SPQSF e Abusados se reencontraram cinco meses após o último duelo entre as duas equipes. Cenas lamentáveis felizmente não voltaram a ocorrer, mas o cenário final foi praticamente o mesmo: vitória do Se Perder Que Se Foda, só que desta vez por 6 x 2.
A partida começou com um pequeno conflito: como ambos uniformes eram brancos, uma das equipes teria que usar coletes. O Abusados, até então na frente da tabela, defendia que o SPQSF entrasse com as peças verde marca-texto, mas como a trupe abusada tinha menos jogadores, foram eles que tiveram tal honra.
Com a bola rolando, a primeira impressão foi que o colete daria sorte. Sabatim arriscou de fora da área, Vini não segurou e Santana apareceu de maneira providencial para empurrar para dentro e abrir o placar. O SPQSF não acusou o golpe e foi atrás do empate. E ele quase veio ainda antes dos 5, em subida perigosa de Guilherme pela esquerda.
Em vantagem, o Abusados também mostrava suas armas. Bruninho alçou bola para Dieguinho, que não ampliou por pouco. Depois Bruninho, Santana e Bob fizeram boa triangulação que não terminou nas redes graças a intervenção de Rodi. Na defesa, Sabatim indicava que iria bem.
Mas a maré virou quando Meneguelo deixou tudo igual, em um lance cheio de estilo: o camisa 4 recebeu entre a zaga e o goleirão rival, mas foi capaz de mandar para dentro com um belo toque de letra. A virada veio no mesmo embalo: setenta segundos depois do primeiro gol, Guilherme enfiou grande bola para Di Dicredo, que ganhou do marcador e tocou na saída de Piauí. 2 x 1!
O time azul e branco tentou reagir instantaneamente, mas Vini protegeu bem quando Sabatim entrou na área levando perigo. A equipe trocava passes, mas faltava capricho no último toque. Os chutes de fora da área apareciam como opção; na bola parada, Bob esteve perto do empate. Do outro lado, Guilherme e Di Dicredo levavam perigo no contragolpe.
Depois de bola mal afastada pela defesa do Se Perder, Dieguinho teve nova oportunidade de igualar o marcador. Mas isolou. Em seguida foi a vez de Andrey aparecer livre, mas Vini saiu bem do gol e salvou seu time na primeira tentativa e também no rebote. Apesar da aparente pressão, o SPQSF ia bem e Guilherme chegou perto de fazer o terceiro antes mesmo do intervalo; Piauí defendeu.
A segunda etapa começou e o Abusados veio com a faca nos dentes. Mas a vontade de empatar a partida se converteu em pressa, a defesa cometeu erro bobo na saída de bola com Sabatim e Di Dicredo, que nada tinha a ver com o assunto, fez 3 x 1. Paulinho, de longe, pleiteou o quarto: errou. Bob, atrás do resultado, assustou Vini, mas um desvio evitou que o Abusados iniciasse uma reação. Bob voltou a tentar cobrando falta com força, para fora.
Calculista, o SPQSF achou o quarto tento de maneira cirúrgica. Uma bola longa sobre a defesa afoita do Abusados bastou para que Small saísse de cara com Piauí. Ele ainda foi ajudado pelo quique antes de assinalar mais um. A resposta abusada veio com Santana: primeiro o camisa 20 recebeu de Rafa, mas finalizou mal. No lance seguinte, Santana puxou contra-ataque no três contra dois e deu passe para Bob, que fez 4 x 2.
O Abusados voltava a levar perigo, mas errava muitos passes. A defesa não ajudava muito e até Bob errava. Na cobrança de falta cometida por Guilherme no campo de defesa, João Paulo perdeu grande chance embaixo da trave. De cabeça, Bob obrigou Vini a fazer defesa de puro reflexo. Tudo indicava que os cinco minutos finais seriam de pressão…
Não foram. Di Dricredo sacramentou o resultado depois de nova bola longa alçada para ele, que teve a calma de deixar ela pingar antes de colocar lá dentro. Depois do quinto, veio o sexto: inspirado, Dicredo mordeu o marcador, roubou e deu de calcanhar para Guilherme fechar a conta. Ainda deu tempo de Rodi efetuar grande bloqueio, evitando aquele que seria o terceiro dos rivais. Com o resultado, o SPQSF assumiu a quarta colocação, enquanto o Abusados sente o gosto amargo do Z-2.
A redenção pode vir contra o Cachorro Velho. Já o Se Perder enfrenta o É Verdadeee, que também tem três pontos.
Ficha Técnica
SPQSF 6 x 2 Abusados – 2ª rodada do XIV Chuteira de Prata
Gols: Di Dicredo (3), Meneguelo, Small e Guilherme (S); Santana e Bob (A)
Comentários (0)