O confronto era o mais aguardado da rodada. De um lado, o líder Morada Choque, com 100% de aproveitamento, quatro vitórias em quatro jogos. Do outro, o vice-líder HidroNG, três vitórias e um empate. E os alvicelestes botaram a máquina do Morada em curto-circuito, apresentaram uma atuação convincente e construíram de forma incontestável uma goleada de 5 x 1. Os gols do Hidro foram de Digão, Waltinho, Gabi, Smith e Pires, enquanto Lucas Barbosa descontou para o Morada.
A partida começou morna, mas a partir dos 3 minutos ganhou muito em emoção e velocidade. O HidroNG pressionava mais, mas o Morada se defendia bem e sempre criava problemas quando subia ao ataque. Cada goleiro já tinha trabalhado bem pelo menos uma vez até os oito primeiros minutos, justamente quando o Hidro abriu o placar. Digão recebeu e avançou até a entrada da área, de onde bateu firme para abrir o marcador. Três minutos depois, Waltinho pegou na direita, driblou o marcador, entrou na área, deixou também o goleiro para trás e teve a humildade de só tocar a bola para o gol vazio. Golaço e 2 x 0 para o Hidro!
Hidro tomou a liderança do Morada com propriedade; Gabi deixou o dele
Logo após o segundo gol o Morada pediu tempo, mas nem isso adiantou para acordar a equipe. Logo após o recomeço, Morto puxou pelo meio e abriu para Smith bater, mas Muralha fez boa defesa. Aí aos 16 minutos começou a aparecer o bom futebol de Cauê. Ele, que já havia perdido um gol poucos minutos antes, dominou no meio e só esperou a passagem do companheiro Gabi, que recebeu e bateu forte de perna direita para fazer 3 x 0!
O Morada tinha enorme dificuldade em sair jogando, e o capitão Lele não conseguia prender a bola no campo de ataque. Assim, o HidroNG continuava tendo maior volume de jogo, com ótimas jogadas criadas por Cauê. Apenas a partir dos 21 minutos é que os líderes resolveram jogar futebol. Lele matou bonito no peito e rolou para Tutu finalizar. Jorge fez ótima defesa. Em seguida, novamente Lele fez o pivô e outra vez Tutu recebeu para bater para o gol, mas agora Gabi chegou na cobertura e evitou o gol.
Aos 23, Tutu rolou falta para França chutar forte e a bola passar por cima do gol. E em seguida França rolou para Lele, de bico, mandar fora mas por muito pouco. Depois França bateu escanteio e Lele, outra vez, cabeceou para fora. E ainda mais uma vez o capitão teve a chance de marcar, agora de voleio, mas nada feito.
A enorme pressão feita pelo Morada no fim do primeiro tempo demonstrou que o time tem muita qualidade e que merecia ter feito um gol antes do intervalo. Mas, apesar da boa impressão deixada, a equipe não conseguiu voltar tão bem no segundo tempo. A primeira grande chance na etapa final foi do HidroNG, aos 2 minutos. Waltinho recebeu passe de Smith livre dentro da área e mandou de primeira no travessão. Depois Pedrinho arriscou para o Morada e Jorge botou para escanteio.
O jogo estava equilibrado aos 9 minutos, com ligeira superioridade do Morada, quando Dedé agrediu Cauê sem a bola e foi expulso direto. Ele nem reclamou ao sair de campo, mas os seus companheiros tentaram fazer pressão contra os árbitros. Mesmo com esse desfalque, o Morada conseguiu finalmente chegar ao seu gol. Lele recebeu lançamento e matou no peito, ajeitando para Lucas Barbosa entrar na área em velocidade e diminuir o marcador. 3 x 1!
Smith, irmão de Gabi, também deixou o seu; técnico Bocão garante que o acesso está garantido
Mas a reação não durou muito. Com 13 minutos o Morada já havia marcado sua quinta falta e precisou tomar mais cuidado na marcação. Assim, Cauê aproveitou para fazer várias jogadas individuais e criar muitas oportunidades. Aos 16 o camisa 12 dominou no campo defensivo e deu um passe milimetricamente preciso para Smith, que só teve o trabalho de escolher o canto em que iria tirar do goleiro. 4 x 1!
O Morada acusou o cansaço e, do outro lado, Cauê continuou bastante insinuante. Obrigou Muralha a fazer boa defesa aos 18 minutos e, aos 19, passou por três marcadores e quase fez um golaço, mas a bola foi para fora! Para matar o jogo, aos 21 minutos, Fulvião foi lançado no lado direito do campo de ataque. O camisa 6 tentou cruzar de primeira mas a bola foi na direção do gol. Muralha fez a defesa, mas, no rebote, Pires colocou a bola nas redes e fechou o 5 x 1. O goleiro ainda se lesionou no lance e foi substituído por Régis, que nem precisou trabalhar. O jogo já estava decidido e as duas equipes apenas esperaram o tempo passar.
O resultado coloca o HidroNG na liderança com 13 pontos. O Morada, com 12, foi é o vice-líder por ter vencido o confronto direto com o Absolutos, que também tem 12. Na 6ª rodada, o Morada tem o DP Expresso; já o HidroNG encara o Corleone para manter a ponta.
Ficha técnica
Morada Choque 1 x 5 HidroNG – 5ª rodada do XI Chuteira de Bronze
Gols: Lucas Barbosa (MC); Digão, Waltinho, Gabi, Smith e Pires (H)
Cartão amarelo: Biriba (H)
Cartão vermelho: Dedé (MC)
MVPs: 1 - Cauê (HidroNG); 2 - Smith (HidroNG); 3 - Lele (Morada Choque)
Comentários (0)