O Cacildis bem que tentou. Começou apertando a marcação e saindo na frente logo aos 36 segundos de jogo, mas o IRA contou com grande atuação de seu camisa 7, Fejão, e demonstrou superioridade, principalmente no segundo tempo, para vencer a partida por 4 x 1.
Atrás na tabela, o Cacildis começou arrasador, tentando uma recuperação no campeonato. Após dar a saída de bola, a equipe azul trocou passes e logo na primeira subida ao ataque, Careli recebeu cruzamento da direita e bateu cruzado com a canhota. 1 x 0.
Tendo praticamente que começar o jogo em desvantagem, o IRA não se deixou intimidar. Logo no minuto seguinte, também na primeira jogada da equipe negra, Guizão bateu bem de fora da área e a bola passou perto da trave direita do goleiro.
O IRA passou, então, a tocar a bola para buscar espaços, e o Cacildis apertava a marcação. Quando finalmente conseguiu superar a marcação e chegar bem ao ataque, a zaga do Cacildis não conseguiu afastar a bola. Ela sobrou açucarada para Fejão bater forte e empatar aos 6 minutos.
Aos 8, Douglas e Careli armaram boa trama no campo de ataque e o segundo gol só não aconteceu porque Soares saiu bem do gol. Em seguida, Fabio afastou mal a bola pelo IRA. Marcão pegou a sobra e bateu cruzado. No meio do caminho Renatinho ainda tentou completar de letra, mas não tocou na bola, que saiu pela linha de fundo.
Habilidade e velocidade do camisa 7 foram fundamentais para a virada que coloca o time na cola do Bronx
No meio do primeiro tempo o jogo acabou ficando morno, com muitos chutes de longe que não davam nada mais que um esporádico escanteio para as equipes. Num desses escanteios, Guizão fez o goleiro Rogerinho trabalhar com uma cabeçada no canto.
Aí, aos 15 minutos, o jogo voltou a ficar interessante. Fejão dominou a bola no campo de defesa e girou em cima do marcador, que fez falta no lance. Mas o camisa 7 conseguiu ficar em pé e mandou uma bomba rasteira que tocou na trave e entrou, no que seria 2 x 1 para o IRA. Mas o árbitro havia apitado a falta antes da finalização e, portanto, o gol não valeu. Precipitação do juizão.
Aos 18, Marcão pegou a bola na ponta direita e bateu cruzado para dentro da área e o defensor Hugo apareceu de surpresa no campo de ataque para dar um carrinho e mandar a bola para fora! Depois Dennis puxou o contra-ataque e abriu na esquerda para Marcão chutar. A bola desviou e saiu em escanteio. Em seguida, o IRA partiu para o ataque e Rafael rolou para Fejão bater de primeira no ângulo e obrigar Rogerinho a fazer ótima defesa e segurar o placar em 1 x 1.
Na segunda etapa, o IRA demonstrou superioridade. Aos 4 minutos, Fejão fez linda jogada individual em diagonal, passou por três adversários e tocou levemente por cima do goleiro Rogerinho. Golaço do camisa 7 e IRA na frente!
Os jogadores do Cacildis não conseguiram entrar com o mesmo ímpeto do primeiro tempo. A única exceção era o camisa 21, Dennis, incansável. O carequinha foi o dono do meio-campo em toda a segunda etapa, mas não contou com a ajuda dos companheiros. Aos 8 minutos, o IRA fez mais um. Guizão foi lançado e girou de primeira para marcar o terceiro da equipe.
Aos 10 minutos o Cacildis respondeu. Marcel desarmou Fejão, passou para Careli. O camisa 22 passou para Dennis, que bateu cruzado. A bola passou na frente do gol e Douglas tentou empurrar para as redes, mas acabou acertando o goleiro Soares e cometendo falta. Depois Dennis novamente recuperou a bola no meio campo, fez jogada individual na esquerda e bateu cruzado para fora.
Dennis foi um touro no segundo tempo, quando o time caiu de produção e ele praticamente jogou sozinho
Apenas aos 15 minutos da segunda etapa Beda começou a aparecer para o jogo. O camisa 00 dividiu com Bruno Marques e bateu de canhota uma bomba na trave de Rogerinho. Enquanto o IRA conseguia dividir suas jogadas entre Fejão e Beda, com participação ativa de outros atletas, no Cacildis só Dennis é quem jogava na segunda etapa. Ele mandou uma pancada de longe e obrigou Soares a fazer boa defesa.
Já para o fim, Beda, que cresceu bastante de desempenho na segunda etapa, aproveitou erro na saída de bola de Marcão e pegou de primeira para fechar o placar em 4 x 1.
O resultado deixa o IRA na vice-liderança do Grupo B, com 9 pontos, um a menos que o líder Bronx. Será que a briga entre os dois pela ponta que aconteceu na Aço passada se repetirá? Já o Cacildis segue com 3 pontos e uma posição acima da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o IRA pega o Shakthar dos Leks; Cacildis enfrenta o líder Bronx.
Ficha técnica
IRA 4 x 1 Cacildis – 4ª rodada do XI Chuteira de Bronze
Gols: Fejão (2), Guizão e Beda (IRA); Careli (C)
MVPs: 1- Fejão (IRA); 2- Dennis (Cacildis); 3 - Beda (IRA)
Comentários (0)