Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Time laranja e preto é cirúrgico no ataque e Ferrugem pega até “pensamento”

Um jogo com grandes chances de gols – principalmente para o time derrotado –, goleiro fazendo milagre e até jogador de linha defendendo pênalti. Acredite se quiser, mas esse foi o cenário da vitória do Divino sobre o Opalas por 3 x 1, pela Série Prata.
 
O Opalas até criou mais oportunidades no decorrer da peleja, mas o arqueiro Ferrugem – que apareceu no lugar do compromissado Lenarduci – teve uma atuação de gala e segurou o ataque rival. No fim da partida, com o cartão amarelo para Ferrugem, Rafa botou as luvas e defendeu um pênalti cobrado por Malagoli!
 
O duelo começou movimentado, com boas chances de gol. E quem dominou as ações ofensivas nos primeiros minutos foi o Opalas. Borges recebeu na ponta e chutou cruzado, porém o goleiro pegou. Em seguida, Guerra recebeu lançamento e ficou cara a cara com Ferrugem, mas tentou executar uma cavadinha e não teve êxito. O arqueiro defendeu.
 
O Opalas não diminuía o ritmo e criou nova chance de tirar o zero do placar. Isaac pegou o rebote e fuzilou, mas Ferrugem interceptou. Minutos mais tarde, foi a vez do Divino chegar ao ataque pela primeira vez. Marchione fintou o rival com facilidade e soltou uma bomba, porém Lattes foi buscar. Na segunda oportunidade, o Divino foi ‘mortal’. Depois de uma cobrança de falta, Wesley pegou a sobra e abriu o placar. 1 x 0!
 
Opalas atacou bastante e até pênalti perdeu, mas esbarrou no goleiro Ferrugem

Com o primeiro gol, o Divino ganhou confiança e foi para cima. Novamente com Wesley, que recebeu bom lançamento e fuzilou, mas Lattes defendeu. Na sequência, o Divino conseguiu ampliar o marcador. Após boa tabela, a bola chegou na medida para Rafa, que chegou chapando de primeira em 2 x 0. E o Divino queria mais: Grilo recebeu bom passe, saiu de frente para o gol mas Lattes abafou.
 
Na reta final do primeiro tempo, o Opalas pressionou e surgiu efeito. Caca, da ponta direita, encheu o pé. Ferrugem espalmou para escanteio. Na cobrança, a defesa do Divino bateu cabeça e Caca soltou um ‘pombo’ sem asas. Ferrugem fez mais uma bela defesa. Mas em seguida o goleiro não evitou o gol. Grilo recebeu lançamento, deu sorte na dividida e guardou no rebote: 1 x 2.
 
No segundo tempo, o Divino logo tentou ampliar a vantagem. Rosseto recebeu bom lançamento, ficou cara a cara com Lattes, mas desperdiçou a chance. Daí em diante, apenas um time jogou: o Opalas. Porém, parou em um ‘paredão’ chamado Ferrugem. Malagoli cortou para o meio e chutou. O arqueiro do Divino fez uma grande defesa. Na sequência, Lele tabelou com Tito e chutou no canto, mas Ferrugem foi buscar.
 
A cada jogada criada o Opalas ganhava mais confiança e parecia próximo do empate. Com um grande volume de jogo, o time criou quatro chances de gol em cinco minutos. Após contra-ataque, Malagoli chapou na cara do gol, mas por cima da meta. Em seguida, Caca recebeu bom passe e finalizou cruzado. Ferrugem pegou com os pés. Na terceira chance, Guerra chapou com categoria, mas também parou no arqueiro. E por fim Grilo driblou um rival e chutou rasteiro forte, mas Ferrugem defendeu.
 
O Divino estava encurralado, não conseguia trocar passes, mas quando acertou um ataque foi letal. Em um contra-ataque fulminante, Dany recebeu passe, dominou a pelota e fuzilou. 3 x 1! Mesmo com o terceiro gol, o Opalas continuou em. Malagoli arriscou belo chute de fora no cantinho, entretanto Ferrugem defendeu.
 
Nos minutos finais do certame, o Divino estourou o limite de faltas e proporcionou um shoot out para o Opalas. Malagoli carregou a bola e fintou Ferrugem, que cometeu pênalti e tomou cartão amarelo. Com isso, Rafa pegou as luvas e foi para o gol. Malagoli chapou com força no alto. E não é que o goleiro improvisado espalmou a cobrança??? Depois do feito, praticamente o time todo do Divino foi comemorar com ele, segundos antes do apito final.
 
O próximo jogo do Opalas será contra o Zenite. Já o Divino enfrenta o Mercenários no domingo dia 13.
 
Ficha técnica

Opalas 1 x 3 Divino – 1ª rodada do XIV Chuteira de Prata

Gols: Wesley, Rafa e Dany (D); Grilo (O)

Cartões amarelo: Marchione, Tucano e Ferrugem (D)

MVPs: 1 - Rafa (Divino); 2 - Wesley (Divino); 3 - Malagoli (Opalas)
Comentários (0)