Em partida marcada por uma expulsão para cada lado, o IRA se recuperou da derrota na estreia e bateu o Imperial por 5 x 2 na segunda rodada do Grupo B do XI Chuteira de Bronze. Os gols foram marcados por Beda, Miltinho (2), Francisco e Fejão para o IRA. Léo e Rubão descontaram para o Imperial.
Após o apito inicial, o Imperial tentou tocar a bola e ditar o ritmo de jogo, mas logo aos 3 minutos Beda chutou do meio da quadra e contou com um desvio para abrir o placar para o IRA. O camisa 00 era o jogador mais perigoso do jogo, criando boas chances e demonstrando muita técnica no meio de campo. Ao lado de Miltinho, era o principal responsável pelo domínio de sua equipe na partida.
Aos 10 minutos, o camisa 13 também deixou o dele. Bateu cruzado de perna esquerda e ampliou o placar. Miltinho seguiu perigoso. Aos 11, ele tentou um chute de longe, mas Rafael defendeu. Em seguida, o Imperial chegou com qualidade pela primeira vez. Após boa jogada coletiva, Plinio demorou para finalizar e o goleiro Soares interrompeu a jogada.
A partida seguiu morna. Beda e Miltinho dominavam as ações no meio de campo e o Imperial pouco fazia para correr atrás do marcador. Quando saía para o jogo, era pelos pés de Wagnão. Aos 24 minutos, Francisco subiu mais que todo mundo e marcou de cabeça o terceiro do IRA.
No minuto seguinte, o camisa 31 do Imperial, Marquinhos, deu entrada dura em Beda, que se irritou e revidou com uma agressão. Os jogadores trocaram empurrões e os ânimos se acirraram. A arbitragem deu cartão vermelho para os dois atletas.
No segundo tempo o Imperial voltou com Léo como goleiro-linha. O jogador fez duas boas defesas no comecinho do segundo tempo, sempre jogando adiantado para abafar as finalizações adversárias. Porém, aos 3 minutos, ele tentou sair jogando no meio de campo, tocou a bola no pé de Miltinho, que não perdoou e chutou de longe para o gol vazio. 4 x 0!
O Imperial seguiu tentando propor o jogo, com participação ativa de Wagnão e do goleiro-linha Léo. Primeiro, ele recebeu no meio de campo e bateu de longe para diminuir a 4 x 1. Minutos depois, Wagnão mandou uma bomba no ângulo, fez 4 x 2 e inflamou a equipe.
Os gols animaram o Imperial, que tentou fazer o terceiro novamente com Wagnão após bela jogada individual. Aos 10, Cava recebeu de Trivelatto e mandou a bola para fora com muito perigo. Porém, Fejão começava a assumir a responsabilidade na ausência de Beda e aos poucos fez o IRA retomar o controle do jogo. Aos 14 minutos, o camisa 7 fez bela tabela com Miltinho, driblou o goleiro Léo e marcou 5 x 2.
O gol esfriou as ambições do Imperial, que seguiu tentando criar sem muito sucesso. O IRA buscava sair nos contra-ataques e arriscava chutes de longe tentando surpreender o goleiro-linha. Apesar disso, o placar não se alterou mais.
Com o resultado, as duas equipes agora somam 3 pontos, com o IRA na 6ª colocação com saldo de gols de -1. O Imperial é o 8º colocado, com saldo -2. Na próxima rodada o IRA enfrenta o Bonde dos Abelhas, em confronto de equipes que buscam se aproximar das primeiras posições. Já o Imperial pega o líder Condor’s, que tem 100% de aproveitamento.
Ficha técnica
IRA 5 x 2 Imperial – 2ª rodada do XI Chuteira de Bronze
Gols: Beda, Miltinho (2), Francisco e Fejão (IRA); Léo e Rubão (I)
Comentários (0)