. Grasso carregou a redonda do meio-campo e soltou uma bomba da entrada da área: 9 x 1. No último lance da partida, Mateus recebeu dentro da área, ameaçou chutar, fintou o goleiro e decretou mais uma goleada para o Raça: 10 x 1.
 
Na próxima rodada, o Raça fará o jogo da rodada contra o Elite, no duelo que pode encaminhar o acesso à Bronze. Já o Paraguay folga e volta na 7ª rodada.
 
Ficha técnica

Raça 10 x 1 Paraguay – 5 ª rodada do VI Chuteira de Aço
 
Gols: Mateus (3), Grasso (3), Raphinha (3) e Felipinho (R); Cunha (P)
 
MVPs: 1 - Mateus (Raça); 2 - Raphinha (Raça); 3 - Grasso (Raça)
Comentários (0)