Embaixo de muito sol, Elite e Imperial se enfrentaram na manhã do último sábado. Ambas as equipes perderam na 5ª rodada e foram ao jogo buscando recuperação. Principalmente o Elite, que ainda não somou pontos na competição e jogava suas chances de classificação. E com o magro 2 x 1, o Elite está matematicamente eliminado faltando 3 rodadas. A briga, agora, é para não voltar à Série Aço.
No começo do jogo, o Elite tocou bem a bola, mostrando entrosamento. Com os dois times querendo a vitória, os jogadores disputavam a bola com muita gana, mas cometendo muitas faltas e errando muitos passes. Foi só aos dez minutos que uma jogada de maior perigo aconteceu, e logo com gol. Renatinho aproveitou falha da defesa do Elite e empurrou a bola para o fundo da rede – 1 x 0.
O Elite tentou ir ao ataque com Ramon, mas foi parado com falta por Renatinho. Em outra descida do time, RG e Ramon tabelaram bem pela esquerda, Ramon finalizou, mas o goleiro Caiçara defendeu sem dificuldades. Chegando mais ao ataque, o gol de empate aconteceu aos 16 minutos. Fábio chutou de longe e a zaga imperial afastou para escanteio. Na cobrança, Ramon alçou a bola na área e Alê cabeceou no ângulo direito do goleiro Caiçara – 1 x 1!
O jogo ficou mais rápida, e os times mais nervosos em quadra. Wagnão, destaque do Imperial na temporada, foi advertido com cartão amarelo por xingamentos ao companheiro de time. Em lance do Imperial, Renatinho sofreu falta dura de RG na entrada da área. Gui Celentano foi para a cobrança mas a bola ficou na barreira.
Chegando ao fim do primeiro tempo, mesmo fora de quadra, Wagnão recebeu cartão vermelho por ter continuado a insultar os jogadores de seu próprio time. Os times reclamavam com a arbitragem a cada lance.
Já na segunda metade do jogo, o Imperial imprimiu velocidade em suas jogadas e pressionou a defesa do Elite. Plínio fez boa finalização e a zaga adversária afastou o perigo. Em mais um ataque do time verde, Thiaguinho rolou a bola da direita e Astor chegou batendo cruzado. A bola passou à frente do gol e foi para a linha de fundo – boa jogada.
Leonardo continuou a pressão do Imperial e chutou firme do meio, mas a bola passou por cima do gol. Mais uma vez Leonardo: ele recebeu passe de Thiaguinho da esquerda e, sozinho na área, fez o impossível, chutou no travessão. Era uma oportunidade claríssima de gol. Colocaria o time à frente no placar.
Thiaguinho fez pivô e rolou para a esquerda, Leonardo chegou batendo e Diego fez grande defesa – a parceria Thiaguinho-Leonardo no ataque estava fazendo a zaga do Elite bater cabeça. As sequências de faltas continuaram no segundo tempo e Pajé, do Imperial, e Fábio, do Elite, receberam cartão amarelo.
Finalmente a pressão do Imperial surtiu efeito. Plínio fez um golaço, após chute do meio da quadra. A bola morreu no fundo do gol – 2 x 1. Querendo fazer mais um, a equipe do Imperial finalizou novamente com Gui Celentano, que arriscou de longe e a bola passou perto do travessão. Em resposta do Elite, RG também chutou firme e a bola foi por cima do gol.
O Imperial desperdiçou um bom contra-ataque. Renatinho, cara a cara com o goleiro Diego, chutou fraco em cima dele. Ramon conseguiu boa escapada para o ataque e chutou à meia altura. A bola desviou na defesa e ia entrando no gol rente ao travessão, mas o goleiro Caiçara demonstrou boa elasticidade e fez linda defesa, tocando a bola com a ponto dos dedos e evitando o gol de empate!
Com a vitória, o Imperial chegou a 10 pontos e está na 6ª colocação. Na próxima rodada pode confirmar presença nos playoffs se vencer o Di Primeira Expresso. Já o Elite, na lanterna do Grupo B sem pontuar, está matematicamente eliminado e terá três rodadas para evitar o retorno à Série Aço. Tem ótima chance diante do vice lanterna Séloco.
Ficha técnica
Elite 1 x 2 Imperial – 6ª rodada do X Chuteira de Bronze
Gols: Alê (E); Renatinho e Plínio (I)
Cartões amarelo: Fábio e Mascote (E); Pajé e Wagnão (I)
Comentários (0)