Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Peruanos seguem de olho na ponta; tenebrosos ficam com lanterna

Satisfatória a atuação do MachuPichu frente ao TCM na 2ª rodada do Chuteira de Prata. Mesmo saindo atrás no placar no primeiro tempo, a equipe teve calma para construir a virada e saiu com mais três pontos, suficientes para fortalecer a pretensão da equipe de conquistar a ponta do Grupo A.
 
O volume de jogo do MachuPichu era maior desde os primeiros minutos de jogo. Da cabeça de Badari veio a primeira chance. Em resposta, o TCM chegou com Cometa, que recebera de Zuppo, mas Pipo fez a defesa. Pelo lado de lá, Tebas acertou a parte superior da trave em novo cabeceio.
 
Ainda assim, os times não construíam belas jogadas, para falar verdade. Badari se esforçava e depois de cruzamento seu pela direita os peruanos tiveram boa chance, mas ninguém apareceu para concluir. Ciscador, foi o TCM quem chegou primeiro ao gol: o relógio marcava oito minutos quando Caio foi valente, ganhou do marcador na força e abriu para Cometa, que pôs lá dentro. 1 x 0.
 
O MachuPichu não se deixou abater. Trabalhando com Paulinho, Badari contornou a área e levou perigo batendo cruzado. Nova jogada da dupla e dessa vez Paulinho quem finalizou; Marco fez boa defesa. Luis Henrique e Badari tabelaram e a bola ficou com Seckler, mas Marco saiu bem e tirou usando o pé.
 
O time ia bem e o empate parecia questão de tempo, mas um grande vacilo de Tebas – que também ia se destacando – na defesa permitiu que o TCM aumentasse: o zagueiro foi rifar, a bola bateu em Rafa Pedro e morreu dentro da rede. Para piorar, Rafael acertou a trave de Pipo. E enquanto o MachuPichu chegava, Marco dava conta do recado.
 
Pipo, por sua vez, quase entregou novo gol para o obstinado Rafa Pedro. No Machu, Caio Lima tentou diminuir batendo de bem longe. Badari teve outra oportunidade, mas lhe faltou sorte. Depois Lima trabalhou com Mauro, que invadiu a área e bateu forte. Marco fez nova defesa difícil.
 
Mas no escanteio subsequente, Paulinho diminuiu. Faltavam pouco menos de dois minutos para o intervalo. Glauco e Esley tentaram restabelecer a vantagem de dois gols, mas desperdiçaram suas chances.
 
Um dos mais perigosos do TCM na primeira etapa, Cometa voltou para a quadra, mas o MachuPichu já começou comandando. Thiago Branco roubou de Marcel e não empatou por muito pouco. Marco fez nova defesa em chute de Muk. Já quando Nikão encontrou Diego na área, o empate foi sacramentado com uma cabeçada no meio de dois zagueiros.
 
A virada foi imediata. Na jogada seguinte, depois de escanteio e confusão na área, Badari ousou e mandou para o gol com um belo toque de calcanhar: golaço. Glauco e Zuppo responderam arriscando de longe, mas as tentativas não foram boas. Já Caio Lima, buscando o ângulo, quase anotou o quarto do alvirrubro.
 
O jogo ganhou em emoção. Pipo evitou o empate após grande chance de Esley; após desvio do goleiro, a pelota tocou na trave e foi afastada por Caio Lima. O outro Caio, o do TCM, tentou colocar no ângulo de Pipo; pelo lado peruano, Tebas chegou a marcar, mas o juiz anulou o gol, alegando reversão na lateral que originou o lance. Pouco depois, a equipe ficou a um passo de ter um shoot out a favor, devido à falta de Marcel.
 
Buscando tranquilidade, Paulinho carimbou o travessão. Mas quando Caio cometeu a sexta falta dos tenebrosos, Luis Henrique foi para bola, fintou Marco e fez o quarto. Rafael tentou diminuir a tempo – não deu certo.  Para piorar, o TCM cometeu nova infração, só que desta vez Luis Henrique adiantou demais e não converteu.
 
Tudo bem: Birão faria o quinto, de três dedos, após belo passe de Paulinho. E Sassaki descontou ao TCM instantes antes do apito final. 5 x 3 como placar final, e justo. Na próxima rodada, o vice-líder pega o Camaro. Já o TCM encontra o Império Celeste.
 
Ficha Técnica
 
MachuPichu 5 x 3 TCM – 2ª rodada do XIV Chuteira de Prata
 
Gols: Paulinho, Diego, Badari, Luis Henrique e Birão (MP); Cometa, Rafa Pedro e Sassaki (TCM)
 
Cartões amarelo: Nikão (MP);Marcel (TCM)
 
MVPs: 1 - Badari (MachuPichu); 2 - Paulinho (MachuPichu); 3 - Caio Lima (MachuPichu)
Comentários (0)