O Law voltou à Copa Calcio e mostrou que continua forte. Agora com novo nome – TSR – e uniforme por estrear, o time perdeu o matador Naka mas manteve praticamente todos os demais jogadores e conquistou, na reestreia, um resultado expressivo: vitória por 2 x 1 para cima do Boa Pergunta. O time comandado pelo lendário Tomate chegou atrasado e desorganizado, mas dentro de campo mostrou que ainda sabe tocar a bola e conta com o forte Bissi como referência ofensiva. A partir do camisa 9 o TSR construiu a vitória e soube conter a pressão adversária para segurar o resultado.
Na quadra pequena com os campos defensivos povoados e de difícil penetração, os times apostaram inicialmente nos chutes de longa distância. Melgarejo e Adilson para o TSR, Kaue ao Boa Pergunta, todos encontraram o muro como destino. Quando Theo bateu falta de trás do meio de campo, a bola desviou e saiu.
Já nos primeiros minutos o TSR tinha mais volume de jogo e chegava mais ao ataque. Machioni bateu cruzado, Bissi não chegou e a bola passou rente à trave. O mesmo Machioni bateu após rolada em cobrança de falta e a bola que ia para o gol explodiu em Bissi e saiu. Fernandinho também tentou aparecendo no segundo pau após cobrança de lateral, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.
O Boa Pergunta, jogando muito recuado, chegava mais quando o adversário errava. Quando o goleiro Serafa saiu mal do gol para afastar, a bola se ofereceu a Kaue, que mandou por cima do gol. Já Nigri tentou de fora rasteiro, mas a bola desviou em Cunha e matou sua tentativa. Aí Guto apareceu para o TSR em três oportunidades. Na primeira, chutou, a bola desviou e saiu a escanteio. Na outra, Bissi estava na frente do goleiro, que teve a visão atrapalhada mas pegou no susto. Finalmente, ele carimbou o pé da trave em chute traiçoeiro. A bola morreu em lateral.
Antes do placar ser aberto pelo TSR, o Boa chegou por duas vezes. Badeu roubou na defesa, acionou Visca, que tabelou com Cozzo e chutou fraco. A zaga chegou afastando. Em falta, Cozzo obrigou Serafa a trabalhar com o joelho. Aí, aos 13 minutos, em escanteio, Bissi recebeu quase na linha de fundo e conseguiu um chute sem ângulo que morreu na rede oposta de Rubão! 1 x 0! Quase veio o segundo quando Adilson girou dentro da área e mandou por cima.
As chegadas do Boa Pergunta eram sempre na bola parada alçada à área. A maioria delas a zaga cortava ou desviava, mas quando Theo mandou do meio de campo para Cozzo, este voou no alto e cabeceou, mas por cima do gol! Que chance! Se o Boa perdeu, o TSR foi lá e marcou. O relógio apontava 18 minutos quando Adilson teve uma falta na direita. Ele viu a barreira mal colocado e mandou no cantinho baixo, por fora dela, para matar Rubão e apontar 2 x 0 no placar! Fechando a primeira etapa, Machioni mandou por cima do gol.
No segundo tempo o TSR tinha o contra-ataque a seu dispor, já que o Boa tinha de sair mais para o jogo. No primeiro lance o time quase ampliou. Bissi recebeu e deu de calcanhar para Adilson, que cortou um defensor azul mas acabou antecipado por outro, que desviou e salvou. O BP insistia em mandar a bola na área de qualquer parte do campo quando arrumava um lateral. Theo era o alvo preferido, e em duas delas a defesa não deixou que a bola chegasse nele. Quando em tiro de canto ele teve a chance, acabou tocando fraco e facilitando a vida de Serafa. Do outro lado, Bissi ia virando o inferno da defesa alvi azul. Todas as bolas passavam por ele no contra-ataque. Pela esquerda, ele recebeu e carimbou a trave! Em outra oportunidade, o camisa 9 cruzou mas Rafa não alcançou.
Já chegava quase à metade do tempo e o Boa Pergunta saiu definitivamente para o jogo. Badeu tentou de fora e errou. Quando o time teve um contra-ataque, Kaue tocou a Cunha, livre diante de Serafa, que defendeu com os pés! Não, Cunha!!! Em triangulação de Bissi, Rafa e Melgarejo, este mandou uma paulada de primeira de frente para o gol e viu Rubão espalmar bonito para escanteio.
Cozzo, ainda acima do peso, estava com o pé descalibrado e mandou duas faltas na barreira. Já Theo, não. Ele descolou escanteio após dividir no meio e ficar com ela. O goleiro espalmou para o tiro de canto, que, após batido, se transformou em gol de Burca para o Boa Pegunta! Sim, 2 x 1 e temos um jogo!
O TSR tratou de parar tudo com um pedido de tempo. Na volta, quase Cozzo empatou escorando no primeiro pau bola oriunda de lateral, que passou por cima raspando a trave. O mesmo Cozzo mostrou que falta não é mais com ele e carimbou pela terceira vez os homens da barreira. Capricha, garotinho! Quando Bisso se chocou com o goleiro Rubão, este levou a pior e deu lugar a Theo, que passou a jogar como goleiro linha. O Boa foi pra cima, o TSR tratou de contra-atacar e mostrar que não seria presa fácil nos minutos finais. Edson tabelou com Bissi e se enroscou com a defesa antes de concluir a gol. Depois Guto tentou surpreender e Theo ficou com ela.
A pressão era intensa, mas todas as bolas do BP paravam na defesa. Bem fechado, o TSR esperava o fim do jogo e torcia para Bissi decidir numa bola no ataque, mas Edão havia sacado o camisa 9, o que tranquilizou o BP para pressionar. No último lance de perigo, do alvi azul, Badeu fez a jogada pela esquerda e tocou a Cunha, que, apesar de forte, chutou fraco e fácil para Serafa desviar e definitivamente garantir a vitória do TSR na estreia!
Na próxima quinta, pela 2ª rodada, o Boa Pergunta tenta a vitória ante o novato Tapas, que debuta na competição. O TSR, antigo Law, quer embalar e assumir a liderança isolada diante do Bode, que venceu o Duff’s e também soma 3 pontos.
Ficha técnica
Boa Pergunta 1 x 2 TSR – 1ª rodada da V Copa Calcio
Comentários (0)