Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com IRA desfalcado, Furinha aproveita oportunidade e goleia

Saber agarrar uma oportunidade também faz parte das competências que uma equipe deve ter. Diante do desfalcadíssimo IRA, o Fúria Futebol Moleque viu uma grande chance de pontuar e deixar a incômoda posição na parte inferior da tabela. Contado (jogou com um a menos até a metade do primeiro tempo, quando perdia de 4 x 0), o IRA não foi capaz de segurar o ataque composto por Robinho e Curintia, que desencantou e marcou 10 gols.
 
O juiz mal tinha apitado e o time rubro-negro chegou com perigo. Robinho penteou a bola e puxou pra canhota, enganando a marcação e assustando o goleiro Soares. O lance serviu de aviso para a zaga adversária, que desde o início teria muitos problemas para frear o ímpeto do rival. Aos 2 minutos de bola rolando, não houve “quase”. Arrancando pelo meio, o mesmo Robinho serviu Victor Araujo, que fez a parede e devolveu na medida para o companheiro marcar de primeira.
 
No minuto seguinte, o que parecia um replay aconteceu. Desta vez com outros personagens: Igão achou Thalles infiltrado dentro da área e o camisa 11 fez o pivô perfeito e colocou o comparsa na cara do gol. Aí ficou fácil para a finalização no contrapé de Soares. 2 x 0.
 
Sem conseguir sair para o jogo, o IRA estava de mãos atadas. Nem atacar, nem se defender, o time allblack só olhava o Fúria desfilar pelo campo. Aos 9 minutos, Robinho brilhou mais uma vez e arrematou com categoria e precisão da entrada da área, no cantinho esquerdo do arqueiro. 3 x 0. Foi do camisa 7 também o quarto gol, outra vez aproveitando o infinito espaço que a marcação dava, até pela falta de um homem para equilibrar a partida.
 
A esperança do IRA só começou a aparecer quando Fábio chegou para completar a linha de frente da equipe – até então o time vinha jogando com um a menos. Mas antes do camisa 8 entrar em quadra, Gio apareceu atrás da zaga preta e completou o lançamento com um toque só, decretando o inacreditável 5 x 0 no placar.
 
Finalmente com seis jogadores de linha, o IRA conseguiu equilibrar o jogo. Pereped arrancou pela direita na primeira boa subida ofensiva da equipe e cruzou para Fejão, que dominou com categoria e fintou um adversário, batendo na saída do goleiro e marcando o primeiro do allblacks. Pouco tempo depois, a parceria deu certo novamente e Fejão foi o garçom da vez, deixando Pereped livre dentro da área. O camisa 9 pegou de chapa e colocou no canto esquerdo do arqueiro. 5 x 2.
 
IRA pagou caro ir para o jogo contado: Furinha agradeceu e não perdoou, marcando 10 gols e desafogando o saldo de gols

Mas o final de primeiro tempo promissor do IRA acabou com uma ducha de água fria. Em uma confusão com a arbitragem, o time parou reclamando de falta e viu Curintia aproveitar o apagão e bater de fora da área para marcar o sexto tento furioso.
 
A segunda etapa começou bem mais equilibrada. O Fúria tentava administrar a partida e armou-se para jogar no contra-ataque, enquanto o IRA passou a jogar com dois abertos em cada ponta e Lation municiando Pereped. Foi o próprio camisa 10 que assustou Akira em cobrança de falta, pegando com violência e exigindo a defesa do arqueiro furioso.
 
Impetuoso e raçudo, Fejão era puro coração e técnica. O camisa 7 do IRA recebeu dentro da área e finalizou com muito estilo, com uma cavadinha para tirar o goleirão da jogada e ver a bola morrendo no canto esquerdo da baliza do Fúria. Mas a resposta foi quase imediata, já que o time rubro-negro também não abriu mão de manter a diferença confortável no placar. Em rápida arrancada pela esquerda, Klebão centrou a bola e viu Gio marcar seu segundo gol. 7 x 3.
 
Na metade da etapa complementar, Fábio sentiu uma lesão na coxa e desfalcou o IRA, que voltou a ter apenas cinco homens de linha. Novamente agarrando a oportunidade, o Fúria viu Curintia brilhar: o atacante fez três gols em cinco minutos e aumentou muito o saldo da equipe. E teve gol de todo jeito: o primeiro foi após receber lançamento da zaga e tocar com categoria na saída do goleiro; o segundo foi aproveitando falta ensaiada de Robinho; e o terceiro foi com Victor Araujo. Fejão ainda fez o último gol do IRA, um gol de honra que deu números finais à partida. 10 x 4.
 
A vitória ajudou muito o Fúria Futebol Moleque, que agora soma 6 pontos e ocupa a sexta posição. Já o IRA caiu para o terceiro lugar, com 12 pontos. A próxima rodada terá Fúria x Imperial e IRA x Maciota’s.

Ficha técnica

Fúria Futebol Moleque 10 x 4 IRA – 6ª rodada do XI Chuteira de Bronze

Gols: Curintia (4), Robinho (3), Gio (2), Igão (FFM): Fejão (3) e Pereped (I)

MVPs: 1 – Robinho (Fúria Futebol Moleque); 2 – Curintia (Fúria Futebol Moleque); 3 – Fejão (IRA)
Comentários (0)