As duas equipes haviam estreado com derrota e precisavam da vitória. Então, prevaleceu quem foi mais incisivo e com apetite na busca pelos três pontos. A garra ‘Guarany’ estampada no uniforme do Paraguay conseguiu segurar o Roleta Russa por boa parte da partida, mas nos minutos finais acabou sendo derrotado por 6 x 3 e amarga a lanterna do Grupo B do Chuteira de Aço.
Com a vitória, o Roleta embolou a chave com três pontos, junto com o Raça, que folgou na rodada, e o TNT. A liderança é tripla, com Voando Baixo, Zanoios e Elite, todos com quatro pontos e vantagem para o primeiro pelo saldo de gols.
Desde os primeiros minutos, o Roleta Russa mostrou que queria vencer o jogo. Com um ataque rápido pelas pontas, a equipe facilmente envolvia o adversário, que tinha uma forte marcação para conter os avanços. Aos 3 minutos veio a primeira chance com Denis, que recebeu livre na área e chutou em cima do goleiro Glauber.
A resposta paraguaya veio aos 4 minutos com Kaue, que finalizou com muito perigo e a bola passou rente ao travessão de Mineiro. Porém, o Roleta seguia em cima e, aos 8 minutos, teve duas chances claras de sair na frente. Primeiro, Alemão aproveitou a sobra da defesa e emendou um belo chute que passou por cima da meta de Glauber. Em seguida, Ceron apareceu livre dentro da área, mas parou no goleiro do Paraguay, que interceptou o chute com os pés.
Glauber seguia fechando o gol. Aos 10, Pagé resolveu experimentar do campo de defesa, mas lá estava o goleirão para mandar a bola para a linha de fundo. Dois minutos depois, o camisa 22 do Paraguay voltou a atrapalhar os planos do Roleta de abrir o placar em chute de longe de Gio que ele tirou com os pés. Estava difícil furar a retranca guarany.
Na base do quem não faz leva, o Paraguay saiu na frente aos 14 minutos. Jogada ensaiada na cobrança de falta, Matheus parou nas mãos de Mineiro, que deu rebote. A bola ficou para Alemão afastar, mas ele quis sair jogando, dormiu de botas e viu Cunha chegar para fazer o primeiro gol da tarde. 1 x 0!
Mesmo com o gol sofrido, o Roleta seguiu em cima, agora para empatar, e os chutes de Denis e Alemão não ofereceram perigo à meta paraguaya. Aos 18 minutos, Fê ficou cara a cara com Glauber e o goleiro fez outra excelente defesa.
Na base do contragolpe, o Paraguay quase chegou ao segundo gol com Kaue aos 21, mas, três minutos depois, sofreu o empate do Roleta após cobrança de lateral pela esquerda. A bola sobrou para Plec, que dominou no peito, girou e bateu cruzado, vencendo Glauber. Gol da insistência e do empate para o Roleta. 1 x 1!
A segunda etapa começou como terminou a primeira, com o Roleta jogando no ataque e o Paraguay se defendendo a todo instante. Alemão tentou virar o jogo para o lado rubronegro, mas a bola desviou na defesa antes de ir para a linha de fundo.
Dos poucos momentos em que o Paraguay tinha espaço para atacar, não soube aproveitar. Aos 2 minutos, Trinchão quis arriscar de longe e Mineiro fez uma tranquila defesa. Do outro lado, mesmo uma defesa forte, uma hora iria falhar. E falhou na hora que não podia. Aos 8 minutos, Gio aproveitou o erro na saída de bola e venceu novamente o goleiro paraguayo. Virada! 2 x 1!
Atrás do placar, o Paraguay respondeu na saída de bola com Fabiano, com direito a defesa de Mineiro, mas no contra-ataque, aos 10 minutos, Plec tabelou com Pagé, que recebeu de volta e, na saída do goleiro, só teve o trabalho de ampliar a vantagem. 3 x 1!
Após o tempo técnico, o Paraguay voltou um pouco mais aceso e aos 13 minutos conseguiu o segundo gol na base da raça sul-americana. Confusão na área, bola no travessão e Fabiano, quase embaixo do gol, diminuiu o placar. 3 x 2. E o gol esquentou a tarde fria. Trinchão quase empatou, mas a trave esquerda de Mineiro salvou o time do Roleta, que chegou ao quarto gol, aos 14 minutos, no contra-ataque, quando Alemão apareceu sozinho na área para anotar mais um. 4 x 2!
No intervalo de um minuto, o Roleta Russa matou o jogo com mais dois gols. Aos 16, Alemão fez boa jogada individual e bateu colocado, no canto esquerdo de Glauber. Em seguida, aos 17, a defesa do Paraguay errou novamente na saída de bola e Plec chutou na saída do goleiro para fazer o sexto. 6 x 2!
Kaue tentou marcar o terceiro gol para o time vermelho, mas coube a Cunha aproveitar o cruzamento da direita e escorar seu segundo gol na partida. Mas já era tarde para qualquer tipo de reação, e o Paraguay acumula a segunda derrota na competição.
Na próxima rodada, o Roleta Russa vai em busca da sua segunda vitória contra o Raça. Já o Paraguay precisa acordar para sair da lanterna da chave e encara o Elite.
Ficha técnica
Roleta Russa 6 x 3 Paraguay – 2ª rodada do VI Chuteira de Aço
Gols: Plec (3), Alemão (2) e Gio (RR); Cunha (2) e Fabiano (P)
Comentários (0)