Após o revés sofrido na estreia diante do Arouca Jrs., o Inflação somou seus primeiros três pontos (2 x 1) na competição ao derrotar o Vingadores, em partida com gols só na etapa inicial. Apesar da insistência no tempo final, a equipe vingadora não chegou ao empate e, depois de vencer na rodada de abertura, conheceu sua primeira derrota no certame.
As duas equipes começaram trabalhando bastante a bola, fazendo um jogo de paciência, pois não encontravam espaços para penetrar o sistema defensivo do adversário. O primeiro a encontrar uma brecha na marcação rival foi Jaco, que, pelo lado direito da área, acertou o travessão do arqueiro vingador. Na sequência, a redonda se perdeu pela lateral.
Como estava difícil entrar no campo inimigo, o jeito era arriscar de média e longa distância. Foi o que fez Nego Wé. Aos 10 minutos, o camisa 17 inflacionário bateu da linha do shoot out e acertou o canto direito de Guerra, tirando o zero do placar. Belo gol! 1 x 0!
Do outro lado, Iglesias também experimentou da linha do shoot out, mas não teve a mesma felicidade e mandou por cima da meta defendida por Sandrinho. Aos 14, Panela, pelo flanco direito, inverteu o jogo para Jaco, que entrou na área, tirou Guerra do lance e completou para o gol. 2 x 0!
Parecia que o Inflação iria deslanchar na partida, mas, quatro minutos mais tarde, Henrique saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Xitão, que, da entrada da área, soltou a bomba no ângulo direito de Sandrinho. 2 x 1!
O gol deu gás ao time vingador. Da intermediária, Queijinho bateu com perigo, por cima da meta. Pouco depois, o Inflação perdeu a bola no meio de campo, os jogadores reclamaram de falta. O lance seguiu e Carlinhos abriu para Queijinho, livre na esquerda. Mas o camisa 18 vingador finalizou para fora, desperdiçando ótima oportunidade.
Fim da primeira etapa. Jogo muito brigado e com poucas chances de gol. O Inflação começou melhor e mais consciente. O Vingadores não conseguia articular suas jogadas. Depois de descontar o marcador, o time de azul melhorou e equilibrou a partida. Os gols saíram em finalizações de longa distância e erros pontuais das equipes.
O Vingadores começou os 25 minutos derradeiros com mais posse de bola, tentando partir para cima, mas, a princípio, não encontrava espaços em seu campo ofensivo. Os próprios jogadores do time vingador pediam maior movimentação aos companheiros. Assim sendo, Teté bateu colocado, da linha que divide o campo, e Sandrinho fez a defesa. Na primeira boa jogada de ataque articulada pela equipe, na etapa final, Denis ajeitou para o arremate de Queijinho. Sandrinho fez a defesa com os pés. Pouco depois, João, pela direita, bateu e o arqueiro inflacionário colocou para corner.
O Vingadores seguia insistindo. Xitão tentou do meio da rua, Sandrinho espalmou e a pelota foi afastada pelos defensores do time preto e laranja. Em seguida, Queijinho ajeitou para João bater colocado, com perigo, à direita do gol.
Pelo lado do Inflação, Panela rolou para Henrique arrematar à esquerda de Guerra, também levando perigo. Em uma investida vingadora, Queijinho, na linha da área, pela direita, se livrou da marcação de Eloi e bateu. Sandrinho cedeu o tiro de canto.
Na única vez em que foi exigido no segundo tempo, Guerra teve participação fundamental para evitar o terceiro gol inflacionário. Pela esquerda, André cruzou rasteiro e o arqueiro vingador se esticou para dar um tapa providencial na bola que cairia nos pés de Henrique, que estava com o gol escancarado à sua frente e já engatilhava o chute.
O Inflação se defendia com unhas e dentes, enquanto o Vingadores seguia em busca do empate, principalmente com Queijinho, que era o jogador mais participativo do time. Pela direita, o camisa 18 finalizou e Sandrinho, com os pés, colocou pela lateral, fazendo boa defesa. Depois, Carlinhos experimentou da intermediária e a redonda passou próxima ao ângulo direito do goleiro inflacionário.
Por fim, Gordo arriscou também de média distância e mandou à esquerda de Guerra. Estava encerrada a partida. Após o apito final, bate boca e confusão dentro de campo. Punições devem vir em breve. Por aquilo que produziu na etapa final, o Vingadores merecia melhor sorte. O time pressionou, mas não conseguiu passar pela marcação adversária e pelo goleiro Sandrinho. O Inflação se fechou, buscou os contra-ataques e acabou garantindo seus primeiros três pontos na competição.
Na próxima rodada, os inflacionários terão pela frente o conhecido Kansado. Já os vingadores medem forças com o Futsamba.
Ficha técnica
Vingadores 1 x 2 Inflação – 2ª rodada do XX Chuteira de Ouro
Comentários (0)