Era só olhar a tabela e ver que seria um grande jogo. Os dois primeiros colocados do Grupo A foram para a quadra com um único pensamento: vencer! Com os times já posicionados, foi dado o início do jogo. O HidroNG chegou primeiro ao ataque com Luiz Guilherme, que finalizou bem, mas o goleiro Plínio defendeu.
Aos quatro minutos, o placar saiu do zero. Gabi driblou dois jogadores do Voando Baixo, se desequilibrou, mas conseguiu chutar. Mesmo sem muita força, a bola foi no canto e o goleiro não alcançou – 1 x 0. O jogo continuou corrido e com muitos passes errados. A marcação dos dois times dificultava a armação de jogadas. Em boa escapada de Biriba, ele finalizou do meio e o goleiro Plínio fez boa defesa e pediu para o time fechar os espaços.
Em outro lance, aos 12 minutos, Rubão derrubou Ceará – falta para o Voando Baixo. Depois da cobrança, houve muita confusão na área e Ceará não perdeu a oportunidade e empurrou a bola para o fundo do gol – era o gol de empate.
O VB embalou e conseguiu a virada um minuto depois. Pisano finalizou bem e a bola bateu na trave antes de entrar – 2 x 1. O HidroNG tentou igualar o placar com Morto, que fez jogada individual, correu pela esquerda e chutou cruzado. O goleiro Plínio fez grande defesa. Aos 15 minutos, Biriba recebeu livre de marcação no campo de ataque e bateu na bola com extrema felicidade, só tirando do goleiro – bonito gol de empate.
O jogo continuou equilibrado. Luiz Guilherme chutou cruzado, mas o goleiro Plínio evitou mais uma vez o gol – excelente defesa. Em lance do Voando Baixo, Artur chutou da direita, mas a bola foi sem direção e subiu muito. Perto do fim do primeiro tempo, Waltinho chutou firme. A bola tinha endereço certo, mas o goleiro Plínio de novo agiu rápido e fez grande defesa. Já no último lance de perigo, Ceará puxou contra-ataque e tocou para Pisano, que chutou por cima do gol.
Com os times de volta à quadra para o segundo tempo, o juiz reiniciou a partida. Com um minuto, o time do HidroNG trabalhou bem a bola e Gabi concluiu a jogada com um toque de classe na bola por cima do goleiro adversário para marcar o terceiro gol de seu time – 3 x 2. Gabi se empolgou e chegou novamente ao ataque. Ele finalizou com um chute forte, mas Plínio defendeu de forma fantástica com os pés – fazendo excelente partida até aqui. A pressão deu certo e Gabi, aos quatro minutos, fez seu terceiro gol, o quarto do HidroNG. Ele recebeu na frente, driblou o goleiro e chutou onde a coruja dorme. Golaço! Dessa vez o goleiro Plínio não conseguiu fazer milagre para salvar o Voando Baixo – 4 x 2.
Aos seis minutos, Manuel deixou o fair play de lado e chutou intencionalmente por trás seu adversário. O árbitro não pensou duas vezes e ergueu o cartão vermelho para ele. Na jogada seguinte, Smith chutou colocado, a bola pegou efeito e passou à frente do gol – quase o quinto do HidroNG. Em outro lance da equipe branca e azul, Morto finalizou e o goleiro fez linda defesa com os pés. Para tentar encostar no placar, Ceará aproveitou troca errada de passes dos adversários e chutou do meio da quadra. O goleiro Dyego defendeu com tranquilidade.
Com nove minutos, Waltinho deixou o HidroNG com uma folga ainda maior no placar. Ele finalizou forte no alto, sem possibilidade de defesa para Plínio – 5 x 2. O Voando Baixo não aceitou a situação e foi logo tentar a reação. Após cobrança de escanteio, Kirk cabeceou para o gol, mas o goleiro ficou com a bola.
Com o VB fazendo uma blitz no ataque, Lucas chutou forte e o goleiro Dyego colocou a bola para escanteio. Já com 13 minutos jogados, Lucas conseguiu descontar para o Voando Baixo. Em bola alçada na área, ele chegou cabeceando de peixinho – belo lance para levantar o astral de sua equipe. Cinco minutos depois, Lucas chutou cruzado e Pisano desviou a bola dentro da área, colocando-a no fundo do gol – 5 x 4!
Com o jogo se encaminhando para o fim, as duas equipes se atentaram bastante à marcação e os espaços eram bem preenchidos nas defesas. Na última jogada que chamou a atenção de quem via foi uma caneta de Luiz Guilherme em Henrique que o parou com falta. E o juiz apitou fim de jogo.
O HidroNG comemorou a vitória e foi presenteado com a liderança do Grupo A. Na 7ª rodada, tentará defender o primeiro lugar contra o Roleta Russa Clássico (5º). Depois de perder a primeira colocação, o Voando Baixo tem folga na tabela.
Ficha técnica
HidroNG 5 x 4 Voando Baixo – 6ª rodada do V Chuteira de Aço
Gols: Gabi (3), Biriba e Waltinho (H); Ceará, Pisano (2) e Lucas (VB)
Comentários (0)