O Kansado quer ficar na Ouro! Faltando três rodadas para o fim da primeira fase, a equipe de Vitinho, Naka e cia. conquistou a sua primeira vitória nesta edição do Chuteira (finalmente!), após um suado 4 x 3 sobre o desfalcado Peneira.
Vamos à partida: o começo foi um pouco morno para duas equipes que precisavam da vitória. Kevin levou o primeiro risco batendo falta e depois finalizando da entrada da área para defesa de Gu Mogi, que usou os pés para afastar. A resposta veio com Caio Labate, que teve grande chance após confusão na área, mas bateu em cima do goleiro rival. Mesmo desmontado (Bruno Silva e Formiga fora, por exemplo), era o Peneira que se mostrava melhor na reta inicial.
A partida ia avançando e Claudião começava a reclamar: o Peneira enfeitava demais as jogadas e não tinha objetividade. Quando Fabinho arriscou de fora, após rolinho no rival, o goleirão do Kansado afastou. Kevin também teve baita oportunidade quando Dani matou errado na intermediária, quase entregando o ouro, mas o arqueiro saiu do gol com competência.
Mogi apareceu novamente na jogada seguinte, impedindo Mazinho de marcar após este aparecer livre na sua frente. O Peneira era melhor. Um tom acima do ideal, o Kansado chegou à quinta falta quando o relógio mal marcava 15. Foi justamente na cobrança dela que o gol saiu – só que a favor da equipe kansada. A bola ficou na barreira e Rod aproveitou a sobra para arranjar grande passe para Rapha Linguiça, que recebeu a bola cruzada na parte esquerda do campo de ataque e pôs lá dentro.
Não tem cara feia que assuste o Kansado, que com vitória sobre o Peneira já pensa em ficar na Ouro para 2016
Assustado com o gol inesperado, o Peneira por pouco não tomou mais um, desta vez de Labate. Kevin tentou consertar as coisas com passe para André Nunes, mas o camisa 8 não teve domínio. Rod tentou por conta própria em jogada solo que deu errado, apesar de bonita. Quando Vitinho apareceu dentro da área com condições de fazer o segundo, Oscar afastou com as pernas.
Os últimos dois minutos da primeira etapa quase foram traumáticos para Naka: primeiro o camisa 9 perdeu um dos gols mais feitos da história, acertando a trave depois de grande jogada de Caio Labate, que optou pelo passe ao chute. A torcida e os companheiros não acreditaram. Pior ainda quando o mesmo Naka cometeu falta – a sexta! – no último lance antes do intervalo. Kevin foi para a bola, mas Gu Mogi salvou a pele do companheiro.
A segunda etapa manteria o ritmo do fim da primeira; André Nunes bateu de fora e Mogi pôs para escanteio. O Peneira voltara pressionando e a defesa kansado, liderada por Linguiça, se defendia como podia. André Nunes rondou a área com saliência e sofreu falta do marcador; a bola sobrou para Kevin, que pôs lá dentro, mas o juiz já havia parado tudo e marcado falta. Os peneiristas reclamaram vantagem.
Na jogada seguinte, a compensação: Julio recebeu de costas para o gol e teve calma para esperar Rodrigo chegar e dar o passe: 1 x 1! Linguiça alçou na cabeça de Dani para colocar o Kansado mais uma vez na frente, mas a testada foi para fora. Os times fizeram uma parada e, na volta, Rapha Kfouri deu bom passe para o mesmo Dani sofrer falta na entrada da área. Na cobrança em dois toques, Mazinho fuzilou a trave.
Parecia que a maré estava virando a favor do Kansado, mas o Peneira ainda lutava. Recebendo lançamento de Kevin, André Nunes teve boa chance, mas não fez o corte na hora que deveria e errou. O artilheiro Kevin quase fez de cabeça na jogada seguinte. Nunes tentaria mais uma vez, mas o goleiro do Kansado salvou novamente.
A virada aconteceu aos 16: Julio fez o cruzamento e Kevin, depois de muita insistência, colocou na rede. A resposta do Kansado foi realmente muito rápida: dez segundos depois, Vitinho armou jogada e serviu Naka, que bateu no cantinho, marcou o seu primeiro e espantou a urucubaca! Em seguida, André Nunes aplicou um rodo daqueles em Kfouri, mas o juiz achou que um amarelinho estava de bom tamanho.
Já Rike, que levara amarelo no início da segunda etapa, levou o segundo e desfalcou sua equipe. Se o empate não era bom para nenhum dos dois lados, ambos iam para cima: agora na linha, Mogi arriscou de longe e assustou Ivan. Quando, aos 22, Fabinho avançou da defesa até o campo de ataque sem receber combate de ninguém, pareceu que era o fim da linha para o Kansado: o chute do camisa 4 foi perfeito, sem chances para o goleiro.
Kevin vem se destacando no Peneira, mas sem Bruno, Formiga, Daniel, Jorge Melki, Juninho e Victor fica difícil
Mas mais uma vez a resposta foi imediata: Naka dominou no médio campo e saiu rabiscando antes de invadir a área e bater forte e alto para deixar tudo igual e recolocar seu time no circuito. 3 x 3! Pé, do banco de reservas, foi expulso após xingar o sr. juiz. Precisando muito mais do resultado, o Kansado ia para cima. Tanto os laranjas quanto os peneiristas já possuíam cinco faltas.
Quando o empate parecia consolidado, veio o gol da primeira vitória kansada: Kfouri fez grande jogada na direita e achou Gu Mogi, que depois de salvar a equipe na primeira etapa com boas defesas, bateu no contrapé de Ivan, revirando a partida pela última e definitiva vez!
Com os três pontos, o Kansado vai a 4, dois atrás do Vingadores, o mais próximo fora da zona; enquanto o rival vai pegar o Arouquinha, cabe o Real Paulista ao Kansado. Já o Peneira, que periga perder a sexta vaga para o Primatas, pega o Futsamba na sétima rodada.
Ficha Técnica
Kansado 4 x 3 Peneira - 6ª rodada do Chuteira de Ouro
Gols: Naka (2), Rapha Linguiça e Gu Mogi (K); Kevin, Fabinho e Rodrigo (P)
Cartões amarelo: Dani e Rike (K); André e Rodrigo (P)
Cartões vermelho: Pé e Rike (K)
MVPs: 1 - Rapha Linguiça (Kansado); 2 - Kevin (Peneira); 3 - Naka (Kansado)
Comentários (0)